Um snack havaiano mega bom

A pedido da hellofood, site especializado em entrega de comidinhas deliciosas, eu trouxe uma receita muito saborosa e exótica que eu aprendi. Spam musubi é um snack muito popular no Havaí: é barato, simples de fazer e consumido entre refeições – ou até mesmo na praia. O sabor é único: uma mistura de spam (apresuntado), nori (alga japonesa), arroz e um molho um pouco adocicado.Não é difícil de fazer, mas é uma receita cheia de detalhes! Bota o avental e vem comigo:

Receita para spam musubi

  • 1 lata de spam (apresuntado) – cortado em 10 fatias
  • 5 folhas de nori (alga japonesa)
  • arroz (de preferência o grudadinho)
  • 3 colheres de shoyu
  • 3 colheres de açúcar
  • 1 colher de óleo de gergelim (ou azeite mesmo)
  • pimenta do reino (se quiser, mas aconselho)
  • maionese

Enquanto você prepara o arroz, frite bem rapidinho as folhas de nori (para ficar torradinho) e frite também os 10 pedaços de spam – em uma frigideira sem óleo.

Sernaiotto---receita-para-spam-musubi-01
Separe e faça o molho: coloque o shoyu, açúcar, óleo e a pimenta na frigideira. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e mexa por uns 3 minutos, até engrossar – por causa do açúcar, a textura do molho fica meio caramelada. Desligue o fogo.Em uma esteira, coloque uma folha de alga e espalhe arroz – cobrindo 2/3 do espaço.
Sernaiotto---receita-para-spam-musubi-02
Essa pontinha que vai sobrar é o que vai fechar a alga e grudar – como no sushi. No meio da alga, coloque 2 colheres do molho e espalhe 1 colher pequena de maionese.Sernaiotto---receita-para-spam-musubi-03Sernaiotto---receita-para-spam-musubi-04Em seguida, adicione 2 fatias de spam. Então, dobre cada lado da alga e feche (umedecendo a pontinha da alga com um pouco de água).Esse spam musubi pode ser fatiado em 3 ou 4 pedaços.Sernaiotto---receita-para-spam-musubi-05Sernaiotto---receita-para-spam-musubi-06Sernaiotto---receita-para-spam-musubi-08Lógico que o meu não ficou tão bonito quanto o da imagem destacada, que eu retirei desse site. Não esqueça de me contar se ficou bom, hein?Achou muito difícil? Seus dotes culinários são duvidosos?Não tem problema: a hellofood pode te ajudar. Tenha os melhores restaurantes no seu bolso! 😉

Categorized in:

Tagged in:

,