sernaiotto-5-cursos-gratuitos.jpeg

Sou empreendedora desde pequena. No auge dos meus 7 anos de idade, eu fazia pulseirinhas de miçangas e vendia em uma mesinha na porta do bar da minha avó. Ficava lá sentadinha o dia todo, com toda a paciência e dedicação do mundo para poder fazer o meu dinheiro. Meu melhores clientes eram os fregueses do bar, que compravam pulseirinhas para me fazer feliz.

Eu era uma garota empoderada.

Eu só não sabia muito bem como administrar o meu negócio: no final da tarde, fechava o meu “business” e ia na vendinha que ficava ao lado do bar para comprar doces. A matéria prima das pulseiras? Meu avô comprava pra mim. Então eu estava sempre em dívida com ele – e sempre hiperativa de açúcar.

Além de outros empreendimentos nessa vida (que envolviam uma distribuidora de cosméticos e também uma loja online de almofadinhas de donuts que eu mesma costurava), hoje eu vivo em função do blog, meu curso, consultorias e freelas. Sei administrar melhor o meu tempo, meu dinheiro e minha imagem.

Tenho muitas amigas empreendedoras na web que ilustram, costuram, estampam, desenham, fotografam e achei que a dica desses cursos seria bem válida. Se você empreende, deixo aqui 5 cursos gratuitos e digitais do Sebrae para você:

Se esse post foi útil, compartilhe com seus amigos empreendedores!

E não esqueça de comprar de quem faz, assim você ajuda a movimentar o comércio criativo. <3

Categorized in:

Tagged in:

,