sernaiotto-el-cube-005.jpeg

Redigir um post indicando um local legal na Coreia do Sul é um pouco complicado pra mim. Tanto pelo fato de que eu queria indicar MUITOS locais incríveis quanto pela riqueza cultural desse país, que pede muitos detalhes e explicações. Vou dar o meu melhor nessa primeira edição do projeto Detalhes (um projeto lindo meu e da Maki – mais sobre ele nesse link).

Pra começar, eu deveria indicar um coffee shop, mas vou indicar um compact mall inteiro – o Lotte El Cube. Cê já vai entender!




A Coreia é o melhor lugar para amantes de coffee shop: tem em TODOS os lugares, não importa o quão remoto. Tem de todos os tipos e temas, com decorações das mais variadas para agradar todos os públicos. É uma loucura!

Em Sinsa (uma área “rica e elegante”) você pode encontrar os cafés mais incríveis e caros (risos). Mas foi nesse mesmo bairro chic que eu descobri esse compact mall fofíssimo e baratex da Lotte – um grupo coreano que tem desde hotéis e supermercados até shoppings e parques temáticos.




Um compact mall é um shopping pequeno (duh). Esse tem 5 andares, sendo o primeiro deles uma loja de papelaria e decor maravilhosa (eu já mostrei no meu insta stories e vocês amaram). No segundo e terceiro andares tem lojas de roupas, acessórios e até uma loja para fãs de kpop com CD’s e souvenirs.

No quarto andar tem um coffee shop que faz sobremesas deliciosas, chamado Hugo & Victor. E o quinto andar é um rooftop tão fotogênico que dá vontade de morar lá (a minha foto de perfil – e as fotos desse post – foram feitas nele).


O Lotte El Cube fica na Garosugil – uma avenida super badalada, cheia de lojas, cafés e gente bem vestida! Tem MUITA loja de cosmético e muitos turistas, principalmente nos finais de semana. Lá você encontra marcas gringas também – e fica pertinho do Rio Han, dá pra ir andando para fazer um piquenique!Gostaram dessa primeira edição do projeto Detalhes?

Toda sexta-feira de Outubro tem post novo aqui e no Desancorando, mostrando alguns detalhes das nossas vidas e de tudo que nos rodeia.

Categorized in:

Tagged in:

, ,