Spa em Seoul: Whoo Spa

por

Loma Sernaiotto

skincare
lifestyle
follow me

publicitária santista, especialista em estética e cosmética, vivendo em Seoul desde 2015. tô na blogosfera há +15 anos e compartilho tudo que aprendi neste espaço.

Bem Estar
Receitas
Blogging
Viagens
leia também:

loma sernaiotto


sernaiotto-whoo-spa-seoul-09.jpg

Para quem ama uma experiência luxuosa: Whoo Spa! A Coreia é famosíssima pelos seus spas e saunas – na verdade, todo turista já passou ou vai passar por essa experiência em algum momento da sua vida. Na semana passada, eu tive o prazer de vivenciar minha primeira experiência luxuosa em um spa, a convite da Eunogo.


sernaiotto-whoo-spa-seoul-01.jpg

A Eunogo é uma medical concierge com programas de beleza e bem estar cuidadosamente selecionados em Seoul para estrangeiros. O escolhido da vez foi o Whoo Spa (antigo O’Hui Spa), que fica localizado entre as ruelas de Sinsa-dong, um bairro luxuoso e lar de muitos famosos.


sernaiotto-whoo-spa-seoul-02.jpg


sernaiotto-whoo-spa-seoul-03.jpg


sernaiotto-whoo-spa-seoul-04.jpg

Whoo Spa

Se você gosta de beleza coreana, já deve ter ouvido falar da History of Whoo – marca coreana super luxuosa de cosméticos, com seus ingredientes hanbang e embalagens elegantes (hanbang é a medicina coreana tradicional, que inclui o uso extensivo de remédios à base de ervas para tratar doenças e manter a saúde em geral – esses ingredientes e métodos de preparação também podem melhorar os cosméticos, para tratar e manter a saúde da nossa pele). Se você ainda não fez a conexão: Whoo Spa é o spa da marca e usa os seus produtos nos tratamentos e pacotes. Riqueza!


sernaiotto-whoo-spa-seoul-05.jpg


sernaiotto-whoo-spa-seoul-07.jpg


sernaiotto-whoo-spa-seoul-06.jpg

Refresh Care

A Eunogo me ofereceu o tratamento Refresh Care, o terceiro pacote mais caro que inclui 100 minutos de cuidados com o corpo e rosto. Como sempre, eles cuidaram da reserva e do meu agendamento. Ao chegar no Whoo Spa no dia e hora marcados, tirei meu sapato e coloquei o chinelo que eles oferecem, me apresentei na recepção (em inglês) e sentei na área de espera com um chá gelado delicioso!

Eu tive que preencher um ficha com informações de contato e algumas perguntas em relação a minhas preocupações de pele (acne, óleo, ressecamento, etc), pressão de massagem preferida e alergias. Então, a responsável me explicou sobre o pacote Refresh Care: inclui massagem nas costas com óleo de aroma, limpeza de pele, esfoliação, limpeza profunda de poros com bubble mask, massagem no couro cabeludo, massagem facial, tratamento de ampola no rosto, máscara regenerativa, essência regenerativa, alongamento. Tudo isso com os produtos da linha Gong Jin Hyang, que contém ginseng e são usados para energizar a pele cansada.

Fui alertada para ir ao banheiro, já que eu ficaria 100 minutos deitada na maca – e depois disso eu fui encaminhada para a sala onde o tratamento aconteceria: aconchegante, meia luz, aroma gostoso e música clássica. Me deram alguns minutos para tirar a roupa (e ficar apenas de calcinha), deitar na maca e me cobrir. A vergonha falou muito alto nessa hora, mas a curiosidade por essa experiência de luxo era maior.


sernaiotto-whoo-spa-seoul-08.jpg


sernaiotto-whoo-spa-seoul-12.jpg

O tratamento começou com uma massagem bem suave pelo corpo todo e depois ela começou a massagem com óleos nas costas. Eu nem fazia ideia de que estava tão tensa e ouvi muita coisa estalar. Eu escolhi a pressão de massagem média e fiquei me perguntando como a forte deveria ser, já que ela caprichou e até senti um certo desconforto em alguns momentos. Como minha pele é sensível, fiquei com as costas toda vermelha por causa pressão. Depois de muito tempo dedicado a massagem das costas – e me sentindo muito mais leve e relaxada, minha nossa – ela pediu que eu me virasse para começar a tratar a rosto.

A grande surpresa foi esse equipamento de massagem que ela colocou nas minhas pernas depois que me virei: são botas de tecido que ficam inflando e esvaziando em determinados pontos da perna e fazendo massagem! Já fiquei louca pra comprar um desse pra mim! Essa bota ficou na minha perna durante todo o tratamento do rosto, o que foi super relaxante!


sernaiotto-whoo-spa-seoul-11.jpg


sernaiotto-whoo-spa-seoul-10.jpg

Eu não sei explicar todos os passos desse tratamento do rosto já que ela passou muito produto diferente! Como a minha fotógrafa não pôde comparecer, a moça que me atendeu em inglês entrava de vez em quando para registrar alguns momentos pra mim, uma fofa. Esse momento da foto acima foi enquanto a máscara de oxigênio (bubble mask) ficou no meu rosto por alguns minutos e a profissional aplicou uma massagem incrível nos meus ombros enquanto esperávamos!

Para finalizar o tratamento – antes de limpar, hidratar e aplicar o protetor solar – ela colocou uma máscara muito pesada que me deixou meio claustrofóbica: cobriu meu rosto todo e endureceu, deixando apenas a boca para respirar! Parecia uma borracha muito gelada, muito mesmo. Foi uma sensação bem estranha, porém refrescante – acho que minha pele amou sentir aquele gelado depois de tudo.


sernaiotto-whoo-spa-seoul-13.jpg


sernaiotto-whoo-spa-seoul-14.jpg

Terminei os 100 minutos me sentindo uma nova pessoa: corpo relaxado, pele refrescante e muito bem tratada, pernas leves e costas sem nenhuma tensão. Se eu pudesse, certamente faria esse refresh care todo mês. Que presentão seria para mim mesma e meu corpinho, né?

Se você está com viagem marcada para Seoul (ou mora na região) e quer conhecer o Whoo Spa, agende seu tratamento pela Eunogo! Eles cuidam de tudo para você, basta chegar no dia e hora agendados e se permitir receber o tratamento mais relaxante e gratificante que você poderia querer. Você já visitou um spa ou sauna? Gosta desse tipo de passeio?

📌 Whoo Spa (O’Hui)

Como chegar: Seoul, Gangnam-gu, Hakdong-ro 21-gil, Nonhyeon 1(il)-dong (Google Maps)

Horário: 10:30 – 22:00

Agendamento:Eunogo

Comentarios +

  1. Adriane disse:

    Ai que beleza Loma essa experiência no Spa!! Deve ter sido maravilhoso!! Eu quero tb rsssBjssBlog Adriane Quaresma

  2. Mariana P. disse:

    Devo dizer que queria muito esse treco das pernas. Imagina, trabalhar enquanto ele da umas massageadas nas canelas. Seria sensacional! 😱

  3. Que sonho Loma! Um dia de rainha! ♥ Eu ia amar essas botinhas de massagens, sinto muitas dores nas pernas.

    • Loma disse:

      Me senti muito rainha mesmo HAHAHA e to apaixonada nessas botas! Queria que vc pudesse sentir o alívio que é <3

  4. Chell disse:

    AHHH que ricahhh auhauahuaha Que delícia de presente não?Eu coloquei de meta esse mês fazer sobrar $$ pra me dar uma massagem de presente. Sempre desejei uma e QUERO esse sonho de princesa se realize rss te conto depois =D

    • Loma disse:

      Um presentão! É tão bom quando a gente consegue investir tempo e grana no nosso corpo e bem estar, né? Seja de forma mais simples, como alimentação saudável – até esses mordomias hahaha e me conta, sim!

  5. BA MORETTI disse:

    ai que chique HAHA eu nem sei mais o que é massagem. tenho até medo de inventar de fazer e sair chorando HAHAHAHAH

    • Loma disse:

      eu quase chorei? a parte das costas foi super punk – mas eu sai de lá me sentindo 5kg mais leve, sério hahahaha

  6. Marcela disse:

    Nossa, seria o sonho da vida ter esse tratamento uma vez por mês pra recarregar as energias e se preparar pro mês seguinte.Aqui em São Paulo agora é moda ter um tipo de “mini spa” em alguns prédios corporativos – com massagem, acupuntura, cabeleireiro, manicure, etc etc, pra atender a galera que trabalha por lá mesmo (porque trabalhando infinitas horas por dia em cima de salto alto e carregando peso pra lá e pra cá, Deus bem sabe que uma hora a coluna vai pedir clemência). Ainda que os serviços da maioria desses lugares sejam expressos, só isso já faz uma diferença TÃO GRANDE no seu dia que a vontade é ir uma vez por semana mesmo sem precisar.

    • Loma disse:

      Achei essa ideia genial! Mesmo sendo um serviço expresso, já ajuda tanto o nosso corpo a se recalibrar. A gente trabalha tanto, fica na frente de computador, anda de salto. Acho justíssimo ter acesso fácil e mais barato a esses pequenos mimos pro nosso bem estar! Você já chegou a fazer algo nesses mini-spas? Curtiu?

  7. Loma, faz sentido eu ter me sentido mais relaxada só de ler você descrevendo o passo a passo? hahahaha, foi assim que me senti. E também mega curiosa sobre essa “borracha gelada” que aplicam no fim do tratamento pro rosto. Meta de vida: ser rica e plena para poder visitar Seoul 1x por ano e fazer esse tratamento toda vez que for. Ah, obrigada pela riqueza de detalhes do procedimento.

  8. RYCAAAA!! Ain meu sonho é passar umas horinhas num spa pra relaxar o corpo e a mente, se fosse na Coreia então, melhor ainda ♥

vem com

a Lominha:

read the

blog

take the

quiz

eu falo sobre beleza com (cons)ciência na internet mais perto de você. ;)

get my

emails