3 dias na ilha de Cebu (Filipinas)

Loma Sernaiotto

skincare
follow me

Curiosa. Filha de Iemanjá. Publicitária, tatuadora cosmética. Blogueira há 15+ anos. E muito feliz em ter você aqui.

Receitas
Blogosfera
Wellness
Viagens
leia também:

loma sernaiotto

3 dias intensos e maravilhosos…

No começo de junho nós fomos até as Filipinas para passar um fim de semana + feriado. Pegamos o avião na noite de sexta-feira e chegamos lá na madrugada de sábado, foram 4h de vôo pela companhia JinAir.

Chegamos no aeroporto internacional da ilha de Mactan – Cebu – que fica uns 30 minutos do centro da cidade, onde ficamos hospedados. Ficamos por um tempo esperando o pick up do hotel, mas como ele nunca chegou acabamos pegando um táxi – que custou aproximadamente 3 dólares.


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-01


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-02


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-03


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-04

A moeda local é o Peso Filipino (PHP) e é absolutamente barata para quem tem dólar. Isso faz com que tudo seja muito baratinho para os turistas: transporte, comida, hospedagem. Por isso que Cebu está sempre cheia de gente do mundo todo, independente de férias ou temporadas. Lá você encontra muitos coreanos, eles vão de final de semana, feriado, férias.


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-06


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-07


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-08


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-010


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-011

Nós ficamos hospedados no Quest Hotel, no centro da cidade, um pouco distante de tudo. Ficamos longe de praias, mas perto de shoppings, restaurantes e pontos turísticos – que visitamos sempre de táxi. O hotel já é super relaxante e confortável, eu teria ficado os 3 dias nele sem reclamar. Mas saímos para conhecer a igreja de Sto. Niño, a cruz de Magellan e o forte São Pedro. Além disso, vivíamos no Ayala Mall, que fica do ladinho do hotel.


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-013


Sernaiotto-Ilha-de-Cebu-014


IMG_0403

Mostrei um pouco de tudo isso no vídeo – consegui resumir os 3 dias de viagem em 10 minutinhos. Esse é meu primeiro vídeo gravado todinho com o celular – exceto as filmagens que fiz na água.

Espero que goste! ;*

junho 15, 2016

comente aqui!

  1. Oi Loma!Que lugar maravilhoso! Dá uma vontade de mudar do Brasil pra esses lados Orientais!!Adorei o vídeo, e as mensagens no coreanas no celular! hahahaha<3!

  2. Fillo disse:

    Adoro, quero muito conhecer as Filipinas!Como é em relaçao a precos e lugares para visitar?Beijo

  3. BA MORETTI disse:

    lominha divando muito em qualquer canto do mundo, não é mesmo? haha e não esquece da camisinha HAHAHA ♥

  4. Loma, o vídeo ficou demais! Até me deu uma animada para gravar com o celular… mas é claro que vou precisar de muitas aulas e dicas sobre isso… Podias contar pra gente teus truques, né?Ah! E o cabelo curto tá muito mais lindo! AMEI!

    • Loma disse:

      Eu ainda tô insegura com o cabelo acredita? Tem dias que acordo amando e dias que odeio demais! hahahahaQuanto as dicas, eu aprendi MUITO sobre como gravar com celular com uma amiga que é fera nisso, a Pam. No canal dela ela já fez um vídeo básico dando umas dicas, mas ela está trabalhando em um material mega completo (que eu já acessei e tá incrível). Enfim, vou te mandar o link do vídeo, ai você se inscreve no canal dela que logo ela vai falar muito sobre isso.Vídeo da Pam: https://www.youtube.com/watch?v=X-3_NJVJf8w

  5. Gente, que legal! Tenho muita vontade de conhecer Filipinas! A propósito, qual é o certo?”A Filipinas” ou “As Filipinas”? Fiquei na dúvida agora! kkkAchei bem legal o bilhetinho que você postou a foto! Legal da gente saber que estão preocupados com a gente e que a hospedagem e viagem estejam 100%! ;)——————————————————-VITOR DANTESCOIDENTIDADE CLICK – http://identidadeclick.wordpress.com——————————————————-

  6. camylla abreu disse:

    Gente, que coisa mais fofinha o bilhetinho do hotel! Adoro esse carinho que a gente recebe. As Filipinas parece ser bem bacana! 3 dias foram suficiente, Loma?Ah, pra você que gosta de viagem: voltei recentemente do Deserto do Atacama e já tem uma série de relato de viagem lá no blog incluindo gastos e muitas fotos. Dá um pulo lá!Beijo :**www.keepcamy.com

  7. Lanna disse:

    Que lugar mais lindo, estou apaixonada ♥

Deixe seu comentário

vem com

a Lominha:

leia o

blog

conheça a

urglow

compartilho meu lifestyle com (cons)ciência na internet mais perto de você ;)

receba meus

emails