sernaiotto-creme-de-maracuja-.jpeg

Vulgo creminho gostoso.

Quando eu era pequena, eu gostava muito de Teletubbies. Se você não pegou essa época, eles eram esses bichos esquisitos aqui. No programa, eles tinham uma comida chamada “creminho gostoso” (eu me sinto ridícula escrevendo sobre isso) que parecia ser muito, mas muito deliciosa. Eu queria um creminho gostoso pra mim.. Minha mãe, uma mulher muito criativa, criou um creminho gostoso para que eu pudesse me deliciar e ele acabou virando uma tradição na nossa família. No entanto, eu só poderia comer no Natal (além de criativa, bem maquiavélica). Brigada, mãe!

O creminho gostoso dos Sernaiotto não era nada mais do que um delicioso creme de maracujá. Ela sempre fez de um jeito mais cremoso ao invés de mousse – e eu sempre ficava ansiosa esperando os Natais. Mal sabia eu que a receita é ridícula de fácil. Porém, eu nunca fiz fora da época, sabe? Parece que eu estou trapaceando…

Receita para creme de maracujá

  • 3 maracujás

  • meia xícara de água

  • 1 lata de leite condensado

  • 1 lata de creme de leite

  • liquidificador e coador

Você vai colocar os 3 maracujás no liquidificador com água e bater até ficar bem líquido, um suco. Depois disso, vai coar para tirar as sementes. Volta esse suco coado para o liquidificador com o leite condensado e o creme de leite, bate bastante para deixar super cremoso. Coloca na geladeira até ficar beeeeeem geladinho e coma muito.

Caso queria uma textura de mousse, adiciona gelatina incolor na mistura. 😉

Qual é a sua comida favorita do Natal? Se fizer o creminho gostoso, me marca na sua foto do instagram no @sernaiotto! Confira também todas as receitas já publicadas aqui no blog na tag receitas.

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem coletiva criada por
 
desancorando + sernaiotto + serendipity  – saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.


Categorized in:

Tagged in:

,