Pinterest hacks para blogueiros

Loma Sernaiotto

skincare
follow me

Curiosa. Filha de Iemanjá. Publicitária, tatuadora cosmética. Blogueira há 15+ anos. E muito feliz em ter você aqui.

Receitas
Blogosfera
Wellness
Viagens
leia também:

loma sernaiotto

Eu sou a maluca do Pinterest – o que não é nenhuma novidade. Inclusive, se não me segue eu recomendo fortemente que faça isso agora (risos). Essa rede xuxuzinho pode ser uma ferramenta poderosa para seu blog: tanto como inspiração quanto para gerar tráfego – contanto que você trabalhe com imagens atraentes e conheça algumas manhas para se diferenciar por lá.Trouxe aqui 3 Pinterest hacks que podem facilitar a vida do seu leitor que queria pinar tudo o que você posta. Então, capricha no seu conteúdo, nas suas imagens e vem comigo!

Pin it button

Eu já falei pra você que o usuário de ~internetes~ é um bicho preguiçoso, né? Se você quer que suas imagens sejam pinadas, insira um botão de pin it nelas! Já fiz um tutorial sobre um plugin bem legal que faz isso no wordpress- mas se você usa blogger, pode fuçar aqui.

Rich pins

Os rich pins são aqueles pins que contém seu ícone e website no rodapé, linkando o usuário para o seu post ou artigo. Tirei esse print para mostrar um dos pins que eu fiz do meu post: repare que abaixo da imagem pinada há informações sobre meu blog, como o nome, meu ícone, título do post e a meta descrição. Quer saber como eu fiz isso?sernaiotto-pinterest-hacks5Usei o plugin do Yoast para adicionar meta tags no meu blog. Para isso, fui lá na aba “social” das configurações do plugin. Então, cliquei na opção  “add open graph meta data” para deixar essa caixinha ticada (na aba do Facebook).yoastDepois disso, fui no Rich Pin validator do Pinterest, cliquei em “validate rich pin” e inseri a URL de qualquer post meu. Cliquei em “validate”. Recebi uma mensagem de que meupin foi validado, então conferi todas as informações e cliquei em “apply now”.Depois de um tempinho, meus pins apareceram como rich pins! Não parece mais profissional?Se você usa blogger, recomendo esse tutorial.

Imagem escondida

Sabia que é possível esconder uma imagem em seu post? Você usa o código abaixo no html do seu post e omite uma imagem de aparecer na tela. Dessa forma, você pode criar imagens bem longas – as que fazem mais sucesso no Pinterest – sem que seu post fique enorme. Ao pinar o post, a imagem aparece como uma possibilidade de pin para seus leitores.sernaiotto-pinterest-hacks4Esse tipo de imagem extensa é perfeito para tutoriais longos, infográficos, montagem de fotos, mood boards, passo a passo: infinitas possibilidades. Peguei a dica da Natalie, que cria imagens enormes e lindas das fotografias de casamento que ela faz. A imagem que destaquei na foto não está no post original dela. Para isso, basta usar o código abaixo no html da sua imagem:O que achou dos pinsterest hacks? Tem mais algum pra compartilhar com a gente? Beijas!

Imagem: Still life of a fashion creative space via Shutterstock

outubro 14, 2015

comente aqui!

  1. Amei essa dica da imagem escondida! Será que ainda funciona no Pinterest atual? Eu estava criando alguns posts com imagens enormes por causa do Pinterest e ficava até meio constrangida de pensar nos leitores vendo aquilo, justamente porque o tamanho estava desproporcional pras imagens do blog hahaha´Me ajudou muito, obrigada Loma!!

  2. Olha eu não sabia disso e adorei a dica já vou logo dar uma olhada nesses tutoriais e colocar em pratica.

  3. Cami Santos disse:

    Adorei a segunda dica, vou experimentar!Seria possível um post com dicas de como potencializar o tráfego do site com o Pinterest? Eu comecei a usar agora, há exatos 3 dias e estou meio perdida sobre comofazer, ainda não obtive nenhum resultado – e sim – eu sei que é cedo, mas quero começar fazendo da forma certa!Espero que possa me ajudar!BeijosCami SantosNa Estrada com as Minaswww.naestradacomasminas.com.br

  4. Bianca Evelyn disse:

    Amei Lominha! Tudo o que eu precisava <3

  5. Tatyanna Gois disse:

    Tenho essa página nos meus favoritos porque essas dicas são muito úteis! <3 AMEI! Valeu Lominha por todos os truques e dicas para termos blogs cada vez mais lindos! ♡Tatyanna Gois

  6. Loma, a cada dia eu fico mais agradecida por você e seu blog existirem! Adorei essa dica e já coloquei em prática!Além disso, seus tutoriais são muito fáceis de seguir.Muito, muito obrigada!Abraços

  7. Larissa Rehem disse:

    Achei incrível esse negócio da imagem escondida!Sensacional!!!

  8. Natasha disse:

    Foi de grande ajuda, muito obrigada e ótimo trabalho!! 😉

  9. Carolina disse:

    E Rich Pin com Blogspot? Como faz?

  10. Poline disse:

    Você é DEMAIS!!! Assim mesmo, com letras maiusculas!!! Vlw, Lominha!

  11. Tem alguma dica legal de aplicativo de celular que ajude?? Quero começar a escrever no meu blog dnv, mas quero que seja bem legal agora, já que fiquei um tempinho fora. E parabéns, conheci agora aqui e to adorando tuudoo isso!!

  12. keylla disse:

    Eu estou completamente apaixonada pelo pinterest, adoro compartilhar e pegar algumas imagens de lá, ah arrasou em trazer o post apresentando um pouco mais, pois ele ainda está fresquinho aqui no Brasil. Bjs no seu coração!www.purpurinanasvaidosas.com.br

  13. Karyne disse:

    Apaixonada! Amo Pinterest e fiquei animada em saber da última dica! ♥

1 2

Deixe seu comentário

vem com

a Lominha:

leia o

blog

conheça a

urglow

compartilho meu lifestyle com (cons)ciência na internet mais perto de você ;)

receba meus

emails