Eu sou complexada com a minha sobrancelha. Pronto, joguei esse probleminha besta de auto-estima assim na sua cara mesmo bem no começo do post. Eu aceito tudo em mim (confesso que demorei anos pra aceitar o nariz de italiana mas agora fizemos as pazes), mas a sobrancelha atrasa a minha vida.

Eu acredito que a sobrancelha pode mudar completamente o meu rosto, mas eu nunca soube ajeitar a minha do jeito que eu sempre sonhei. Eu nunca fui muito encanada com isso até me mudar para a Coreia do Sul, em 2015. Eu nem fazia com frequência, só tirava os pelinhos aleatórios com uma pinça a cada, sei lá, 3 meses? Mas a Coreia mudou muita coisa em mim: minha preocupação com a saúde da minha pele e com o formato da minha sobrancelha são as principais mudanças.

As coreanas cuidam muito bem das sobrancelhas, apesar do design completamente diferente do que vemos no Brasil: elas não usam formatos arqueados e finos, são mais grossos e retos como esse da imagem acima. Mas estão sempre impecáveis, bem contornadas e preenchidas.

Eu posso sair de casa sem maquiagem alguma, de boas, mas eu PRECISO passar um lápis para cobrir as minhas falhas nas sobrancelhas. Não passo um dia sem gastar 10 minutinhos no espelho toda manhã. É bem cansativo e quando eu descobri o procedimento de microblading (vai fazer uns 2 anos), eu queria “tatuar” a minha sobrancelha a todo custo.

Eu estudei todos os efeitos e cuidados do procedimento na internet. Assistia vídeos do procedimento e buscava profissionais no mundo todo para seguir no Instagram. Procurei inúmeras clínicas de microblading na Coreia, mas sempre tive dois medos: ficar muito escura e ficar muito reta, como nas coreanas. Será que uma clínica coreana saberia preencher a minha sobrancelha de forma natural e arqueada?

Eu conheci a Eunogo através da Amanda, que fez procedimentos cirúrgicos incríveis com a empresa. A Eunogo dá total assessoria para quem quer fazer procedimentos estéticos e cirúrgicos na Coreia, com tradução, agendamento de médicos e consultas – e tudo o que você precisa para uma recuperação confortável. A Claire e a Sophia me ajudaram a realizar o sonho do microblading próprio. Deu medo? Deu. Mas como eu confio muito nas meninas, decidi tentar – eu estava lá quando a Amanda operou e vi o esforço e a dedicação delas com os pacientes, sabe? É de outro mundo! E foi a melhor decisão que eu tomei. Eu até já falei um pouco sobre esse dia aqui (mas hoje eu vou contar com mais detalhes).

A Claire marcou de me encontrar na clínica  맑은참피부과 (Charm Skin Clinic), ela me apresentaria para a profissional de microblading e também faria a tradução, já que a equipe fala apenas coreano. Dei uma olhada no portfolio e gostei bastante dos resultados naturais (eles também fazem maquiagem semi-permanente nos lábios e nos olhos).



sernaiotto-eunogo-microblading-2.jpeg


sernaiotto-eunogo-microblading-3.jpeg

Logo fui encaminhada para tirar fotos do “antes” para o portfolio da clínica e também já aplicaram o creme para anestesiar a sobrancelha. Fiquei com esse creme em torno de uns 30 minutos e não estava sentindo nadinha! Enquanto aguardava o efeito do creme, me serviram chá e um biscoito super delícia de batata que eu sou viciada! haha

Depois fui para a sala da Kim, a profissional que faria o procedimento: ela perguntou que tipo de resultado eu procurava, me recomendou o melhor resultado de acordo com o tom da minha pele e o formato do meu rosto e desenhou com um lápis o modelo sugerido. Eu amei de primeira!

Com o design escolhido, ela me instruiu a deitar na maca, relaxar e avisar caso sentisse desconforto. Ela então começou a primeira etapa do procedimento: uma camada de cor como base em toda a sobrancelha no formato escolhido. Essa camada foi bem fraca e clarinha, apenas para que a sobrancelha ficasse preenchida. Nessa parte do procedimento eu não senti nada, juro pra você!

Depois disso, ela então começou a desenhar os fios, um a um. Essa parte é um pouco dolorida, mas é bem tranquila para quem já passou por tatuagens como eu, que tenho cinco! O processo é um pouco demorado devido ao perfeccionismo da profissional: ela me pedia para abrir os olhos e olhava o meu rosto todo, sempre retocava alguma parte ou acrescentava algum “pêlo” onde estava faltando. No total, entre a aplicação do creme e o término do desenho, levou umas 2 horas.


sernaiotto-eunogo-microblading-4.jpeg


sernaiotto-eunogo-micorblading-5.jpeg

A cor fica bem escura assim que termina o procedimento. Apesar de eu ter ficado um pouco assustada, eu já sabia que ela clareia MUITO com o tempo de recuperação. E foi isso mesmo que aconteceu: após a primeira semana, ela já estava muito mais clara e mais natural. Para ver como foi a minha recuperação e como o resultado ficou depois de 30 dias, dá o play no vídeo ali em cima (ou clica aqui) que eu mostro em detalhes.

Obrigada, Eunogo pela parceria, Claire pela paciência e pelas fotos – e Long-Time-Liner!

Para mais informações sobre o procedimento e caso queira reservar seu microblading com a Eunogo, visite a página do serviço.

📌 Semi-Permanent Makeup – Eunogo

eunogo.com / shop.eunogo.com
-Instagram: euno.go
-Whatsapp: +65 8522 4529
-KakaotalkID: eunogo
-LineID: eunogo
-Email: concierge@eunogo.com

Categorized in:

Tagged in: