Promova um post ⇢ ORGblog #03

por

Loma Sernaiotto

skincare
lifestyle
follow me

Curiosa. Filha de Iemanjá e Xangô. Publicitária, formuladora, tatuadora. Blogueira há +15 anos.
E muito feliz em ter você aqui. 

Bem Estar
Receitas
Blogging
Viagens
leia também:

loma sernaiotto


sernaiotto-orgblog-03-promover-post

ORGblog é uma série de posts que tem como principal intuito auxiliar na organização do seu blog, com dicas de manutenção, análise e criação de conteúdo. Os posts vão ao ar semanalmente em formato de tarefas e aqui nessa página fixa você encontra o índice e todas as informações sobre o projeto.

Você costuma promover seus posts individuais? Hoje vamos aprender as melhores formas de divulgar sem ficar cansativo para você e seus leitores.

No início do blog, lá em 2009, eu costumava divulgar o sernaiotto.com em todos os cantos da internet. Isso era legal, divulgar é sempre bom, mas com o tempo eu aprendi a divulgar posts individuais com mais frequência. Por que?

  • você direciona o público para um assunto específico, que pode ser um post destaque, o post mais recente ou um post antigo que está maravilhoso e você quer resgatar;

  • ao acessar o link do post, o leitor não precisa clicar em “comentar” ou de muito trabalho para agir, o formulário já está disponível lá em baixo junto com os botões de compartilhamento ou qualquer ação que você o convide a fazer;

  • se tiver um plugin ou widget de posts relacionados, você guia o leitor pelos posts do seu blog sobre aquele determinado assunto que ele clicou e que é de seu interesse, ou seja: mais tempo lendo outros conteúdos do seu arquivo e permanecendo no seu site;

  • você pode filtrar a sua divulgação por conteúdo: onde e quando pretende divulgar determinado assunto? Isso facilita na hora de criar conteúdo para suas redes sociais também!

Eu vou listar aqui algumas formas de promover posts individuais e você vai escolher pelo menos 5 delas para colocar em prática. Escolha um post do seu blog (pode ser aquela lista que criamos semana passada, lembra?) e mãos a obra:

Redes sociais

Em quais redes sociais você tem conta? Ou mais importante: em quais redes o seu público está?

Use-as para promover seus posts! Use o bom senso e não faça spams, uma vez que você pode perder followers. Minha dica é: divulgue seu post mais recente em todas as redes assim que publicá-lo.

Também indico ferramentas como tweet old posts, que publicam links de posts mais antigos – e não permitem que eles se percam no limbo. Mas configure um bom espaço de tempo entre cada postagem para não cansar seus leitores.

Social bookmarking

Promova posts em sites como Digg, StumbleUpon, Delicious ou Reddit. Eu não sou muito fã desse tipo de divulgação, mas ele existe. Além disso, você pode divulgar em grupos que permitem divulgação em locais como Facebook.

Links internos

Sempre que for redigir um post, lembre-se que há conteúdo antigo (e bom!) no seu blog.

Relacione posts do mesmo tópico linkando-os ao seu post mais recente – vocês viram que eu fiz isso sugerindo que você usasse o post feito no último ORGblog logo acima? É uma forma de reciclar conteúdo antigo, auxiliar no seu SEO e aumentar um pouco suas pageviews.

Newsletter

Possui uma newsletter pro blog? Linke seu post mais recente ou faça como eu: envie os 3 links imperdíveis do último mês. Se alguém perdeu aquele post maravilhoso, pode acessar nos emails que você enviar. E se não tem uma newsletter, eu recomendo que comece o quanto antes!

Comentário em outros blogs

Deixar comentários em outros blogs é a forma primária de comunicação na blogosfera: foi assim que tudo começou. Eu costumo sempre linkar a página principal do blog (no formulário), mas quando o blogueiro trata de um assunto sobre o qual já falei, sempre deixo o link de um determinado post como sugestão de debate. Portanto, linke seu último post ou o seu favorito quando for comentar.

Assinatura de e-mail

Você tem o endereço do seu blog na assinatura do seu e-mail? Por que não inserir um link para o seu post mais recente? Ou o seu post favorito?

Você pode alterar com o tempo ou conforme a finalidade do e-mail: se está solicitando um produto para resenhas, insira o link de uma resenha incrível na sua assinatura; se está respondendo dúvida do leitor, linke para um post que ajude a responder. Use a criatividade com seu conteúdo!

Posts follow-up

Follow-up significa “acompanhamento” e é um termo de secretariado muito utilizado em empresas. Muitas blogueiras utilizam esse formato, aquele post com resumo da semana em que linkam os posts destacados – ou todos os posts de um determinado período.

Promova com publicidade

Para aquele post do qual você tem extremo orgulho e que tem boa aceitação do público, você pode considerar uma pequena publicidade, seja com AdWords ou anúncio pago do Facebook q Instagram. Isso pode gerar mais tráfego e ainda vai divulgar um excelente trabalho que você fez pelo seu blog.

Use a mídia tradicional

Um post seu pode ser interessante para a mídia tradicional: um jornal ou uma revista. Escolha o seu melhor post e divulgue nesses meios, quando puder. Mas faça isso ocasionalmente, é uma ferramenta poderosa de divulgação mas que exige coerência.

Perfil de redes sociais

Conheço muita gente que usa esse formato de divulgação, linkar o post mais recente no perfil do Twitter ou do Instagram. Especialmente no Insta, por onde o acesso é mobile, é uma forma poderosa de guiar o leitor pro conteúdo exato que você quer divulgar. Mas use com sabedoria e tome cuidado com erros na digitação da URL, você pode perder novos acessos.

Que tal comentar aqui no blog com um post do qual se orgulha?

Espero que esteja gostando do ORGblog, sei que os posts são longos mas é o máximo que eu consigo resumir do conteúdo. Deixe sugestões, ok? E não esqueça de compartilhar.

Comentarios +

  1. Luana Vilha disse:

    Vc esta de parabéns com essa série de posts!Vou deixar o link do meu post mais recente:http://eunaonascinosanos80.blogspot.com.br/2013/12/decor-quadro-de-lps.html

    • Loma Sernaiotto disse:

      eba, que linda, já colocando a lição em prática!! <3 toda segunda tem novidade ;)

  2. Jhessy disse:

    Você é muito 10! Primeiro preciso agradecer por dividir coisas maravilhosas com sua leitoras e depois dizer amo a forma que escreve parece que estamos em uma sala de aula e você é nossa professora, rsrs. Amei o post.E já fiz minha lição, prof!

  3. Mariana Moura disse:

    Esse posts estão sendo ótimos pra mim, como você consegue ser tão organizada? Aproveitando o espaço que você abriu, eis um post fresquinho do meu blog:Porta lápis com colagem

    • Loma Sernaiotto disse:

      isso mesmo, trata de compartilhar esses posts ai <3 e eu só sou organizada com o blog, porque a vida toda é uma bagunça ;) hehee

  4. Jess disse:

    dicas preciosas, embora eu confesse que não uso quase nada. heheheé que acho que funciona mais pra quem quer ter um blog mais publicizado, e no meu caso, é apenas meu diário que quero compartilhar com poucas pessoas por ai…Mas achei ótimo o post.

    • Loma Sernaiotto disse:

      ah sim, o foco é pra quem quer acesso e divulgação mesmo 😉 e mesmo quietinha no seu canto, seu blog tá cada vez mais lindo e cheio de dicas úteis e inspiradoras <3

  5. Emi disse:

    Sua linda, obrigada por pensar na gente. Estou amando essa série de posts. São muito úteis. Você sempre faz isso. <3Obrigada de novo e beijão 😀

  6. Tayla Sanchez disse:

    Nossa que lindo, adorei! Sabe quando você chega naquele ponto de desistir porque tá cansada? Pois vou seguir essas dicas, obrigada linda :*Já seguindo-as, vou deixa o link de um post que eu gosto (hihi)http://idealiizar.blogspot.com.br/2013/12/esse-nao-e-pra-voce.htmlParabéns Loma, cada dia melhor!

    • Loma Sernaiotto disse:

      eu acredito que blogar tem que ser divertido 😉 espero que as dicas te ajudem a aliviar esse cansaço! <3

  7. oh eu fuçando seu blog! rsrsrbom, eu sou a leitora mais assídua do meu blog rs mas os posts que mais gosto são os que são escritos “com o coração” e aí vão tomando forma até ficarem prontos para publicar. Um deles é este sobre dedicação com o emagrecimento: http://www.meumanequim40.com.br/2013/06/sobre-dedicacao.htmlbjos

    • Loma Sernaiotto disse:

      mas meu blog está aqui para ser fuçado HAHAHA são os melhores posts, Lu! aqueles que a gente se emociona e coloca tudo da gente neles <3 seu blog tá cada vez mais fabuloso! e obrigada pela visita <333

  8. Lets disse:

    Oi Loma!! Estou AMANDO o ORGblog, as dicas são maravilhosas!! O seu blog é perfeito, já está na minha lista de blogs favoritos…Bjs, Letshttp://descalcanachuva.wordpress.com/

  9. Anna Kuhl disse:

    Olá Loma,Conheci teu blog no começo de dezembro, desde então venho super estudando os posts do #orgblog, bem como montando um board no pinterest sobre como “blogar mais e melhor”. E suas dicas tem ajudado bastante, especialmente este post pois sou bem caipirinha quanto à divulgação. Não vou linkar o mais recente, mais um dos que mais gosto, e que tem a ver com um dos assuntos principais do meu blog, ruivice: http://www.creyssaphyna.com/2013/05/nao-fique-ruiva-em-casa-pergunte-me-como.htmlBeijos e muito obrigada!

  10. Oi Loma! Suas dicas são super preciosas, e eu nem fazia ideia de podemos organizar nossa vida blogueira de modo que facilite tanto. Tomarei nota de tudo para colocar em prática no meu blog. Quem sabe assim ele não vai pra frente? rsParabéns pela iniciativa!Beijão

    • Loma Sernaiotto disse:

      fico feliz, Joyce! não esquece de compartilhar comigo as tarefas que vc colocar em prática, ok? super beijo!

  11. Oi Loma, eu cheguei ao seu blog pela indicação no blog da Rê, Mulher Vitrola. Estou amando essa série e o seu blog como um todo. Muito obrigada por compartilhar essas dicas com a gente.Uma ótima semana pra vocêsbeijosChrisInventando com a MamãePostei recentemente Fernão Capelo Gaivota – voem filhas, voem!

    • Loma Sernaiotto disse:

      eba, fico feliz que esteja gostando! toda segunda tem ORGblog novo, viu? ^.~ ótima semana!!

  12. Obrigada 🙂 antes eu soh divulgava pelo face msm ;x

  13. Miih disse:

    O meu blog é o meu projeto de 2014,na verdade,é um projeto de anos atrás,mas só agora resolvi colocar realmente em prática.Suas dicas tem sido o guia mais incrível pra tornar esse projeto estimulante e bem sucedido.Ainda falta muito há ser construído,mas os passos até chegar lá,é o que faz a experiência de ser blogueira empolgante.Obrigada mesmo!!!

    • Loma Sernaiotto disse:

      que delícia de comentário, obrigada! não esqueça de aproveitar cada segundo, curtir o seu blog e escrever com carinho! é isso que conta <3 um beijo e boa sorte!

  14. Raquel cunha disse:

    Estou adorando as dicas. Estou vendo por ordem. Parabéns pela iniciativa.

  15. Julia disse:

    Olá,Estou adorando suas dicas.Acabo de criar um blog sobre minimalismo e suas dicas estão me auxiliando muito.Obrigada!

    • Loma Sernaiotto disse:

      fico MUITO feliz! boa sorte com o novo blog e toda segunda feira tem mais (amanhã, inclusive HEHE) <3 beijos!!

  16. alberto disse:

    amando tudo =)

  17. Fêh Zenatto disse:

    Eba, terceiro passo cumprido com sucesso e 5 formas de divulgação já sendo feitas!Estou amando!E o link que vou deixar aqui é da mais recente resenha de livro que fiz no blog – O Chamado do Cuco. Espero que goste, Loma!http://www.blogcoisaetal.com/2014/03/acabei-de-ler-o-chamado-do-cuco-robert.html#.Uzxxo6hdVN8Beijos.

    • Loma Sernaiotto disse:

      Affe, que aluna exemplar! HEHEHE Obrigada por compartilhar seu link e olha, muito sucesso nas tarefas, viu???? <3 beijos!!

  18. Estou adorando todas as dicas.Já aprendi algumas coisas e muitas já uso no blog.Obrigada e Bjks.

  19. Mareska disse:

    Os meus posts eu divulgo no twitter e na página do facebook do blog. Instagram não uso porque meu celular é mais velho e não comporta essas coisas, e não vou trocar enquanto ele funcionar, e como é Nokia, vai durar até a próxima encarnação xD colocar o link do blog no formulário do comentário costuma funcionar em termos… nem todo blogueiro costuma clicar no perfil da pessoa pra ver se ela tem um blog também, ou retribuir a visita. Uma pena. Tô começando a colocar o link direto no comentário também, no fim, mas às vezes esqueço porque nunca decoro o código certinho disso!E post que eu me orgulho… são dois, na verdade, relativamente recentes. Um foi uma resenha que acabou virando um rant sobre personagens femininas e outro sobre o hate que essas personagens acabam recebendo.A CIDADE DOS SEGREDOS (Sasha Gould) + Sobre a Katniss e a Bella Swan e como tá tudo bem ser as duasSobre como personagens femininas recebem mais hate que personagens masculinos

    • Loma Sernaiotto disse:

      Mareska, eu já discordo do post no campo de comentários por 2 motivos:primeiro, seu comentário pode ir diretinho pra caixa de spam!segundo, existe um campo de url pra isso e conheço muitos blogueiros que acham desnecessário repetir o link no campo do texto do comentário, ou seja, você acaba parecendo uma pessoa “desesperada” pela visita :/Mas isso vai de cada um, né? Eu não recomendaria ;)Vou conferir seus posts.Bjos

  20. Gabi disse:

    Oi, Loma! To adorando o ORGBlog e ta dando super certo ^^ muito muito obrigada mesmo!Instalei um plugin para posts relacionados, mas não aparece na página inicial como o seu, só na página do post individual 🙁 qual o plugin que vc usa?Beijão!!

    • Loma Sernaiotto disse:

      Gabi, não uso plugin. Meus relacionados já vieram no código do layout :/ Mas dependendo do plugin que vc usa, deve ter algo nas configurações que permite que vc os exiba na home e/ou nos posts individuais. Já fuçou? Beijos

  21. Fávia disse:

    Oi Loma, estou adorando as dicas e pretendo segui-las a partir de agora, parabéns! BeijosVou deixar o link do post mais recente aqui: http://insp4girls.blogspot.com.br/2014/05/links-legais-da-semana.htmlBoa semana!

  22. Ketlin Nunes disse:

    Olá Loma, tudo bem?Fiquei sabendo a pouco tempo sobre o ORGblog, mas estou amando as dicas que você passa, são muitos boas, estão em prática. Muito bacana sua iniciativa, parabéns!!Meu blog ainda é novo, aproveito a brecha que você deu e deixo o link pro meu último post.http://blogdakett.blogspot.com.br/2014/06/a-cozinha-salada-caesar.htmlBeijão e sucesso!

    • Loma Sernaiotto disse:

      Fico feliz que esteja acompanhando e colocando em prática! Obrigada :)Se pintar qualquer dúvida, é só comentar, viu?Vou dar uma olhadinha no seu post ;)Beijos & sucesso!

  23. Laura Brand disse:

    Estou amando os posts! São muito bem detalhados e explicam bem assuntos que antes eu desconhecia ou não achava que eram muito importantes. Parabéns pelo trabalho!http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

  24. Anna disse:

    Eu vi um monte de dicas bacanas ai, mas algumas coisas só tem no wordpress mesmo, como eu uso blogger, o coment luv, por exemplo não tem, mas amei as dicas como sempre!Aqui um post que me orgulho muito, pois gerou uma discussão bem bacana nos comentários : http://www.eucriomoda.com/2013/10/sobre-cabelos-naturais-e-o-preconceito.html#comment-form

    • Loma Sernaiotto disse:

      A maioria das minhas dicas, principalmente a de plugins, é para wordpress mesmo. É que eu migrei há anos e até já me esqueci como funciona o Blogger :/Tem bastante coisa que dá para adaptar com scripts e tutoriais, espero que isso não atrapalhe o rendimento dos bloggers! HEHEVou conferir o seu post! Obg por compartilhar ;)Beijos!

  25. Tati disse:

    Comecei a ler agora a série e estou adorando 🙂 Parabéns!http://framingfireflies.wordpress.com

  26. Beatriz disse:

    Loma! Nesse exato momento estou filtrando tudo do ORGblog que ainda não fiz no meu blog para deixá-lo ainda mais fofo <3 só queria te agradecer muito por essa ideia maravilhosa e por ser tão boa no que faz…. meu blog tem apenas 5 meses e quase não recebo comentários ou qualquer feedback. Espero que eu consiga divulgá-lo melhor usando as suas dicas!Aqui meu último post do qual gostei muito de ter feito: http://euliteraria.com.br/a-culpa-e-das-estrelas-o-filme-adaptacoes-cinematograficas-de-livros-do-john-green/

    • Loma Sernaiotto disse:

      Obrigada por acompanhar o ORGblog, não esqueça que a dedicação é o que traz resultados! Vou conferir o seu post! Obrigada por compartilhar ;)Beijos!

  27. Cara. Estou amando suas dicas e tentando seguir fielmente as suas recomendações.Tenho muito trabalho pela frente, mas estou tentando.No post passado, você estava falando sobre o poder dos posts de listas e curiosamente, meus dois últimos foram de listas. Uma pq eu quis e uma pra seguir um meme do Rotaroots. rs Mas é uma verdade o que vocÊ disse lá, o pessoal adora listas – eu adoro listas. Inclusive, aproveito a porta aberta para deixar uma lista que eu adorei fazer: http://expressopradois.blogspot.com.br/2014/07/05-musicas-de-elvis-presley.htmlSobre as divulgações, eu costumo divulgar no facebook, twitter e comecei a fazer isso no instagram também. Mas SEMPREEEE fico com medo de estar sendo “a chata”, do pessoal ver como spam e essas coisas. Por um acaso, eu tbm tento divulgar a Loja da minha mãe, que ajudo a manter – e não consigo fazer decolar pq não sei divulgar (mimimi). Sou péssima com divulgação =(

    • Loma Sernaiotto disse:

      Mas divulgar o seu trabalho não é ser chata: se vc não divulgar, nunca será vista. Basta ser disciplinada com horários e não spammar suas redes apenas com postagens, né?No ORGblog 22 eu dei dicas sobre 10 formas diferentes de compartilhar um mesmo post e aproveitar o máximo do seu conteúdo, sem ser “chata” hahahaEspero que ajude! ;)Beijos

  28. Nina Furtado disse:

    Loma, dicas preciosas!Enrolei muito, mas agora estou colocando suas dicas em prática (:Obrigada por compartilhar tudo isso, tanta gente prefere guardar com um segredo informações assim e você está sendo muito legal por dividir.Beijos

    • Loma Sernaiotto disse:

      Fico super feliz que vá colocar as dicas em prática, caso tenha qualquer dúvida, basta comentar!Eu sou uma fiel seguidora do ideal de que tudo que é bom e útil deve ser compartilhado. Guardar informação não leva ninguém a lugar algum! ;)Beijos e boa sorte!

  29. Ingrid A. disse:

    vc nao tem ideiaaa Loma de como tão me ajudando essas suas postagens.. muito obrigada por comentar sobre o “slogan” do meu blog viu??e sobre um dos posts q mais me orgulho, eu me orgulho de muitos, mas desse aqui, me orgulho mais ainda http://gostodecanela.wordpress.com/2014/03/08/por-direitos-e-nao-migalhas/

    • Loma Sernaiotto disse:

      Fico feliz que esteja gostando, super obrigada por acompanhar! ;)Vou conferir o seu post, mas não esqueça de divulgá-lo com muito amor e disciplina. Mais pra frente eu falo sobre as várias formas de divulgar um mesmo post, sem ficar cansativo! ;)Beijos ;*

  30. Larissa Rehem disse:

    Olha eu aqui novamente!!Costumo divulgar meus posts nas redes sociais, já minha newsletter vai com os posts mais recentes e eu sempre deixo o link do meu blog nos comentários que eu faço em outros blogs.O post que escolhi para divulgar essa semana é um que fiz no ano passado, mas ele está na minha cabeça porque agora em agosto vai chegar o fim do meu desafio de passar um ano inteiro sem usar calça jeans. E justamente nesse post eu dou 4 ideias de como montar looks com calça jeans verde. Acredito que eu o escolhi porque estou com saudade de poder usar minhas calças, mas ao mesmo tempo, eu aprendi muito nesse último ano sobre tipos de vestimenta para o meu corpo.Estou ansiosa para poder liberar para minhas leitoras como foi passar todo esse tempo sem usar calça, mas enquanto isso não acontece, vou matar minha saudade das calças compartilhando esse post com quem se interessar: http://odiadalila.com/inspire-se-4-looks-com-calca-verde/Beijos Loma, obrigada por essa série incrível que é o ORGblog!

    • Achei super interessante esse desafio que você fez! Eu não consigo viver 1 ano sem calça jeans, jamais! :(Obrigada por compartilhar o post! Beijos ;*

  31. Lili disse:

    Loma, estou amando seu blog! Quanta qualidade no conteúdo! Vc escreve muito bem.Um post do qual me orgulho, apesar de estar começando e não ter muitos acessos, é esse aqui http://www.nitroglitterina.com/2014/06/resenha-shampoo-seco-da-batiste.htmlAs resenhas de produtos que são “novidade” estão fazendo sucesso no meu blog, hehehe.Parabéns pelo seu trabalho!bjos!

    • Fico super feliz que esteja gostando, obrigada por comentar! Já visitei o seu post e como eu adoro esse shampoo! HAHAHA Continue blogando sobre aquilo que gosta, blogar tem que ser mais divertido do que qualquer outra coisa, né? Um beijo! ;**

  32. Muuuito legal essa série de posts! Sou nova aqui (e nesse mundo de Blogs) e você está me dando muita força! Amanhã entrará meu post “listas”. Tentarei seguir fielmente suas dicas e ver no que dá! Se puder dar um pulinho em meu blog e dizer o que acha (apesar de ele ser bem novinho) será um prazer!

  33. Lói Cúrcio disse:

    Loma, que maravilha esse seu ORGblog, cada dia que paro e estudo ele eu amo. Estou anotando tudo e já sinto a diferença em meu Blog, estou colocando tudo no papel e atualizando o Blog aos poucos. Nunca pensei que pudesse encontrar um blog que pudesse me ajudar tanto. Muito obrigada, viu?!Bju grande da LóiUm post que me orgulho esse é um dos, o primeiro look Pet. <3http://loicurcio.com.br/look-do-dia-melly

    • Fico muito feliz que esteja gostando (e inclusive participando bastante lá no grupo). Obrigada! Muito bom saber que o ORGblog já ajudou a fazer uma diferença no seu blog. Um beijo! ;*

  34. Andressa Maia disse:

    Oi, estou seguindo os passos do orgblog pra dar uma repaginada no meu blog e um up nele, tenho blog há 4 anos e agora senti necessidade de dar uma reformulada nele. Bom, o post do meu blog que mais me orgulho é esse em que citei lojas onde comprar bolsas de franjas, na época que fiz todo mundo queria ter bolsa de franjas mas nínguem achava pra comprar, o meu post é o primeiro que aparece nas pesquisas do google quando o tema é bolsa de franjas! ♥ http://www.calabocaandy.com/2013/06/onde-compra-bolsa-de-franjas.html Na época as imagens não eram tão boas mas mesmo assim me orgulho muuito dessa conquista!

  35. Simone disse:

    Oi Loma!!! Adorei as dicas… acabei de instalar o CommentLuv no meu blog!!! Obrigada =) Bjs

  36. É a primeira vez que eu venho comentar aqui e graças a uma amiga blogueira eu conheci as suas dicas e estou simplesmente grata por todas as dicas maravilhosas que você nos disponibiliza.Realmente, tudo dá muito certo e eu vejo resultados.Um grande beijo <3http://www.viajantedosonhos.com/

  37. Comecei a ler seu blog agora, e estou amando o Orgblog, está me ajudando muito e dando dicas maravilhosas.Obrigado por dividir isso com a gente.Beijinhhos♥

  38. Gisele Aguiar disse:

    Botando me prática a aula… Não é o meu melhor post, até porque tem uns cinco, seis na lista… mas é a resenha de um livro favorito meu! Então pra quem gosta de chick-lit, comédias românticas e principalmente de livros não muito grandes recomendo ele!Um romance bem fofinho e leve para dar uma colorida nesse final de ano!Resenha a Verdadeira Bela

  39. Matheus disse:

    Loma, como vc é maravilhosa!Vc é tão convincente que, veja só, acabei de atualizar a página “sobre” do meu blog e estou aqui comentando e compartilhando meu post preferido com você!Bjs do Math

  40. Carol Mello disse:

    Adorei seu post! Ansiosa para o proximo heheVim deixar o post do qual me orgulho!Beijoshttp://www.carolmello.com/2014/02/afinal-para-que-serve-um-blog.html

  41. Juliana disse:

    Amando seu blog sério, está maravilhoso. Aprendendo muito com seus posts.

  42. Ola. Bom, cheguei no seu blog justamente para saber um pouco mais de como fazer meu blog crescer, estou amando as dicas e pretendo por todas em pratica.Vou deixar aqui o meu link da pagina inicial, obrigada!!!

  43. Laysa Diniz disse:

    Estou adorando esses post.

  44. Amei o blog inteiro, mas essa série de dicas ganhou meu coração!Criei um blog faz 15 dias e já estou colocando em prática algumas coisas que aprendi aqui. Incrível que esse post seja de 2013 e ainda se faça tão atual.Parabéns e muuito sucesso!Colocando em prática – http://www.eitagiovana.com/2015/02/o-primeiro-d.html

  45. Oi, sou menino, posso entrar? HeheheheJá sou fã (terceira lição ainda) serei discipulo evangelizador até o final das lições.Tem me ajudado bastate até agora, mesmo para mim, um geminiano com a cabeça cheia de ideia e nenhuma certeza.Já me aventurei na area da publicidade, mesmo tendo meu coração no ramo das artes teatrais, foi um dos melhores cursos que comecei e não acabei (geminiano lembra?) bem meu blog ja foi assessoria de capa de livro, ja foi um bureau de design, agora um canal do youtube pra falar um pouco sobre a dieta que eliminou 17kg em 2 meses.Já falei de marketing, já falei de humor. Hoje ne limito a falar de dieta… HehehehPs. Costumo culpar meu signo por tudo rsrs.

    • Loma disse:

      @Alexandre Matias, hahah sinta-se em casa! Também culpo meu signo, pode ficar relaxado! Inclusive, também sou da publicidade mas amo mesmo um palco. Acho que temos muita afinidade. Fico feliz que conseguiu encontrar o nicho que te faz mais feliz e parabéns pelo foco!

  46. Oiii!Nossa, seus posts são de “utilidade pública”! Estou amando e anotando tudinho (literalmente)!Segue abaixo o link pra um post que AMEEEIII fazer, sobre minha gravidez e meu filho…Bjusshttps://mulherpequena.wordpress.com/2015/02/19/a-favor-da-vida-minha-experiencia-na-gravidez/

  47. Acho que o post que eu mais me orgulhei em fazer foi o mais pessoal de todos, que foi sobre faculdade, que foi o que eu marquei no commentluv.

  48. Isabela Reis disse:

    Pooxa, entrei nos seu blog nesta semana pela primeira vez, e estou amando essa série! Parabéns pelo seu trabalho, eu amei. E gostaria de saber, como você criou sua Newsletter? Obrigada *-* E nesse post aqui embaixo, tem mostrando seu blog , espero que olhe, beijooos

  49. O meu bog é novo e eu to começando a “trabalhar” nele agora ( nesse exato momento ) e você tem me ajudado bastante. Obrigada por essa oportunidade.

  50. Juliana disse:

    Loma, sua linda!! Acompanho seu blog já há um tempo… Na verdade, comecei a acompanhar por conta do ORGBlog, rs. Hoje fui começar o Precisamos falar sobre o seu blog e vim rever as dicas do Org. Fiquei feliz por que pelo menos desse terceiro item, eu tenho feito quase todos os tipos de divulgação. E tem me ajudado bastante!! Ainda não tenho a visibilidade que eu gostaria, mas melhorou muito!!Beijos!!

    • Loma disse:

      @Juliana, muito bom saber que as dicas ajudaram de alguma forma! Estou numa correria danada aqui, mas se tiver alguma duvida pode enviar por email que, assim que possivel, eu respondo com carinho! Boa sorte e bom trabalho na pratica nas dicas <333

  51. Ludimila disse:

    Estou adorando essas dicas!Estão sendo muito úteis, obrigada!

  52. Ana Cantarini disse:

    Nossa, acabei de achar essa série de posts e estou encantada. Linda essa sua iniciativa de ajudar. E parabéns pela competência incrível! Conteúdo de qualidade, passado de uma forma tão leve.E espero chegar nu último post com alguma melhora no meu blog… ele está precisando. hehebeijos.

  53. Regiane Gama disse:

    ooi linda tudo bom contigo?acabei de conhecer o seu blog e estou amando as dicas para blogueiras, e só estou colando tudo em prática :)Parabéns pelo conteúdo, blog e tudo mais.Um beijo, fica com Deus e sucesso.aaah, segui o link de um post que eu fiz sobre a Série Orange is the new black ♥http://www.blogregianegama.com.br/2014/11/serie-orange-is-new-black.html

  54. Estou amando essa série de posts, são de grande ajuda para quem começando agora. Meus parabéns por essa trabalho maravilhoso! <3http://linda-doce.blogspot.com.br/2015/07/looks-para-o-dia-dia.html

  55. Oi! Nossa, estou amando as dicas. Já li todas elas em janeiro, mas só agora botei o blog em prática, então estou lendo tudo de novo <3 É muito amor hahaha

  56. Sofia disse:

    Parabéns pelo post!!! ótimas as dicas!! Eu já conhecia o ocioso, mas o Femmelist pra mim é novidade, uma pergunta: você divulga ou já divulgou em grupos do facebook?Aproveitando a chance que você deu:

  57. natascha disse:

    Olá Loma!Queria muito te agradecer por esse Orgblog, esta me ajudando bastante!Resolvi me aventurar nesse mundo da blogosfera, confesso que estou com medinho, porque quero arriscar bastante! Tô bem sem rumo na vida pessoal! Só espero que dê tudo certo!Esse foi meu post mais recente!

  58. Cada post do ORGblog que leio gosto mais!Como meu blog ainda é beeem bebê, tenho MUITO que aprender.Ainda faço pouca divulgação, bem pouca mesmo… só nas minhas redes sociais (Face, Twitter e Insta).Uso o plugins do WordPress para divulgar no Face, no Twitter e Google+ (aliás, às vezes tenho problemas com a exibição das fotos, preciso estudar melhor isso).Mas fico pensando se não é meio chato divulgar a mesma coisa em todas as redes logo após a publicação do post. Será que não seria mais produtivo divulgar uma hora em cada lugar? Ou mesmo em dias diferentes? O que vocês acham?

    • Loma disse:

      Divulgar em todas as redes funciona pra mim, pois geralmente a pessoa que tá no face boiando não está no twitter ou em outras redes. Assim, eu consigo alcançar o maior número de pessoas possíveis para lançar a novidade. Mas funciona comigo, né? Com cada blogueiro é diferente 🙂

  59. Achando o máximo essa série de posts! Estou tentando acompanhar, mas é um bocado de informações ein rs Algumas coisas já seguia, outras, nem tinha ideia que dava pra fazer. Seguindo a tarefa de melhorar um post antigo e linkar assuntos que já tenha falado no blog, fiz este post, que como você falou, “me orgulho” rsROTINA DE CUIDADOS: CRONOGRAMA CAPILAR, O QUE É, COMO FAZER?http://www.larissamorales.com/2015/10/rotina-de-cuidados-cronograma-capilar.htmlp.s De todas as técnicas, prefiro muito a de comentar em outros blogs!Beijo!

    • Loma disse:

      Achei super interessante! Nunca nem pensei em fazer um cronograma capilar hahahaha obrigada por acompartilhar!

  60. Philip disse:

    Vou revisar agora todos os posts para linkar os assuntos….O post que eu me orgulho é sse aquihttp://www.myblending.com/pt-br/criador-de-conteudo-nao-faz-nadaVc sabe pqBjs

  61. Gabrielly disse:

    Oi loma, já fazia pelo menos uns 3 tipos de divulgação desses que você mostrou e são muito úteis. Vou pegar mais algumas e terei a 3º dica feita.Bjs

  62. Jade OPS disse:

    Eu comecei hj a fazer as lições, e estou amando! Vc era tudo oq eu precisava na minha vida!A-M-E-I seu blog! Super parabéns pra vc e muito obrigada!Ps: Aqui o link do meu post de lista: http://beijocorderosabeijo.blogspot.com.br/2015/11/as-50-coisas-que-eu-mais-gosto.html

  63. Adorei o seu blog Loma. Vou me inscrever pra receber as novidades e voltarei aqui outras vezes pra aprender um pouco mais. Eu adoro blogar. Por enquanto tenho 2 blogs e sou colaborador de outro. Temos algumas coisas em comum. Blogo há bastante tempo, meu blog principal atualmente também está no wordpress e hospedado no Hostgator e um dos meus blogs é sobre viagens. Vou deixar abaixo um link pra meu último post e minha identidade. Na última postagem eu disponibilizo gratuitamente mais um bom filme para ver onlinke. Abraços.Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício. Agora criei também um blog de viagens – O seu companheiro de viagemVerdades de um SerO seu companheiro de viagem

  64. Lila Ferrer disse:

    To meio fissurada na quantidade de coisa boa que tem no seu blog. Parabéns, de verdade. Está sendo uma experiência incrível esses desafios dos ORGBlog, já que, por eu ser nova na área to aprendendo por osmose com quem já entende. Obrigada pela disponibilidade de ajudar aos coleguinhas hahah.Pros amigos blogueiros que as vezes pensam em desistir, jogar tudo pro alto por não estar tendo um resultado da forma que esperava vou deixar o link de um post lá do coisa de estudante.https://coisadestudante.wordpress.com/2015/12/01/e-se-voce-acreditasse-que-consegue/

  65. Raquel Luna disse:

    Eu juro que encontrar seu blog foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida, você tem dicas maravilhosas e dá pra sentir o quanto tudo é tão verdadeiro. Obrigada por mudar minha forma de ver as coisas, tenho muito que melhor no meu blog e tenho certeza que com todas as suas grandes dicas irei conseguir deixar ele com a minha cara <3Obrigada de coração e todo sucesso do mundo pra vc, sua lindonaaa *__*

  66. Natália disse:

    Quando você escreve parece tão fácil, eu tenho aquela horrível dificuldade de falar com os outros pela internet nisso eu quero dizer eu sou como fantasmas nos grupos onde estou. EU AMO escrever mais eu tenho sei la vergonha talvez e não consigo. Hoje foi um grande desafio pra mim escrever este comentário, eu pensei muito eu quero mudar. Então se você tiver alguma dica pra mim eu vou adorar.^_^Eu achei seu blog a mais ou menos um mês e este e o meu primeiro comentário, mas e o meu primeiro comenta em um blog também. Achei ele super fofo e tem tanta coisa interessante. Sou louca pela cultura asiática também adoro este coisa, e seu post sobre it’s okay that’s love. Amei. Assisti tudo!Eu já tive vários outros blogs mas sempre no privado, eu estou tentando sair da minha concha eu fiz um novo blog aqui mais ainda esta no privado estou arrumando algumas coisa.Aqui: http://2sotero.blogspot.com.br/Obrigado adoro seu blog >3<

  67. Mel disse:

    Adoreeeei, Lominha! Assim que li esse post fui correndo divulgar os meus ultimos nas minhas redes sociais hahahaha, você é a melhor!!www.melninas.blogspot.com

  68. Estou adorando esse Projeto, suas dicas são demais, está de parabéns :D. Beijokas

  69. Gleyci disse:

    Amei o post, Lominha *-*Eu me orgulho de muito rsrs, mas eu gosto desse tutorial onde ensino a fazer o delineado de gatinho, porque lá faço de forma rápida e fácil s2

  70. Thailla disse:

    Tão apaixonada por essa série de posts <3

  71. Ei Loma!Meu blog é recente e estou adorando todos os seus post sobre blog!Já estou cheia de ideias para colocá-las em prática. Obrigada por compartilhar suas dicas!Beijos

  72. Sâmara Davi disse:

    Dicas maravilhosas Loma!!Muito obrigada!!Deixo aqui o post favorito do meu blog.https://somostodasmarilyn.wordpress.com/?s=aborto

  73. Musica Brasil disse:

    ótima iniciativa adorei

  74. Não acho os posts longos. E adoro suas dicas. Eu tenho sete anos de blog e me arrependo de ter escondido ele do mundo nos primeiros anos. Tem quase 4 anos que eu o divulgo. Espero melhorar sempre mais na divulgação.

  75. Gabriela disse:

    post mais recente :)Fiz uma playlist para ficar a toa, quem nunca?https://somethingnewgabi.wordpress.com/2017/03/30/playlist-para-ficar-a-toa/

  76. Luana disse:

    Obrigada por sempre pensar na gente que acompanha seu blog, você sempre surpreende com suas dicas maravilhosas.. obrigada por compartilhar este conteúdo conosco.

  77. Ismael Lima disse:

    Você esta de parabéns pelo artigos de muita relevância não só para mim mais muita gente como eu que está começando nessa área, já comprei alguns cursos mais em nenhum deles fala desses site (Colmeia e o Ocioso), eu não tinha conhecimento deles, vou mais além, se você poder me passar os links deles, eu serei muito grato.Fique com Deus e Sucesso ainda mais para você!

  78. Ótimas dicas! Acho muito legal da sua parte dividí-as com tds! Muito obrigada 😉

  79. Lylia disse:

    Estou aprendendo muito com suas dicas, Lominha!Muito obrigada,Lylia

  80. O seu blog tem me ajudado muito, fico feliz que compartilhe tantas informações e com tanta riqueza de detalhes. Muito obrigada pela força que nem sabe que está me dando! ;)Ah, sou publicitária em formação, seremos colegas de profissão!

  81. Boa tarde,que blog mais amorzinho, estou aprendendo muito por aqui. Criei um blog o ano passado por incentivo de uma amiga que gostava dos meus textos, mas nunca me dediquei muito, postei conforme escrevi e como gosto de escrever sobre o cotidiano, os relacionamentos e pensamentos dos dia-a-dia, escrevo conforme a vida vai acontecendo. vou deixar aqui o link de um dos meus textos mais lidos: https://refugiodamari.wordpress.com/2017/03/27/descomplique-o-complic/Att,Mariana Tonhato

  82. Ótimo conteúdo. Muito obrigada por compartilhar conosco.

  83. Muito bom mesmo esse artigo. Vai me ajudar muito com meus posts. Obrigado.

  84. fabricio disse:

    Parabéns !! você com este espaço esta ajudando as pessoas, continue assim.

  85. Estou começando agora no mundo da blogosfera e seus posts tem me ajudado bastante a me guiar no começo desse mundo que sempre gostei e que agora estou praticando haha

  86. CHARGE 2 + disse:

    ADOREI SEU ARTIGO LOMA, EU USO APENAS ALGUMAS FORMAS DAS CITADAS POR VOCÊ, MAS À PARTIR DE AGORA COMEÇAREI A UTILIZAR MUITAS FORMAS DIFERENTES DE PROMOVER OS MEUS POSTS.

  87. Marcela disse:

    Gostei bastante das suas dicas…eu uso quase todas essas estratégias para divulgação de posts e funciona muito bem…vale a pena aplicar.

  88. Adorei, estou fazendo todas as lições e estou amando;

  89. Katia disse:

    Obrigada por postar essas dicas, são de grande importância para quem está aprendendo e começando a divulgar algum trabalho na internet.

  90. Douglas disse:

    Excelente texto! Estou construindo o meu, e me ajudou muito. Continuarei seguindo com certeza 😀

  91. Thayz disse:

    Estou amando todas as dicas que estou vendo aqui no blog! To aprendendo demais, obrigada e parabéns

  92. sheila disse:

    parabéns pelo artigo vejo que tenho muito a aprender sobre blog e sua conteúdo me ajudou muito só tenho a agradecer aprendi muito com este artigo vou procura aprica-los

  93. Bruno Lattari disse:

    Muito legal. Parabéns

  94. Jonas Pires disse:

    nossa que demais,gostei do artigo e das informações e conteúdoque traz para nós,para ficar-mos conectado com essa informação.vou passa essasinformação para meus amigos online.

  95. Thiago disse:

    Muito obrigado! Ajudou muito com esse conteúdo. Vou colocar em pratica boa parte de tudo que foi falado.

  96. Jamilly disse:

    Conheci seu blog há pouco tempo e estou amando, menina! Você é fera!Ótimas dicas, vai me ajudar muito!

  97. disse:

    Seu posts são ótimos. Adorei!! Quero colocar em prática as dicas.

  98. Jammys disse:

    Seu conteúdo está me ajudando muito! Muito obrigada por compartilhar!

  99. Amei seus conteúdos!! tenho certeza que se colocar em pratica vai mudar e muito minha vida! 🙂

  100. gleice disse:

    Seus conteúdos são incríveis, Obrigado por compartilhar ;).Comecei meu blog a pouco tempo e o seu Blog está me ajudado muito.Uns dos posts que gosto é sobre fotografia e as cores.https://gaamoras.com/cores-na-fotografia/

  101. janice santos disse:

    Olá, super interessante, gostei de conhecer suasdicas.

  102. Saber promover um post é com certeza uma diferença muito grande, as redes sociais são de grande importância, pois todos estão lá, e vão encontrar o seu trabalho. Social bookmarking não tem bons ohos, e já vi boatos em vídeos que o Google não aprova esse tipo de divulgação. Os links internos é uma técnica que tem que ser feita. O Newsletter também é uma técnica muito boa, mas não é algo que tem que ser feita. Os outros meios, Posts follow-up, comentários em outros blogs (posts) entre outros, sempre á algo mais para elevar a moral do seu site com a Google, tudo que é para o melhor que seja feito.

  103. alex disse:

    bom, eu sou a leitor mais fá do meu blog rs mas os posts que mais gosto são os que são escritos “com o coração”

  104. Mila Cordeiro disse:

    Caraca! Muito bacana mesmo! Ótima iniciativa!

  105. val santos disse:

    Gostei muito das suas dicas sobre como promover posts, parabéns pelo conteúdo

  106. mari disse:

    Nossa, adorei as dicas!! Conteúdo de qualidade.Obrigada por compartilhar

  107. Ronaldo disse:

    Gostei muito da abordagem sobre promover meu post, e as dicas para fazer tudo da melhor forma para que eu consiga um desempenho satisfatório em minhas redes. Obrigado pela dica! 😉

  108. Perefeito, que dicas maravilhosas muito obrigado

  109. Dicas importantes para divulgação do post. Estou sempre a procura de aprendizado para subir meu negócio e essa é uma boa maneira. Obrigado!

  110. Dicas valiosas, acredito que meus posts vão dar uma melhorada de agora em diante, obrigado.. bom artigo!!

  111. Gostei da matéria. Sempre bom aprender como fazer os posts corretos e promovê-los de forma que melhore as visitas, cliques, convertendo em vendas. Com certeza vou utilizar as dicas em meu negócio. Obrigado.

vem com

a Lominha:

leia o

blog

faça o

teste

eu falo sobre beleza com (cons)ciência na internet mais perto de você. ;)

receba meus

emails