O Detalhes de hoje é sobre um detalhe das nossas vidas que está sempre ali e nos faz sorrir. Eu não posso dizer que o tarot foi uma constante nos meus dias, já que comecei a me aventurar nesse ano. Mas as cartas são um detalhe que me traz alegria, dedicação e um tempinho para mim mesma, bem longe da internet.

Nesse ano de 2017 eu decidi estudar algo novo que fosse totalmente offline e não me rendesse dinheiro. Uma atividade que me fizesse exercitar a memória, ocupar a minha cabeça ansiosa, mas que me deixasse longe de conteúdo e redes sociais. Aprendi a aquarelar com a Sabrina Eras, mas percebi que pintar me deixava mais ansiosa (obrigada, perfeccionismo) do que relaxada. Como eu sempre fui maluca por tarot (a minha avó jogava e como era maravilhosa nos acertos), eu decidi continuar esse “legado” na família.

Já faz mais de ano que conheci o The Wild Unknown pelo meu Pinterest (tenho um board chamado Magia onde pino tudo esotérico, incluindo os decks mais lindos de tarot). Sabe quando você bate o olho em uma coisa e pensa “eu preciso ter isso pra ontem” e não desencana do negócio até o Sedex entregar? Foi o que aconteceu, mas hesitei em comprar por 2 motivos: era caro e eu não sabia jogar tarot, então pra que investir tanta grana de uma vez, sabe?

Fiquei namorando esse deck por um longo tempo até que a oportunidade chegou: o preço caiu bastante na Amazon Brasil na blackfriday e eu logo pedi. Valeu a pena cada segundo de espera. É o deck mais lindo que eu já toquei, as ilustrações de Kim Krans são de tirar o fôlego, a simbologia das cartas é incrível. Tô apaixonada!

Porém, ele não é o melhor deck para estudar, eu confesso. Por isso, comprei um tarot universal de Waite (o mais básico da história) para poder memorizar os significados, estudar a numerologia e simbologia das cartas e praticar. Quando me sentir confiante, me jogo no deck novo e vejo no que tudo isso vai dar.

O The Wild Unknown vem com 78 cartas (22 arcanos maiores e 56 arcanos menores), dentro de uma caixinha linda com um livro explicativo. No livro, Kim dá o significado das cartas, explica sobre os arcanos, os naipes e sugere alguns spreads de leitura.Você gosta de tarot? Qual é o detalhe que te faz sorrir todos os dias?

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem coletiva criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  – saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

Categorized in:

Tagged in:

, ,