5 aplicativos para aprender idiomas

por

Loma Sernaiotto

skincare
lifestyle
follow me

Curiosa. Filha de Iemanjá e Xangô. Publicitária, formuladora, tatuadora. Blogueira há +15 anos.
E muito feliz em ter você aqui. 

Bem Estar
Receitas
Blogging
Viagens
leia também:

loma sernaiotto

Eu estudo coreano por conta própria (com ajuda de sites como TTMIK e Aprendendo Coreano), mas posso dizer que o uso de aplicativos me ajudou demais – principalmente no aprendizado do alfabeto, que eu decorei em menos de uma semana. Como muita gente me pede dicas de estudo do idioma, eu vim compartilhar com vocês alguns aplicativos para aprender diversos idiomas.Se você não possui um smartphone (jura?), eu deixo a dica do CupoNation, que reúne cupons de descontos para serem usados em compras de diversos sites – e isso inclui eletrônicos, assim como vários departamentos dos muitos sites que têm parceria com eles. Eu estou pesquisando descontos por lá, pois meu telefone anda me deixando na mão. 🙁

TenguGo (japonês, árabe e coreano)

Sernaiotto - tengugoMeu aplicativo favorito! Foi com ele que decorei o alfabeto 한글 em uma semana, bem intuitivo e com guia de pronúncia e escrita. Não testei os outros idiomas, mas eu aconselho fortemente para quem estuda coreano. Para iOS e Android.

Babbel (inglês, espanhol, francês e muito mais)

Sernaiotto - babbelUm aplicativo ótimo para estudar no tempo livre, seja no ônibus, no horário de almoço ou em casa mesmo. Pronúncia, escrita e tudo aquilo que a gente sofre pra aprender na sala de aula. Para iOS e Android.

Sounds: Pronunciation App (inglês)

Sernaiotto - soundsComo o nome já diz, é um aplicativo muito útil para praticar pronúncia – tanto para alunos quanto para english teachers. Para iOS e Android.

How to Say (vários idiomas)

Sernaiotto - how to sayEsse app é um open source com foco em pronúncia. Nativos de diversos idiomas disponibilizam o áudio para que você descubra a pronúncia das palavras. Disponível em inglês, russo, português, turco, tcheco, espanhol, francês e ucraniano no Android.

Korean Lite Phrasebook (coreano)

Sernaiotto - korean liteUm aplicativo ótimo com frases úteis para conversação. Se você assiste dramas, já conhece a maioria – mas eu aconselho para praticar ou até mesmo caso vá viajar para a Coreia. É possível escutar a pronúncia de cada frase. É gratuito, mas é possível comprar outros níveis de conversação. Para iOS e Android.Tem dicas de aplicativos para compartilhar? Pode comentar, tweetar, enviar para a página ou mandar um sinal de fumaça – se estiver sem celular, como eu.

Comentarios +

  1. Gesiane disse:

    Já eu não me acerto com app para estudar… preciso do papel, do livro… dos rabiscos! hahahahaha… Uso só um dicionário no celular, o “imi wa?”, minha dica para quem estuda nihongo! ^^

    • Loma Sernaiotto disse:

      ai Ge, também preciso de papel, mas esses joguinhos e testes dos apps me ajudam muito a memorizar *o* obg pela dica!!! <3

  2. Pam Lima disse:

    Oi, Loma! Gostei bastante do post, eu já uso o Korean Lite Phrasebook (aliás, também estudo no TTMIK e no Aprendendo Coreano :D), mas confesso que ainda tenho problemas com o alfabeto, e esse TenguGo parece ótimo! Quem sabe eu já não começo a estudar japonês também ^^

    • Loma Sernaiotto disse:

      Pam, eu decorei o alfabeto muito rápido com o tengugo – fiz e refiz todos os quiz! Mas eu refiz mesmo, até fazer 100% em todos! Acabei memorizando com as dicas que o app dá de pronúncia, dá uma chance pra ele <3 beijos!!

  3. Nathalikitty disse:

    Era TUDO o que eu queria!!!não tenho mais desculpasmeia hora por dia, todos os dias. Muito Obrigada <3Isso sim é um blog útil e amor nesta vida!

  4. Nadine disse:

    Que dica maravilhosa!!!Eu tava precisando muito, já baixei uns 5 pra estudar coreano e só um me ajudou.Muito obrigada, Loma!!

  5. Priscila disse:

    Já conhecia o TenguGo e How to SayTenho vários app infantil (coreano) kkk é tudo tão fofoo ^-^Queria muito usar o Kakao Talk, mas no brasil preferem o whatsapp ~vou confessar que acho o design feio

  6. Anne disse:

    Adorei as dicas! Muito uteis, como sempre 😀 não conhecia esses apps, achei digno 😉

  7. Wandréa disse:

    Adorei as dicas. Eu uso o Duolingo para estudar inglês, mas vou testar o que você indicou.obrigadaWan

    • Loma Sernaiotto disse:

      conheço o duolingo tb, é ótimo! para coreano, indico demais o TenguGo ^.~ beijos!

  8. Adorei as dicas! Quero muito aprender Alemão e encontrei o site do Babbel recentemente, mas pelo computador ele é pago. Não sei se funciona assim também via app. Pela aula grátis que eu fiz, achei bem interessante a dinâmica e o preço por três meses bem justo em comparação com o que eu tenho visto por aí nos cursos presenciais que cobram quase 3mil por semestre!!

    • Loma Sernaiotto disse:

      cursos presenciais andam caros mesmo, mas às vezes são necessários né? mas os apps são legais para praticar “on the go” 🙂 beijos!

  9. Patty disse:

    o lang-8 é muito bom também; só não sei te dizer se tem coreano! mas deve ter sim, tem tudo quanto é lingua 😀

  10. Aninha disse:

    Eu adoro aplicativos deste jeito! Eu não conseguia nenhum destes. Vou baixa-los e experimentar. Eu uso um que fiquei fascinada, o Duolingo, que é uma fofura, já ouviu falar? O design dele é ótimo, e achei bem didático ˆˆBeijos!

  11. Jhessy disse:

    Sou leiga nesses assuntos de outros idiomas, mau domino o meu!Mas ótima dica, Lominha!Poxaaaaaaa Vida!!!!!Quanto amor nesse comentário!!! Eu fico muitooooo feliz de ler isso pois eu simplesmente não esperava esse elógio, e vindo de você umas da blogueiras inspiração da até vontade de chorar, rs! Eu realmente fico feliz de ler isso é isso que me faz continuar!Obrigafa Lominha de coração, salindaaaa!Essa é minha resposta quanto ao comentário fofo que deixou lá no blog!!!

  12. Bruna disse:

    Uma das coisas que pretendo fazer esse ano é melhorar o meu inglês, mas eu não tinha ideia de como já que tenho preguiça de ver filmes e series com legenda em inglês. O seu post vai me ajudar muito já vou baixar os apps para testar e quem sabe não aprende idiomas novos *-*

  13. Jess disse:

    interessante. eu sou fã eterna do live mocha, mas será que ele ainda existe como app?boa pergunta!

  14. Fran disse:

    MUITO MUITO a calhar <3 Já quero espalhar pro mundo esse post e baixar esse babbel hihi

  15. Mari Duarte disse:

    Que post maravilhoso, hein? *-*Eu já conhecia o TenguGo e me ajudou bastante a memorizar o alfabeto. Agora vou testar os outros :)Tenha uma boa semana.

  16. Anny Rosario disse:

    Acredita que eu ainda não saí do Duolingo? hahaha. Gosto dele apesar de achar um pouquinho fraquinho, me ajudou bastante. Vou testar esses aplicativos (tenho uma amiga brasileira que tem parentesco árabe – e vários gatinhos árabes – e tenho que aprender a falar o idioma. Nem sabia que tinha app pra árabe! gente! que tudo!).Valeu a dica!Beijo!

  17. Paula disse:

    So AMEI a dica x)Vou pegar o Babbel pra ver se eu finalmente aprendo frances!!!!Acabou a preguica, 2014 que nos aguarde!!!!!Beijos!!!Ps: mandei e-mail do 6 on 6 ;] e ja falei que nao sei pq, nao consigo comentar aqui qdo to no celular? #help :~

    • Loma Sernaiotto disse:

      francês é lindo e teoricamente fácil – fiz 1 ano mas desisti pois meu negócio é idioma asiático HAHA <3 beijos

  18. Vou dá uma olhada nesse Babbel, ver se tem para a versão do meu android.Quero voltar para minhas aulas de francês, mas o curso é meio carinho sabe e não dá pra voltar agora. Enquanto isso vou pelo aplicativo neah, também vou dá uma olhada em alguns de inglês.Gostei do post, esses aplicativos de idiomas ajudam muito.Beijinhos :* Twitter @vidadebloguettehttp://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    • Loma Sernaiotto disse:

      eu adoro francês, mas estou priorizando o estudo de coreano! boa sorte ^.~

  19. Ana disse:

    Eu uso o Duolingo. A interface é fácil de usar e linda! Tem inglês, francês, espanhol e italiano, e até português pra falantes de outras línguas! Eu estou fazendo os módulos de alemão agora, mas quero fazer francês também.

  20. Eu sei q vc ta cansada de ler isso, mas AMEI O SEU BLOG!!! 🙂

  21. Ohara disse:

    kkk que raios de vida é oppa? um app? um site? um programa de tv? hauhauhuahuahuahauha não sei mesmo. posta sobre os cupons! cuponation é um app?

    • Loma disse:

      cuponation é um website de descontos super bacana! oppa é “irmão mais velho” em coreano, é como as gurias chamam seus amigos, irmãos e namorados 🙂

  22. Ohara disse:

    Sobre o post&adorei&muuuuuuuuito útil=beijos!

  23. Alex disse:

    Eu pessoalmente não consigo me adaptar aos aplicativos para estudar idiomas. Acho eles muito enjoativos, necessito mais de interação com a língua através de filmes, músicas, jornais etc.

    • Loma disse:

      Eu uso como complemento mesmo, como o coreano tem um alfabeto diferente, me ajuda demais a memorizar e visualizar as coisas. Pra inglês nunca usei, aprendi com música mesmo quando criança hahaha

  24. Chayder disse:

    To utilizando o Duolingo, gosto bastante dele. Assim que terminar de aprender inglês pretendo comecar a utilizar o inglês que aprendi no Duolingo pra aprender mandarim =D

  25. Jessica Lara disse:

    Muito bacana o post eu também estudo espanhol utilizando áudios e assistindo a séries e novelas sem legendas. Também faço um curso EAD de Inglês que facilita e muito o aprendizado pela dinâmica e foco na pronunciação correta.

  26. Jessica Lara disse:

    Amei os aplicativos agora é aprender a pronúncia correta.bjinhos!

  27. Daniel disse:

    Obrigado por compartilhar irei instalar todos!

  28. Gabriela disse:

    Eu até comecei com o japonês mas infelizmente o tempo tá corrido mas continuo com o francês eu estudo pelo MENRISE e por um App chamado 50 IDIOMAS e tem tudo nele muito bom e é 0800 ✌✌👏👏

  29. Ester disse:

    Tinham dois apps de how to say eu baxei os dois mas eu não entendi nada por que um era ingles e o outro uns inrroleixon que eu nem sei que idioma era.

vem com

a Lominha:

leia o

blog

faça o

teste

eu falo sobre beleza com (cons)ciência na internet mais perto de você. ;)

receba meus

emails