sernaiotto-aplicativos-de-meditacao.jpg

O mês de Junho também foi uma coisa bem louca pra você?

Por aqui, ele passou muito rápido e com emoções fortíssimas: felicidades e chateações extremas. Não sei qual é a explicação astrológica pra isso, mas eu me senti muito desequilibrada e sem tempo para meu bem estar. Me cuidei pouco – inclusive falhei com minha rotina de pele e agora ela está péssima – e não consegui meditar como costumava. Mas chegou a hora de mudar isso! Minha meta para o mês de Julho é recuperar o meu equilíbrio. Se você também precisa desse reboot, compartilho meus aplicativos de meditação favoritos aqui em baixo. Vamos?


sernaiotto-wallpaper-just-breath.jpg

🕉 Insight Timer – o meu favorito e gratuito

Esse aplicativo gratuito possui meditações guiadas, músicas, sons, cursos – além do timer básico que você pode configurar como quiser para meditar do seu jeito. Você também pode participar de grupos específicos (como pequenas comunidades criadas por usuários ou professores) para completar desafios ou fazer atividades.

O que eu mais gosto nesse aplicativo é o fato de ser alimentado pela própria comunidade: sempre tem conteúdo novo publicado pelos professores e mestres. Isso faz com que o app ofereça uma infinidade de meditações para todos os gostos – sendo as minhas favoritas as meditações guiadas para dormir e acordar. Você pode filtrar por tópico, tipo de meditação, tempo disponível, professor – é muita possibilidade. Além disso, é possível ver a nota e comentários dos usuários em cada meditação.

Logo na página inicial do app você consegue ver um mapa com as pessoas que estão meditando ao redor do mundo no momento. E ao final de cada meditação, você consegue ver os usuários que meditaram com você!

Você pode baixar o aplicativo aqui.


🕉 Headspace – aprenda a meditar (pago, com período grátis)

Já aviso desde o começo: pra usar o Headspace precisa entender um pouco de inglês. O intuito do aplicativo é aprender a meditar praticando 10 minutos por dia com meditações guiadas. O período gratuito do app é de 10 dias, o que já ajuda e ensina bastante, caso você seja novato na meditação. Você então pode comprar pacotes específicos com 10 a 30 dias e focados em algum objetivo como lidar com ansiedade, stress, auto-estima, insônia, paciência, depressão, aceitação, foco e muito mais.

Quando criar o cadastro, você precisa preencher algumas informações como seu objetivo, quanto tempo de meditação e em que momento da rotina você deseja inserir esse hábito. Depois, é só começar!

Você pode baixar o aplicativo aqui.


🕉 Estou testando:

Vivo Meditação (maravigold, porém pago)

Sabe aquele aplicativo com design lindo e fácil de mexer – mas que é pago e você acaba não investindo a grana por já usar um outro app que faz a mesma coisa de graça? Então. Esse aplicativo foi criado pela operadora Vivo (isso mesmo, você acertou) e também ensina a meditar. As sessões são guiadas por Satyanatha (nome monástico de Davi Murbach) e o app tem mais de mil meditações exclusivas. Baixe aqui.

Zen App (queria, porém pago)

Famosíssimo (é o aplicativo da Ju Goes) e pago. Tem muita meditação incrível (em português, inglês ou espanhol) pros mais diversos objetivos: lidar com ansiedade, insônia, depressão, stress, melhorar produtividade, foco, auto estima, etc. Eu nem vou falar sobre o design, acho que é o aplicativo mais lindo dessa lista! Baixe aqui.

Você medita? Me conta aqui nos comentários: qual o seu aplicativo favorito? Eu espero que Julho seja um mês mais leve e calmo nas nossas vidas! Beijas!

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem coletiva criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  – confira os posts já publicados aqui.


Imagens por Tasiania via Shutterstock

Categorized in:

Tagged in:

, ,