como cuidar dos lábios em 5 passos

Loma Sernaiotto

skincare
follow me

Curiosa. Filha de Iemanjá e Xangô. Publicitária, tatuadora cosmética. Blogueira há +15 anos. E muito feliz em ter você aqui.

Receitas
Blogosfera
Wellness
Viagens
leia também:

loma sernaiotto


passanapele-labios-enfeite.png

Você provavelmente já sabe que o segredo para o batom perfeito é manter seus lábios saudáveis e hidratados, certo? O que é muito mais fácil na teoria do que na prática, principalmente quando o clima começa a esfriar e sua boca começa a descascar ou desenvolver pequenos machucados. A gente aposta que você tem um balm na sua bolsa nesse momento? Acertamos?

Uma dica para prevenir lábios secos e irritados é apostar em produtos sem fragrância, segundo a dermatologista Mona Gohara, para um artigo da Allure. “Elas são adicionadas apenas para o apelo cosmético do produto mas são irritantes para a barreira natural da pele, causando mais secura e irritação.

Além disso, produtos com cânfora, fenol e mentol também podem ajudar na irritação dos lábios e causar vermelhidão ou secura. Ouch!

👄 como cuidar dos lábios?

Mas agora que você já sabe o que evitar, que tal batermos um papo sobre o que você pode fazer, de fato, para deixar a boquinha bem hidratada?

Nós criamos uma mini-rotina de cuidados com os lábios com 5 passos que você pode seguir – ou adotar apenas um ou dois passos, caso esteja com preguiça. As indicações abaixo podem ajudar na missão Boca de Paula Ohenoja™ – nossa lip model favorita da internet.

Importante lembrar que ninguém melhor do que você – e sua dermatologista – para entender do que sua pele precisa. Caso sinta que tem algo errado com seus lábios (muita irritação, manchas, feridas), consulte sua médica!

Hidratar


Esse é o passo que todo mundo já conhece! Você pode manter os lábios bem hidratados usando óleos especiais antes do batom ou durante a noite, enquanto dorme. Para isso, invista em máscaras noturnas ou até mesmo em batons e glosses que sejam hidratantes para usar no cotidiano. A gente ama os lip oils de tratamento daNOONI e a Sugarcane Lip Sleeping Mask da Sweet Chef. Você acorda com lábios lindos e bem hidratados!

Esfoliar


A esfoliação labial é um dos momentos mais satisfatórios da rotina! Você pode caprichar mais em termos de pressão em comparação com uma esfoliação facial, por exemplo – e os resultados são instantâneos e recompensadores! Esfoliar vai remover a camada superficial da pele e deixar a textura dos lábios uniforme, para um acabamento mais bonito do seu batom favorito. A gente ama o Buffer da BYBI pra essa missão – mas existem vários esfoliantes labiais no mercado.

Enfeitar


Você também pode cuidar dos lábios na hora de enfeitar: a gente recomenda o Watermelon Glow Lip Pop da Glow Recipe que hidrata, esfolia e dá uma corzinha! Também amamos o efeito de preenchimento do Plump da BYBI. Escolha o melhor look e arrase!

Proteger


A pele dos lábios também precisa de proteção solar. Invista em batons ou balms com fator de proteção solar ou aplique o protetor da sua rotina de pele.

abril 15, 2020

Deixe seu comentário

vem com

a Lominha:

leia o

blog

entre pra

comunidade

compartilho meu lifestyle com (cons)ciência na internet mais perto de você. ;)

receba meus

emails