5 cursos gratuitos do Sebrae para empreendedores

Loma Sernaiotto

skincare
follow me

Curiosa. Filha de Iemanjá. Publicitária, tatuadora cosmética. Blogueira há 15+ anos. E muito feliz em ter você aqui.

Receitas
Blogosfera
Wellness
Viagens
leia também:

loma sernaiotto


sernaiotto-5-cursos-gratuitos.jpeg

Sou empreendedora desde pequena. No auge dos meus 7 anos de idade, eu fazia pulseirinhas de miçangas e vendia em uma mesinha na porta do bar da minha avó. Ficava lá sentadinha o dia todo, com toda a paciência e dedicação do mundo para poder fazer o meu dinheiro. Meu melhores clientes eram os fregueses do bar, que compravam pulseirinhas para me fazer feliz.

Eu era uma garota empoderada.

Eu só não sabia muito bem como administrar o meu negócio: no final da tarde, fechava o meu “business” e ia na vendinha que ficava ao lado do bar para comprar doces. A matéria prima das pulseiras? Meu avô comprava pra mim. Então eu estava sempre em dívida com ele – e sempre hiperativa de açúcar.

Além de outros empreendimentos nessa vida (que envolviam uma distribuidora de cosméticos e também uma loja online de almofadinhas de donuts que eu mesma costurava), hoje eu vivo em função do blog, meu curso, consultorias e freelas. Sei administrar melhor o meu tempo, meu dinheiro e minha imagem.

Tenho muitas amigas empreendedoras na web que ilustram, costuram, estampam, desenham, fotografam e achei que a dica desses cursos seria bem válida. Se você empreende, deixo aqui 5 cursos gratuitos e digitais do Sebrae para você:

Se esse post foi útil, compartilhe com seus amigos empreendedores!

E não esqueça de comprar de quem faz, assim você ajuda a movimentar o comércio criativo. <3

fevereiro 17, 2017

comente aqui!

  1. Emanuelly Amorim Suhett do Amaral disse:

    Adorei a forma em que fez o post!Falando um pouco sobre vocês, adorei.Já estou de olho nos cursos, um prazer conhecer seu lindo blog.Um beijo.www.esteticando-se.com

  2. Débora disse:

    Adoro quando você reúne links <3Sempre olho todos, e vou olhando um por um hahaha. Juro, minha aba de fav deve ser 50% LominhaAliás, só para falar, você e seus posts me inspiraram a voltar a blogar, então, obrigada!Beijos

  3. Chris disse:

    Gosto bastante do material da Sebrae. Eu fiz alguns cursos presenciais e achei muito bom o conteúdo,

Deixe seu comentário

vem com

a Lominha:

leia o

blog

conheça a

urglow

compartilho meu lifestyle com (cons)ciência na internet mais perto de você ;)

receba meus

emails