3 dias intensos e maravilhosos…

No começo de junho nós fomos até as Filipinas para passar um fim de semana + feriado. Pegamos o avião na noite de sexta-feira e chegamos lá na madrugada de sábado, foram 4h de vôo pela companhia JinAir.

Chegamos no aeroporto internacional da ilha de Mactan – Cebu – que fica uns 30 minutos do centro da cidade, onde ficamos hospedados. Ficamos por um tempo esperando o pick up do hotel, mas como ele nunca chegou acabamos pegando um táxi – que custou aproximadamente 3 dólares.


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-01


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-02


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-03


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-04

A moeda local é o Peso Filipino (PHP) e é absolutamente barata para quem tem dólar. Isso faz com que tudo seja muito baratinho para os turistas: transporte, comida, hospedagem. Por isso que Cebu está sempre cheia de gente do mundo todo, independente de férias ou temporadas. Lá você encontra muitos coreanos, eles vão de final de semana, feriado, férias.


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-06


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-07


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-08


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-010


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-011

Nós ficamos hospedados no Quest Hotel, no centro da cidade, um pouco distante de tudo. Ficamos longe de praias, mas perto de shoppings, restaurantes e pontos turísticos – que visitamos sempre de táxi. O hotel já é super relaxante e confortável, eu teria ficado os 3 dias nele sem reclamar. Mas saímos para conhecer a igreja de Sto. Niño, a cruz de Magellan e o forte São Pedro. Além disso, vivíamos no Ayala Mall, que fica do ladinho do hotel.


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-013


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-014


IMG_0403

Mostrei um pouco de tudo isso no vídeo – consegui resumir os 3 dias de viagem em 10 minutinhos. Esse é meu primeiro vídeo gravado todinho com o celular – exceto as filmagens que fiz na água.

Espero que goste! ;*

Categorized in:

Tagged in: