Faz tempo que eu não trago um pouco da primavera em Seoul por aqui, né? Hoje eu vou compartilhar com você um pouco do Yeongdeungpo Yeoido Spring Flower Festival 영등포 봄꽃축제 que acontece todo ano nessa época, na região de Yeongdeungpo – próximo ao rio Han.

Mas antes de começar, vamos falar sobre o tanto de coisa que aconteceu desde a última vez que eu saí por Seoul com a @itsbealee pra comer coisas gostosas e fotografar?

Em 2019 eu abri uma startup em Seoul e tô desenvolvendo um e-commerce de skincare DTC com foco no Brasil (siga @urglow_ que o lançamento acontece em breve). Já em 2020 uma pandemia começou e obrigou todo mundo a ficar em casa. Neste ano, eu fui selecionada para o programa Global Seoul Mates do Seoul Tourism Organization para promover o turismo. E por isso, você está aqui agora. Yay!

Global Seoul Mate 2021

A minha participação no GSM me proporcionou experiências que eu nunca tive, mesmo vivendo aqui há mais de 5 anos. Apesar de compartilhar tudo lá no meu instagram @sernaiotto, decidi trazer minhas aventuras com muito mais detalhes (e imagens) aqui pro blog. Eu espero que você goste!

a primavera em Seoul

Em 2021, o Spring Flower Festival aconteceu entre os dias 05 e 30 de Abril, porém as flores de cerejeira duraram até o dia 07 por causa das fortes chuvas de primavera. Outra mudança desse ano foi a necessidade de reservar horário para entrar, permitindo no máximo 99 pessoas por hora ao longo dos 1.7km de festival.

O Yeouido Spring Flower Festival acontece na Yeouiseo Road (Yunjung-ro) em meados de Abril, quando as azáleas, forsítia, azaléias reais e outras flores da primavera estão em plena floração. A celebração é famosa por suas 1.886 cerejeiras coreanas que derrubam suas pétalas ao longo da avenida, formando um tapete rosa.

natural & moderna

A primavera em Seoul fica ainda mais especial quando você observa o contraste de natureza e modernidade da cidade: esse parque, tão cheio de flores ao lado do famoso Rio Han, fica no meio do centro financeiro de Seoul que é Yeoido.

Eu tentei captar esse contraste nas fotos, mostrando os prédios no fundo. Você conseguiu sentir a mesma coisa?

No meio dessa pandemia assustadora, eu espero que essas fotos possam trazer um pouco de paz e curiosidade no seu cotidiano. Muita gente me pergunta sobre a situação por aqui e, apesar de termos novos casos, o contágio está sob controle.

As pessoas usam máscara no dia a dia, talvez por já serem acostumadas na cultura local, e tomam todos os cuidados necessários para prevenir a disseminação. Além disso, o governo esteve preparado para lidar com a demanda no sistema de saúde nesse período caótico. Rolou muita campanha de prevenção e testes, além de pequenos lockdowns com comércio funcionando até 21h e coffee shops fechados.

Por aqui, estamos esperançosos apesar de sem previsões de vacina. Eu espero que você esteja com saúde aí do outro lado da tela. Beijas!

informações

🌏 Spring Flower Festival: em Abril, no Yeouido Park em Yunjung-ro, Yeouido

🚆 como chegar: próximo à estação National Assembly (line 9) ou Yeouinaru (line 5)

📷 fotografia: por Loma Sernaiotto, com iPhone 12 ProMax e Canon EOS 200D

📌 Leia também: Um dia (comendo) em Itaewon 이태원

Categorized in:

Tagged in:

,