hello, Korea!

Loma Sernaiotto

skincare
follow me

Curiosa. Filha de Iemanjá. Publicitária, tatuadora cosmética. Blogueira há 15+ anos. E muito feliz em ter você aqui.

Receitas
Blogosfera
Wellness
Viagens
leia também:

loma sernaiotto


Noodle apimentado

Tá pra completar um mês que eu estou aqui e ainda não caiu a minha ficha exatamente. A rotina está super corrida – o tempo livre é tão raro que quando ele acontece eu nem sei priorizar o que fazer primeiro. Tô dormindo pouco, tô emagrecendo e minhas pernas doem constantemente: já andei por muitos lugares diferentes e até já subi uma montanha!

Acho que em 20 dias eu já fiz por aqui o que eu não fiz em anos no Brasil. Tô tentando registrar tudinho em fotos e vídeos, mas às vezes fica difícil. Na montanha, por exemplo, ou eu subia ou eu filmava.


Minha primeira compra no Emart rs rs rs


Minha primeira Etude House - de muitas rs rs rs


jogatina


Loma, Phillip, Nail, Fer e Matheus

Obviamente, preferi subir para não ser deixada para trás – e mesmo assim, fui a última a chegar no topo com direito a trilha do Rocky Balboa pra mim (obrigada, Diego).

Pra quem pegou o bonde andando, eu estou na Coreia do Sul –  mais precisamente em Gunpo. Essa cidade fica a 1h de Seoul por metrô, mas é considerada uma cidade satélite. Ela é meio interior, pequena e escondida (próxima a montanha) e muitos coreanos nem sabem onde fica quando escutam falar.

Mas é linda, cheia de lugares legais e muitas opções do que fazer.


Processed with VSCOcam with a6 preset


Processed with VSCOcam with hb2 preset


web programming, folks

Eu ainda não consegui comprar o meu chip e minha internet, então estou pingando de wifi em wifi. O que é meio triste, considerando que levo algumas horas para subir vídeo ou posts com a conexão aqui do dormitório. Foi mal pela escassez de conteúdo ultimamente. 🙁

Pra quem está se perguntando o que diabos eu vim fazer aqui: estudar web programming e coreano, através de uma bolsa de estudos proporcionada pelo governo de Seoul e de São Paulo. Eu vou dedicar um post todinho sobre essa bolsa para que vocês possam conhecê-la melhor, pode ser?


a sala de aula nossa de cada dia


Processed with VSCOcam with f2 preset


Processed with VSCOcam with a6 preset


Processed with VSCOcam with a6 preset


Dormitório com as indonésias

Por enquanto, eu já visitei o palácio do King Sejong, Dongdaemun (uma 25 de março coreana), Gangnam, o festival de flores de cerejeira, o monte Surisan, Suwon, o cinema Lotte e o centro de Sanbon, para o qual eu vou pelo menos umas 3 vezes por semana por motivos de Tony Moly, Innisfree, Holika Holika, Nature Republic, Etude House e essas coisas. RISOS

Uma das coisas que eu mais tenho gostado, até esse momento, é o contato com gente de vários lugares do mundo! Compartilho o quarto com 3 meninas: Quênia, Colômbia e Mongólia. Já aprendi um pouco de tudo quanto é idioma (menos coreano, BRINCADEIRA) e tá sendo divertido aprender sobre a cultura de cada lugar.


welcoming party


welcoming party


Pessoal do méxico


Cazaquistão


professores


com o professor Jung


Processed with VSCOcam with a6 preset

A parte mais engraçada é que de vez em quando o cérebro pifa: já falei português com a amiga indonésia, inglês com os amigos brasileiros – mas nunca falei coreano com ninguém hahahahaha

Parabéns se você sobreviveu até aqui. Não esqueça de seguir no instagram (@sernaiotto) para momentos dessa experiência única! Não prometo voltar tão em breve, mas eu volto!

abril 13, 2015

comente aqui!

  1. Clara disse:

    Meu Deus! Que sonho! Nem acredito que você está aí na coreia do sul, o lugar que eu mais amo na minha vida inteira. Eu nem tenho palavras para descrever. De verdade, acho incrível, sem palavras. Li todos os posts, desde o primeiro. É emocionante.

  2. Patricia disse:

    Vim procurar outra coisa aqui no seu blog e descubro que vc está na Coreia ?! É muita consciência!!! Moro em Jeonju a 3 anos e meio e acabei de fazer um blog para contar as minhas experiências criando minha filha de 12 anos em uma cultura tão diferente. Estou só começando nosso de ser blogueira e vim buscar umas dicas aqui! Espero que vc esteja gostando da Coreia , eu amo!

  3. Jessica disse:

    Lominha, que experiência incrível!As lojas de coisinhas de beleza daí devem ser tão lindas!! Se forem tão fofas quanto das embalagens!! Que delícia!!

1 2

Deixe seu comentário

vem com

a Lominha:

leia o

blog

conheça a

urglow

compartilho meu lifestyle com (cons)ciência na internet mais perto de você ;)

receba meus

emails