Acne: como minha pele melhorou em 2 meses

Loma Sernaiotto

skincare
follow me

Curiosa. Filha de Iemanjá. Publicitária, tatuadora cosmética. Blogueira há 15+ anos. E muito feliz em ter você aqui.

Receitas
Blogosfera
Wellness
Viagens
leia também:

loma sernaiotto


Sernaiotto---Proactiv

Update: Esse post é de 2013 e muita coisa mudou na minha rotina de cuidados com a pele. Clique aqui para visitar meu novo blog sobre skincare, o Passa na Pele.

Eu era insatisfeita com a minha pele desde a adolescência. Por insatisfeita entenda traumatizada: bases pesadas, bb creams, limpezas de pele – nunca nada aliviou a oleosidade do meu rosto e me livrou da maldita acne. O mais próximo que cheguei da tão sonhada pele limpa foi quando fiz um tratamento químico, mas meu problema era hormonal. E eu sou dessas que pode sair de casa sem maquiagem alguma, mas a minha pele precisa estar perfeita no nível coreano.

Sempre tive marcas, manchas e muita acne – de chegar ao ponto de chorar e tratar todas as minhas fotos no Photoshop. Lógico, a palhaça aqui sempre cutucou, né? Posso culpar a ansiedade, mas foi pura falta de vergonha na cara mesmo.

A foto abaixo (grotesca, mas desculpa) foi tirada em dezembro de 2012, antes de eu começar um tratamento com a minha esteticista. Juro pra vocês que o tratamento aliviou bastante – reduziu a minha acne inflamada, ou seja, essas marcas vermelhas saíram. O que já foi um avanço enorme pra quem viveu a vida toda assim: Não se choquem. Mas o post vai ficar melhor, eu prometo.


Sernaiotto---acne---antes-do-tratamento

Em abril, diante do meu desespero, testei um kit da marca americana Proactiv – que promete prevenir acne mediante um tratamento diário. Não acreditei nas promessas, vai ser apenas mais uma tentativa frustrada. Consultei minha esteticista para saber se eu poderia usar – já que eu havia pausado o tratamento de peeling que salvou a minha pele (eu havia mudado de cidade e não tinha mais acesso aos tratamentos estéticos) e tinha medo que as inflamações voltassem.

Ela disse que os componentes do produto eram ótimos, mas eu deveria usar protetor solar pois é um tratamento super forte com acetilsalicílico.Li os livretos que vinham com o kit explicando sobre o tratamento, o que o Proactiv pode fazer por você e o que você mesma deve fazer para controlar o problema.


Sernaiotto---Proactiv2

Como funciona o tratamento da Proactiv?

Só nos livretos eu tomei um tapa na cara: eu queria melhorar a minha pele mas não me comprometia a tratá-la. Eu estava buscando um milagre. Então, a ficha caiu (ainda bem) e eu comecei meu tratamento no mês de abril de 2013.

  • Renewing Cleanser: um cleanser esfoliante e oil-free que mata as bactérias causadoras de acne com peróxido de benzoíla. Recomendado lavar o rosto com ele duas vezes ao dia, mas eu usava uma por dia pois minha pele é sensível.

  • Revitalizing Toner: tonificante refrescante sem álcool que purifica e refina os poros. O ácido glicólico esfolia as células mortas da pele para ajudar a manter os poros limpos. Usava logo após o cleanser, geralmente à noite. E é refrescante mesmo, mas arde se você tem acne ou feridas.

  • Repairing Treatment: medicamento transparente e leve que mata as bactérias causadores de acne, também com peróxido de benzoíla. Deixava no rosto para dormir após o tônico. Cheiro muito bom!

Além disso o kit vinha com: Deep Cleansing Wash (um sabonete para o corpo – usei bastante pois tinha acne nas costas) e Advanced Blemish Treatment (um tratamento local para espinhas inflamadas e vermelhas – uso ele atualmente, quando pipoca alguma acne durante a menstruação para secar e não deixar marcas).De brinde, vinha um Green Tea Moisturizer (hidratante de chá verde) em miniatura e você podia escolher mais um brinde – eu escolhi o Refining Mask (uma máscara noturna que reduz a aparência dos poros). Basicamente, usei os 3 lá de cima com mais intensidade.

Os resultados na minha pele


Sernaiotto - Acne - antes e depois

Todo mundo adora um antes e depois, né? Vendo essas fotos eu chorei – o resultado em 2 meses foi muito melhor do que o esperado. Você pode ver na primeira foto (quando comecei o tratamento com o kit) que as inflamações estavam bem melhores comparadas com dezembro de 2012. O tratamento com peeling de diamante que fiz com minha esteticista ajudou muito! Olha só:

  1. Primeiro dia: após o tratamento estético, mas ainda com algumas inflamações, muita oleosidade e muita dor. Também estava com uma marca chata na bochecha que não saia de jeito nenhum. Nascia uma nova acne por dia.

  2. Após 8 dias: redução na vermelhidão, a pele continuou oleosa, algumas novas acnes pipocaram mas sem inflamação. As que restavam começaram a clarear e secar.

  3. Após 22 dias: sem vermelhidão, inflamações secaram e a pele ficou mais uniforme, especialmente na testa. Surgiram poucas novas acnes que secaram super rápido. Marca na bochecha bem mais clara e seca – mas ainda estava lá.

  4. Depois de 2 meses: pele uniforme, vermelhidão zero, raramente surgem novas inflamações – e quando surgem, secam em 1 ou 2 dias no máximo. Oleosidade controlada (mas ainda presente). Manchas escuras desapareceram – a marca na bochecha sumiu e algumas marquinhas ficaram.

Minha pele continua oleosa, mas continuo tratando. Só que abandonei o uso do kit, por motivos que eu explico abaixo. Meus hormônios continuam loucos, mas o uso do Proactiv por 2 meses removeu manchas escuras e preveniu o surgimento de novas inflamações. Ponto pra Grifinória!

O kit supostamente dura um mês, mas como não é preciso usar muito produto por aplicação, o meu durou 2 meses! Eu comprei esse kit em Los Angeles e ele não é enviado para o Brasil oficialmente pela marca. No site da Proactiv você encontra dicas sobre tratamento de acne e pode comprar o kit inicial – que tem valor promocional e dura um mês (esse kit que eu usei).

Por causa disso, mudei o meu tratamento para produtos nacionais da Adcos, que tem um preço bem camarada e possuem fórmulas parecidas – que conseguiram manter a minha pele sem acnes e controlam oleosidade.

O Proactiv funciona como método de assinatura: você compra o kit inicial com valor promocional. Depois de um mês, eles debitam o valor do kit completo no seu cartão e enviam um tamanho maior – que dura 3 meses. Dessa forma, vão renovando o seu estoque a cada 3 meses e debitando o valor no seu cartão automaticamente. Caso não queria mais, você deve cancelar a assinatura e os débitos no seu cartão de crédito. Eu paguei $39,95 no kit inicial. Você pode pedir que algum conhecido de fora envie para você ou pode buscar uma alternativa no Amazon, por exemplo.

Faça a sua própria pesquisa. 😉

Vale ressaltar que: eu não vendo Proactiv, tá gente? O que recebo de e-mails solicitando kits não está escrito! HAHAHA Quem me acompanha viu as mudanças e eu posso dizer que sou uma nova Lominha! Mas fica a dica IMPORTANTÍSSIMA: sempre consulte um médico ou profissional. Cada pele é de um tipo diferente e ninguém melhor do que sua dermatologista ou esteticista pra saber o que pode ou não aplicar.

Leia também: marcas cruelty free de k-beauty



setembro 6, 2013

comente aqui!

  1. Mirelly Bonfim Santos Silva disse:

    Depois de parar de usar, volta toda a acne de novo e os problemas voltam a surgir?

    • Loma disse:

      Se você me acompanha nas redes sociais, viu que hoje minha pele tá livre de acnes. Mas eu não parei de cuidar, na verdade, eu invisto uma grana danada em produtos e cuido da minha pele todos os dias de manhã e de noite. Eu deixei de usar esse kit, mas continuo fazendo peelings e usando produtos pro rosto. Esse kit é bem agressivo, muito usado por adolescentes nos EUA. Mas minha pele nunca voltou a ser do jeito que era antes. 🙂

  2. Dermavyn disse:

    Sua pele ficou incrível, fiquei cuiriosa pra saber todos os detalhes 🙂

  3. fernandinha disse:

    Adorei suas dicas, eu sofro muito com acnes e já tentei de tudo.Vou fazer esse procedimento que você passou aqui no site.

  4. Pâmela Sanches disse:

    Oi Loma, tudo bem?Não sei se ainda está respondendo.Mas eu procurei sobre o produto na internet e não consegui encontrar o que vc usou.Sabe dizer como peço ele em Londres?Beijinhos de Luz

  5. Lore Tavares disse:

    A acne é uma patologia que incomoda muito,mas com o tratamento certo melhora muito,mas uma das coisas mais importantes para o sucesso de qualquer tratamento,é o uso de dermocosméticos adequados em casa, não conhecia esse kit,realmente muito bom!Posso até indicar para minhas clientes já que sou esteticista!Amei o post Loma,obrigada por compartilhar esse resultado!

  6. luana disse:

    Olá esse processo realmente é muito bom ,parabéns e obrigada pelas dicas

1 2

Deixe seu comentário

vem com

a Lominha:

leia o

blog

conheça a

urglow

compartilho meu lifestyle com (cons)ciência na internet mais perto de você ;)

receba meus

emails