máscara de led: funciona mesmo?

por

Loma Sernaiotto

skincare
lifestyle
follow me

publicitária santista, especialista em estética e cosmética, vivendo em Seoul desde 2015. tô na blogosfera há +15 anos e compartilho tudo que aprendi neste espaço.

Bem Estar
Receitas
Blogging
Viagens
leia também:

loma sernaiotto


sernaiotto-mascara-de-led.jpg

Um papo honesto sobre máscara de led e como funciona a terapia de luz nos cuidados com a pele.

A terapia de luz (light therapy) é um tratamento muito realizado em clínicas estéticas e dermatológicas pelo mundo ao longo dos anos. Sua popularidade cresceu bastante e, tão rápido como a luz (trocadilho intencional aqui), se tornou acessível através de máscaras de led para usar em casa.

Mas máscaras de led são eficazes e, mais importante, seguras nas mãos de quem não possui treinamento profissional?

Pesquisas provam que os tratamentos com luz podem ser eficazes em tratar uma infinidade de problemas de pele, mas os resultados são cumulativos, o que significa que você só verá benefícios com o tratamento contínuo. E como nem todo mundo pode bancar procedimentos mensais, um aparelho doméstico pode ser a solução para excelentes resultados, certo?

Não, necessariamente.

Pra começar, as máscaras de led para uso doméstico não possuem eficácia comprovada da mesma forma que os tratamentos realizados por profissionais, já que sua potência é inferior e não apresentam resultados tão rápidos.

Além disso, os estudos sobre máscaras de led são muito recentes, ou seja, temos um conhecimento superficial sobre os efeitos do aparelho na pele a longo prazo. Além disso, como com qualquer gadget de beleza que populariza, temos pouco controle sobre a qualidade dos produtos pela web e seus respectivos resultados.

Com tudo isso em mente, que tal conhecermos um pouco mais sobre os efeitos, benefícios e precauções da terapia de luz no cuidado com a pele?

a terapia de luz 💡

A terapia de luz LED tem um histórico estabelecido de uso na skincare. Os SEALs da Marinha dos EUA começaram a usá-la na década de 1990 para curar feridas rapidamente e ajudar a regenerar tecidos musculares danificados. Desde então, o tratamento tem sido pesquisado para diferentes situações na estética.


passanapele-led-mask.GIF

De acordo com o dermatologista Dr. Dennis Gross , os benefícios da terapia de luz LED são vários e incluem: tratamento de acne, controle da produção de óleo, estímulo de colágeno e elastina e a diminuição de vermelhidão e rugas. Certos comprimentos de onda de luz até podem reduzir as manchas escuras e o tom irregular da pele, em tratamentos realizados por profissionais.

Como o espectro de luz usado não inclui ultravioleta, não há risco de danos e tampouco efeitos de bronzeamento. Portanto, eles são seguros para uso regular e não causam queimaduras – em comparação com outros tratamentos como peeling químico, dermoabrasão e terapias a laser.

A terapia LED usa luz no espectro visível, incluindo azul, amarelo, âmbar e vermelho, para penetrar em diferentes profundidades da pele. Conforme o comprimento de onda da luz aumenta, também aumenta a profundidade de penetração. Essa luz é absorvida por receptores na pele, assim como no tratamento com cosméticos, e cada cor de luz estimula uma resposta diferente.

O LED é adequado para uso em todos os tipos e tons de pele.

Quando combinadas com produtos potentes, como sérums ou essências, as máscaras de terapia de luz podem fazer uma diferença notável na aparência e na sensação da pele, com uso contínuo.

máscara de led 💡

Hoje você consegue encontrar diversos tipos e formatos de máscara de led no mercado, das mais baratinhas até as ridiculamente caras. Mas o mais importante é entender cada tipo de luz e seu comprimento de onda para tratamentos mais eficazes.

As luzes mais populares são a vermelha (ou infravermelha) e azul. Algumas máscaras oferecem modalidades de luz laranja, verde e até combinações como rosa e branca, por exemplo.


Um dos principais benefícios da terapia com LED é a ausência de tempo ocioso e desconforto após o tratamento – na verdade, a pele geralmente fica com um aspecto brilhante assim que você remove a máscara. Além disso, suas propriedades curativas também tornam a máscara de led ideal para uso após procedimentos em consultórios, como peelings e microagulhamento.

Porém, o tratamento com máscaras de led não é recomendando se estiver tomando medicamentos para acne (como Accutane ou Roacutan) ou se tiver com erupções na pele. Por via das dúvidas, sempre consulte profissionais e especialistas!

Os efeitos colaterais são raros, mas podem incluir aumento da inflamação, vermelhidão e erupções cutâneas. Também é importante proteger os olhos sempre que usar máscaras de led ou tratamentos com luz em casa, viu?

Comentarios +

Reply...

vem com

a Lominha:

read the

blog

take the

quiz

eu falo sobre beleza com (cons)ciência na internet mais perto de você. ;)

get my

emails