meus aplicativos de meditação favoritos

por

Loma Sernaiotto

skincare
lifestyle
follow me

Curiosa. Filha de Iemanjá e Xangô. Publicitária, formuladora, tatuadora. Blogueira há +15 anos.
E muito feliz em ter você aqui. 

Bem Estar
Receitas
Blogging
Viagens
leia também:

loma sernaiotto


sernaiotto-aplicativos-de-meditacao.jpg

O mês de Junho também foi uma coisa bem louca pra você?

Por aqui, ele passou muito rápido e com emoções fortíssimas: felicidades e chateações extremas. Não sei qual é a explicação astrológica pra isso, mas eu me senti muito desequilibrada e sem tempo para meu bem estar. Me cuidei pouco – inclusive falhei com minha rotina de pele e agora ela está péssima – e não consegui meditar como costumava. Mas chegou a hora de mudar isso! Minha meta para o mês de Julho é recuperar o meu equilíbrio. Se você também precisa desse reboot, compartilho meus aplicativos de meditação favoritos aqui em baixo. Vamos?


sernaiotto-wallpaper-just-breath.jpg

🕉 Insight Timer – o meu favorito e gratuito

Esse aplicativo gratuito possui meditações guiadas, músicas, sons, cursos – além do timer básico que você pode configurar como quiser para meditar do seu jeito. Você também pode participar de grupos específicos (como pequenas comunidades criadas por usuários ou professores) para completar desafios ou fazer atividades.

O que eu mais gosto nesse aplicativo é o fato de ser alimentado pela própria comunidade: sempre tem conteúdo novo publicado pelos professores e mestres. Isso faz com que o app ofereça uma infinidade de meditações para todos os gostos – sendo as minhas favoritas as meditações guiadas para dormir e acordar. Você pode filtrar por tópico, tipo de meditação, tempo disponível, professor – é muita possibilidade. Além disso, é possível ver a nota e comentários dos usuários em cada meditação.

Logo na página inicial do app você consegue ver um mapa com as pessoas que estão meditando ao redor do mundo no momento. E ao final de cada meditação, você consegue ver os usuários que meditaram com você!

Você pode baixar o aplicativo aqui.


🕉 Headspace – aprenda a meditar (pago, com período grátis)

Já aviso desde o começo: pra usar o Headspace precisa entender um pouco de inglês. O intuito do aplicativo é aprender a meditar praticando 10 minutos por dia com meditações guiadas. O período gratuito do app é de 10 dias, o que já ajuda e ensina bastante, caso você seja novato na meditação. Você então pode comprar pacotes específicos com 10 a 30 dias e focados em algum objetivo como lidar com ansiedade, stress, auto-estima, insônia, paciência, depressão, aceitação, foco e muito mais.

Quando criar o cadastro, você precisa preencher algumas informações como seu objetivo, quanto tempo de meditação e em que momento da rotina você deseja inserir esse hábito. Depois, é só começar!

Você pode baixar o aplicativo aqui.


🕉 Estou testando:

Vivo Meditação (maravigold, porém pago)

Sabe aquele aplicativo com design lindo e fácil de mexer – mas que é pago e você acaba não investindo a grana por já usar um outro app que faz a mesma coisa de graça? Então. Esse aplicativo foi criado pela operadora Vivo (isso mesmo, você acertou) e também ensina a meditar. As sessões são guiadas por Satyanatha (nome monástico de Davi Murbach) e o app tem mais de mil meditações exclusivas. Baixe aqui.

Zen App (queria, porém pago)

Famosíssimo (é o aplicativo da Ju Goes) e pago. Tem muita meditação incrível (em português, inglês ou espanhol) pros mais diversos objetivos: lidar com ansiedade, insônia, depressão, stress, melhorar produtividade, foco, auto estima, etc. Eu nem vou falar sobre o design, acho que é o aplicativo mais lindo dessa lista! Baixe aqui.

Você medita? Me conta aqui nos comentários: qual o seu aplicativo favorito? Eu espero que Julho seja um mês mais leve e calmo nas nossas vidas! Beijas!

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem coletiva criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  – confira os posts já publicados aqui.


Imagens por Tasiania via Shutterstock

Comentarios +

  1. Dani disse:

    Meus favoritos são Lojong e Vivo Meditação mas ambos são pagos, embora o Vivo Meditação tem meditação grátis uma vez por semana, mas tem semana que é uma só, é pouco. Eu só queria um que fosse bom, gratuito e em português mas nunca encontro as 3 coisas juntas rs enquanto isso vou usando o YouTube mesmo 😉

    • Loma disse:

      Não conhecia esse Lojong, vou procurar saber mais! Nunca procurei meditações no Youtube, pois acabo encontrando tudo o que preciso no inisght Timer. Mas amei a ideia? Obrigada!

  2. Kamila disse:

    Lomaaaa! Eu uso o Zen e amo! Valeu cada centavo! Tem meditações, sons, musicas, orações e até uns vídeos sobre. Eu acho ele bem completo e dá pra ir marcando desempenho e ele marca os dias que você meditou e que tipo de meditação. Não faço publi nem nada, só amo mesmo ahahahah queria conseguir meditar em inglês sabe. Tipo, em português eu acabo dormindo as vezes e sei que em inglês além de treinar, prestar atenção no idioma vai me manter acordada.beijos!

    • Loma disse:

      O melhor publi é aquele que a gente ama! HAHAHA adorei a sua opinião sobre o zen – só achei um tico caro, levando em conta que encontro de tudo no Inisght Timer sem pagar nada, sabe? Mas confesso que ele é lindo e eu super vou investir, em algum momento hahahaha

  3. Oie, eu medito também. Já usei o Zen, ele é realmente muito bom, mas parei de assinar por um tempo pois tive outras prioridades. Hoje eu faço meditação guiada pelo Youtube mesmo, tenho as minhas favoritas e cada dia faço uma. Realmente é muito importante cuidar do equilíbrio, da mente. Abraço!

    • Loma disse:

      Adorei a dica do Youtube, que é gratuito e muito fácil de mexer, né? O Zen é mesmo lindo e ótimo, mas achei um pouco caro pra investir agora, quem sabe no futuro. Obrigada pela opinião e dicas!

  4. Margarete disse:

    Legal, vou testar esse primeiro…depois deixo aqui meu feedback

  5. iza disse:

    Que massa os apps! Eu costumo usar o Lojong, mas faz tempo que não paro pra meditar e nem fazer mais nada além de estudar e uns freelances de ilustração (que nem vou reclamar sabe, vai que o universo escuta). Não sei é final de período ou inferno astral, mas junho foi um mês sem produção alguma e eu me senti um estremo lixo.Ah! Tô amando seus posts sobre pele <3

    • Loma disse:

      Preciso me informar sobre esse Lojong! E não se cobre tanto, a correria do cotidiano deixa a gente meio perdido e sem tempo pra produzir ou dedicar ao nosso bem estar – mas tá tudo bem. Alguns meses são mais tranquilos, outros são mais puxados e assim se faz o equilíbrio da vida, certo? Desejo força para passar pelas fases difíceis. E muito obrigada pelo comentário e por acompanhar os posts de skincare ;***

  6. Divana disse:

    Loma, meu sonho mesmo é conseguir usar o Headspace inteirinho.Fiz os 10 dias gratuitos e amei, simplesmente maravilhoso. Sinto falta dele até hoje. Pena que me livrei do cartão por um tempo.Já usei o Insight Timer também, tem muita coisa boa. Mas não se compara, hahaha.Abraços!

    • Loma disse:

      O meu também! Fiz os 10 dias e estou apaixonada! Aprendi tanta coisa incrível e fez uma boa diferença nos meus dias. Mas tão caro! HAHAHAHA 🙁

  7. Olá Loma :)Por aqui também se medita, logo ao amanhecer ou ao final do dia. De vez em quando utilizo a aplicação gratuita “Aura” para meditar. Conhece? A aplicação oferece sessões muito rápidas (3 minutos) personalizas e de acordo com o seu estado de espírito naquele momento. Ela é muito focada em aliviar o stress! Adoro. Mas fiquei com muita vontade de experimentar o Insight Timer.Beijos

  8. Marcela disse:

    Eu amo muito o Headspace, mas por enquanto não consigo bancar o valor mensal ou anual dele, o que me corta o coração porque minha adaptação com ele foi uma delícia, e ele me faz muita falta. Vou testar o Insight Timer e ver se eu consigo me adaptar! Na pior das hipóteses, uso até conseguir bancar o Headspace.

  9. Emy disse:

    Oi Loma! Que maravilha de post, comecei a meditar recentemente, e o primeiro app que encontrei foi o lojong e um chamado Medite.se. Ele é muito bom e muito intuitivo. E, até onde eu tô vendo (comecei a usa-lo no dia 7/08) é tudo gratuito e dá pra acompanhar o progresso.. Recomendo!

  10. Comecei a meditar com o Headspace, mas não curti. As medicações logo pareceram muito curtas e queria experimentar outros tipos além do mindfulness. Testei um monte de apps e fiquei com o Insight Timer, porque lá dá pra escolher o tipo de meditação que desejamos. Tem dias que tô só querendo centrar minha atenção, mas tem outros que quero visualizar, ou fazer uma meditação mágica transcendental indiana e lá encontrei isso <3Ameeeeei post! Conta mais por aqui sobre como costuma meditar 😀

    • Loma disse:

      Eu cheguei na mesma conclusão! Tem dias que só um exercício de respiração ajuda, tem dias que preciso de meditação pra dormir e tem dia que até som bineural escuto pra focar. O insight timer tem tudo isso – e melhor ainda, de graça (construído pela própria comunidade). Eu ainda tô aprendendo, mas o pouco que faço já ajuda com a ansiedade. 💟💟💟

vem com

a Lominha:

leia o

blog

faça o

teste

eu falo sobre beleza com (cons)ciência na internet mais perto de você. ;)

receba meus

emails