Você sabe que eu sou uma pessoa complexada com a minha pele, né? Se me acompanha há um tempo (uns 2 anos? hahaha) sabe que eu fui de uma pele todinha coberta por acnes e inflamações ao que eu sou hoje. Esse período foi marcante na minha vida e eu choro toda vez que leio o post.Durante muito tempo, após testar o kit da Proactiv – eu cuidei da minha pele com os produtos da Adcos e fazendo peelings constantes com minha esteticista. Nunca estive tão satisfeita com a minha pele – mas durante o meu intercâmbio, o meu estoque de Adcos acabou.Resolvi dar uma chance aos produtos coreanos – e depois de testar muitos, de várias marcas, eu cheguei na rotina perfeita para a minha pele! Agora vou precisar providenciar um estoque para levar.

Limpeza: Happy Essential Foam – Hyaluronic Acid

produtos-coreanos-03xO nome já diz tudo: é um sabonete em formato de espuma que contém ácido hialurônico – e eu comprei na Etude House. Essa coisa de botar ácido na cara é super complicada, já tive muito medo e não uso sem que minha esteticista leia a fórmula. Mas esse bendito hialurônico está presente nos produtos da Proactiv e da Adcos que sempre usei, o que me deixou super feliz.Nem preciso dizer que esse sabonete é super eficaz na redução da minha oleosidade. Sem contar que o preço é xuxuzinho: pouco mais de 5 dólares – e o cheirinho é super bom!

Tônico: Hawaiian Fresh Clean Toner

produtos-coreanos-02xUm tônico oil-free ideal para peles oleosas que precisam ser hidratadas. Super refrescante, cheirinho delicioso e feito com extrato de hibiscus – comprei na Nature Republic. Uso sempre depois de lavar: de manhã, antes da maquiagem e de noite, antes de dormir.Não lembro o preço exato, acho que custa em torno de 14 dólares, mas eu paguei 9 hehe

Máscara: Hawaiian Fresh Clay Pack

produtos-coreanos-05xUma máscara de argila com extrato de hibiscus, comprei na Nature Republic também. Tem uma textura bem leve, mas endurece no rosto depois de um tempo da aplicação. Uso 2 vezes por semana, de noite, após a lavagem. Deixo no rosto por 30 minutos e lavo com água morna.Eu absolutamente não lembro o preço pois comprei em promoção e paguei menos de 10 dólares.

Sérum: Real Nature Açaí Berry Essence

produtos-coreanos-04xNão sou de usar creme hidratante, já que minha pele é bem oleosa. Prefiro sérums, que são absorvidos mais fácil e não deixam a pele pesada. Nesse caso, o sérum é nada mais do que uma essência pura de açaí, que eu comprei na Nature Republic também. Se você curte cosméticos naturais, sabe que a essência é extraída da planta ou erva e tem propriedades puras e bem fortes.Essa essência de açaí serve para clarear a pele. Aplico de noite para dormir, 3 vezes na semana. A pele acorda bem pesada e com uma camada de oleo em cima, mas fica bem seca e clarinha depois que eu lavo de manhã. Ela custa 18 dólares usualmente, mas comprei por 9.

Acne: AC Clinic Intense Pink Powder Spot

produtos-coreanos-06xO inverno aqui na Coreia foi maravilhoso, não tive uma acne sequer. Mas chegou o verão e com ele a umidade e com ela algumas acnes chatinhas. Comprei esse tratamento na Etude House e posso dizer que foi o dinheiro melhor investido por aqui. Ele trata os pontos inflamados, como ninguém.

  • De noite: aplico o pink powder, que é um vidrinho que contém duas camadas de produto. A camada do pó (que fica em baixo) contém enxofre e a camada de cima é uma água com ingredientes como o ácido salicílico, que é excelente para tratamento de acne;
  • De dia: aplico o produto do vidrinho que deve ser usado durante o dia e é incolor. Ele ajuda a secar e pode ser usado sob a maquiagem.

Paguei 13 dólares no kit com os 2 vidrinhos e uso apenas quando pipocam acnes.Você usa algum produto coreano? Tem algum para indicar?

Categorized in:

Tagged in:

,