sernaiotto-itaewon-08.jpg

Itaewon 이태원 é a região dos estrangeiros em Seoul, localizada no meio de Yongsan, que faz fronteira com a parte norte do rio Han. Está perto da Seul Station, de Myeongdong e da Namsan Mountain (aquela que tem a torre com os cadeados, sabe?). Fui apenas umas 3 vezes para lá ao longo desses 3 anos de Coreia do Sul – dessa vez, levei a câmera e minha melhor amiga para explorar, comer (foco nessa palavra) e conhecer um pouco mais dessa região incrível.


sernaiotto-itaewon-13.jpg


SERNAIOTTO-ITAEWON12.jpg

Assim que chegamos, nós almoçamos no restaurante mexicano Tomatillo 토마틸로 e pedimos dois pratos: Taco Plate 타코 플레이트 de carne (com 2 tacos) e a Ricotta Tostada Salad 리코타 토스타다 샐러드 com frango. Ambos estavam deliciosos e alimentaram muito bem 2 pessoas.

O preço é bem razoável e o atendimento do local é incrível! 


sernaiotto-itaewon-16.jpg


sernaiotto-itaewon-19.jpg


sernaiotto-itaewon18.jpg


sernaiotto-itaewon-17.jpg

Depois do almoço, fizemos algumas fotos e fomos tomar um café no Holly’s Coffee 할리스커피 – um dos meus favoritos, pois tem bolos muitos saborosos! Fiquei impressionada com a beleza do lugar: é um prédio de 4 andares que tem um rooftop super lindo e confortável para tomar o seu café e tomar um sol. O preço está na média, levando em conta que a maioria dos coffee shops de franquia são caros aqui na Coreia.

Mas o bolo de morango 딸기 생크림 e o frapuccino de morango com banana 딸기 바나나파이 할리치노 fazem valer a pena cada centavinho de won!


sernaiotto-itaewon-10.jpg


sernaiotto-itaewon-09.jpg


sernaiotto-itaweon-02.jpg


sernaiotto-itaewon-15.jpg

Passeamos pelas ruelas da rua Itaewon 이태원로 que tem muitos restaurantes e bares – mas acabamos em comida de novo, porque eu sou dessas. Achamos uma sorveteria italiana que eu já havia provado antes, a Gelati Gelati 젤라띠 젤라띠 – o melhor sorvete de Nutella que tomei na vida – e decidi provar um novo sabor, além de apresentar esse sorvete delicioso para a minha amiga. Dessa vez, tomei o cone com uma bolinha de coco crunch e uma de nutella!


sernaiotto-itawon-05.jpg


sernaiotto-itaewon-04.jpg


sernaiotto-itaewon-03.jpg


sernaiotto-itaewon-06.jpg


image2.jpg

Itaewon é fotogênica e um cenário perfeito para fotos! Registramos o #lookdodia que era: camiseta básica Hering, blazer Stradivarius, calça Viviane Puccinelli, óculos Chilli Beans – o sapato e bolsa foram comprados nas lojas baratinhas dos metrôs daqui. Eu nem acredito que a primavera chegou e eu finalmente posso usar as roupas que trouxe do Brasil – leves e frescas!


sernaiotto-itaewon-11.jpg


sernaiotto-itaweon-07.jpg

Eu amei fazer essas fotos e redigir esse post sobre um dia tão leve e saboroso (eu comi TANTO)! Eu espero que você tenha gostado de ler e tenha sentido um pouquinho da alegria que eu tento passar por aqui. Muito obrigada por me acompanhar – e me conta se você gosta desse tipo de conteúdo que eu preparo muito mais! Pode ser?

🌏 Visite também os locais citados no post:

Tomatillo: 서울특별시 용산구 이태원로 27길 12
Holly’s Coffee: 서울특별시 용산구 이태원로 179 (Exit 2 of Itaewon Station)
Gelati Gelati: 서울시 용산구 이태원동 118-19
📷 Fotos por @beakiapine – a amiga citada e companheira de aventuras.

📌 Leia também: Lotte El Cube, compact mall em Sinsa

Categorized in:

Tagged in: