Eu sou a maluca do Pinterest – o que não é nenhuma novidade. Inclusive, se não me segue eu recomendo fortemente que faça isso agora (risos). Essa rede xuxuzinho pode ser uma ferramenta poderosa para seu blog: tanto como inspiração quanto para gerar tráfego – contanto que você trabalhe com imagens atraentes e conheça algumas manhas para se diferenciar por lá.Trouxe aqui 3 Pinterest hacks que podem facilitar a vida do seu leitor que queria pinar tudo o que você posta. Então, capricha no seu conteúdo, nas suas imagens e vem comigo!

Pin it button

Eu já falei pra você que o usuário de ~internetes~ é um bicho preguiçoso, né? Se você quer que suas imagens sejam pinadas, insira um botão de pin it nelas! Já fiz um tutorial sobre um plugin bem legal que faz isso no wordpress- mas se você usa blogger, pode fuçar aqui.

Rich pins

Os rich pins são aqueles pins que contém seu ícone e website no rodapé, linkando o usuário para o seu post ou artigo. Tirei esse print para mostrar um dos pins que eu fiz do meu post: repare que abaixo da imagem pinada há informações sobre meu blog, como o nome, meu ícone, título do post e a meta descrição. Quer saber como eu fiz isso?sernaiotto-pinterest-hacks5Usei o plugin do Yoast para adicionar meta tags no meu blog. Para isso, fui lá na aba “social” das configurações do plugin. Então, cliquei na opção  “add open graph meta data” para deixar essa caixinha ticada (na aba do Facebook).yoastDepois disso, fui no Rich Pin validator do Pinterest, cliquei em “validate rich pin” e inseri a URL de qualquer post meu. Cliquei em “validate”. Recebi uma mensagem de que meupin foi validado, então conferi todas as informações e cliquei em “apply now”.Depois de um tempinho, meus pins apareceram como rich pins! Não parece mais profissional?Se você usa blogger, recomendo esse tutorial.

Imagem escondida

Sabia que é possível esconder uma imagem em seu post? Você usa o código abaixo no html do seu post e omite uma imagem de aparecer na tela. Dessa forma, você pode criar imagens bem longas – as que fazem mais sucesso no Pinterest – sem que seu post fique enorme. Ao pinar o post, a imagem aparece como uma possibilidade de pin para seus leitores.sernaiotto-pinterest-hacks4Esse tipo de imagem extensa é perfeito para tutoriais longos, infográficos, montagem de fotos, mood boards, passo a passo: infinitas possibilidades. Peguei a dica da Natalie, que cria imagens enormes e lindas das fotografias de casamento que ela faz. A imagem que destaquei na foto não está no post original dela. Para isso, basta usar o código abaixo no html da sua imagem:O que achou dos pinsterest hacks? Tem mais algum pra compartilhar com a gente? Beijas!

Imagem: Still life of a fashion creative space via Shutterstock

Categorized in:

Tagged in: