Por que você bloga?

Loma Sernaiotto

skincare
follow me

Curiosa. Filha de Iemanjá. Publicitária, tatuadora cosmética. Blogueira há 15+ anos. E muito feliz em ter você aqui.

Receitas
Blogosfera
Wellness
Viagens
leia também:

loma sernaiotto


PQ-VC-BLOGA.jpeg

Eu tô numa vibe bem esquisita – o offline tá me consumindo tanto que eu tô sem forças para o online. Aproveitei essa vibe terrível e me desafiei a refletir: por que eu blogo? Então eu tô aqui nesse lindo blog day para te desafiar a refletir o mesmo.Já deixo o aviso de que não tô no meu momento mais criativo e esse vai ser o texto mais pobre que você vai ler na vida do sernaiotto.com. Foi mal aí <3


tumblr_ljxqe1f8qn1qgkke4

A Duds fez um post sobre a blogosfera atual que eu super recomendo a leitura (sério, clica na parada ai). Foi uma espécie de tapa na minha cara: eu sempre me cobrei demais por não conseguir estar presente o tempo todo no blog e não conseguir publicar todos os meus projetos com rapidez. Se eu deixo o blog largadinho por 7 dias, já fico com a cabeça revirando em culpa, me sentindo relapsa, péssima e tudo o que há de negativo.

Mas fica aqui uma pergunta: e daí? O que acontece de tão estrondoso se eu não atualizar o blog 3 vezes na semana além de perder o amô de uns 5 gatos pingados impacientes que provavelmente não me acompanham há anos e não me amam de verdade (CHATI)? Até porque, já passei por uns 20 hiatus e bloqueios ao longo desses 6 anos de blog e você – que realmente importa – nunca me abandonou.


tumblr_mps6nyk5291qgux9ko1_500

Serei demitida? Não receberei pagamento? Tomarei bronca do chefe? É nesse ponto que eu quero chegar: a chefe sou eu (wow, what a badass). E que baita chefe chata essa que eu tenho. Mas tudo o que eu faço aqui é por amor, é por diversão, é porque lá em 2004 eu resolvi ver o que era isso de blogspot e acabei viciando.

Depois de 6 anos, o blog está se pagando (tava na hora, né queridinho) e tô podendo investir em ferramentas legais para facilitar minha vida – e a sua. Mas não me faz rica. Não me faz famosa.

Só me faz feliz.


tumblr_m2pngaj67z1qzpjy7o1_500

Tô me dedicando de todo coração, me concentrando nele como se minha vida dependesse de criar um conteúdo fenomenal. Nunca levei o blog tão a sério como nesse ano de 2015. Cheguei a conclusão de que eu blogo para poder facilitar a sua vida, inspirar o seu trabalho, ajudar na sua organização, te deixar um tico mais feliz com minhas palhaçadas. Eu tenho esse compromisso com você.

Mas não é todo dia que tô de boas – como nesse momento. Tô sem pique para criar, sem ânimo para responder emails, sem forças para te tratar da forma que você deve ser tratado: com muito amô e muita gratidão. Então eu fico quietinha, buscando inspiração para poder voltar sempre pro seu monitor cheia de energia positiva.


d0a53567048b6f1b3b9f87a6fb762270

Esse post foi um desabafo, uma carta para dizer o quanto eu amo você – que tá aqui lendo esse mimimi. Você alegra meus dias com shares, comentários, tweets, downloads. Você me motiva a ter ideias, a aprimorar meu conhecimento, a estudar, a desenvolver.

Eu blogo para você. E você: por que você bloga?

Nesse dia, indico todo mundo do meu blogroll para você visitar e deixar amô. E se você me indicou no seu blog day, deixa o link nos comentários que eu quero encher meu coraçãozinho e compartilhar com os amigos. Muito obrigada!

setembro 1, 2015

comente aqui!

  1. Julia disse:

    Lominha meu amô, eu te entendo! Eu que sou uma blogueira muito (MUITO rs) iniciante e pequena comparado a você tenho esse mesmo pensamento as vezes, e junto com ele, aquele pensamento de: ninguém lê o meu blog!E estou apaixonada pelo Sernaiotto e vou me dedicar ao máximo, porque dica boa aqui não falta!Quando eu estou com esses pensamentos, me pergunto como eu era antes do meu blog. Ele não tem nem um aninho mas quando eu penso na minha vida menos corrida antes do Livre Beleza eu paro e concluo: eu amo muito mais essa vida! Mesmo com todos os esforços (alguns sem retorno) pra fazer meu blog crescer eu não quero desistir, porque é isso que eu amo!!Continue com o Sernaiotto lindo e cheio de conteúdo, porque leitoras fiéis sempre estarão aqui <3

  2. Paula disse:

    Descobri seu blog hoje por meio do pinterest e já estou aqui a algumas horas lendo e lendo, e esse post me despertou a obrigação de comentar. Ha meses venho querendo comecar um blog com o objetivo, de como voce mesmo disse, escrever por coisas que e interessem e eu amo, sem ter que me martirizar por nada.Na minha busca por “dicas pra começar um blog” achei tanta coisa, que quase fiquei com vontade de desistir antes de começar (coisa que já fiz 3 vezes).Confesso que eu fico muito confusa vendo a quantidade de blogs existentes hoje e todos praticamente iguais. O que está acontecendo com as pessoas? Acredito que 80% dos blgs femininos hoje são: moda, beleza, life style,fitness. Todos com os mesmos patrocinadores, fazendo as mesmas coisas, usando as mesmas coisas, indo pros mesmos lugar. Sera que o rumo de todo blog feminino é esse?

  3. MININAAAA! Vem ser minha besti frêni? Morri com os gifs, com suas declarações e o texto cheio de personalidade.

  4. Esse seu post está maravilhoso e sabe o por quê? Porque ele abraça a gente. Porque você descobriu que tudo bem não estar bem de vez em quando e nos leva a pensar o mesmo.Não existe chefe mais exigente que nós mesmos. Não pegamos leve quando o assunto é a gente.Muito obrigada por esse post.Eu blogo porque quero diminuir os erros que as pessoas cometem com seus animais de estimação. São tantas manias erradas, tantas comidas tóxicas, tantas ações feitas na inocência e que causam tão mal. E não é na maldade, é por falta de informação.Se eu escrever e pelo menos 1, 20 ou 300 animais não correrem perigo, pois alertei seus tutores. Isso já vale todo o esforço!Foi por isso que surgiu o meu blog, foi por isso que continuo batalhando por ele.Beijos, sua linda!

  5. Eu sou muito assim! Não paro de me cobrar um minuto, e sempre dou pausas no blog, quando estou sem inspiração (porque cheguei à conclusão que não adianta eu postar todos os dias, como eu já fiz, mas não postar o que eu, realmente, me interessaria). Super te entendo!

  6. Laiz Faria disse:

    Eu estou C O M P L E T A M E N T E apaixonada pelo seu blog! Quero ler ele do início ao fim, e com certeza farei isso. Parabéns por seu trabalho e continue a blogar até ficar velhinha. Eu estou entrando para esse mundo da blogosfera agora, mas acompanho com leitora desde 2007, e seu blog vai me ajudar muito de todas as formas.

1 2 3

Deixe seu comentário

vem com

a Lominha:

leia o

blog

conheça a

urglow

compartilho meu lifestyle com (cons)ciência na internet mais perto de você ;)

receba meus

emails