sernaiotto-whoo-spa-seoul-09.jpg

Para quem ama uma experiência luxuosa: Whoo Spa! A Coreia é famosíssima pelos seus spas e saunas – na verdade, todo turista já passou ou vai passar por essa experiência em algum momento da sua vida. Na semana passada, eu tive o prazer de vivenciar minha primeira experiência luxuosa em um spa, a convite da Eunogo.


sernaiotto-whoo-spa-seoul-01.jpg

A Eunogo é uma medical concierge com programas de beleza e bem estar cuidadosamente selecionados em Seoul para estrangeiros. O escolhido da vez foi o Whoo Spa (antigo O’Hui Spa), que fica localizado entre as ruelas de Sinsa-dong, um bairro luxuoso e lar de muitos famosos.


sernaiotto-whoo-spa-seoul-02.jpg


sernaiotto-whoo-spa-seoul-03.jpg


sernaiotto-whoo-spa-seoul-04.jpg

Whoo Spa

Se você gosta de beleza coreana, já deve ter ouvido falar da History of Whoo – marca coreana super luxuosa de cosméticos, com seus ingredientes hanbang e embalagens elegantes (hanbang é a medicina coreana tradicional, que inclui o uso extensivo de remédios à base de ervas para tratar doenças e manter a saúde em geral – esses ingredientes e métodos de preparação também podem melhorar os cosméticos, para tratar e manter a saúde da nossa pele). Se você ainda não fez a conexão: Whoo Spa é o spa da marca e usa os seus produtos nos tratamentos e pacotes. Riqueza!


sernaiotto-whoo-spa-seoul-05.jpg


sernaiotto-whoo-spa-seoul-07.jpg


sernaiotto-whoo-spa-seoul-06.jpg

Refresh Care

A Eunogo me ofereceu o tratamento Refresh Care, o terceiro pacote mais caro que inclui 100 minutos de cuidados com o corpo e rosto. Como sempre, eles cuidaram da reserva e do meu agendamento. Ao chegar no Whoo Spa no dia e hora marcados, tirei meu sapato e coloquei o chinelo que eles oferecem, me apresentei na recepção (em inglês) e sentei na área de espera com um chá gelado delicioso!

Eu tive que preencher um ficha com informações de contato e algumas perguntas em relação a minhas preocupações de pele (acne, óleo, ressecamento, etc), pressão de massagem preferida e alergias. Então, a responsável me explicou sobre o pacote Refresh Care: inclui massagem nas costas com óleo de aroma, limpeza de pele, esfoliação, limpeza profunda de poros com bubble mask, massagem no couro cabeludo, massagem facial, tratamento de ampola no rosto, máscara regenerativa, essência regenerativa, alongamento. Tudo isso com os produtos da linha Gong Jin Hyang, que contém ginseng e são usados para energizar a pele cansada.

Fui alertada para ir ao banheiro, já que eu ficaria 100 minutos deitada na maca – e depois disso eu fui encaminhada para a sala onde o tratamento aconteceria: aconchegante, meia luz, aroma gostoso e música clássica. Me deram alguns minutos para tirar a roupa (e ficar apenas de calcinha), deitar na maca e me cobrir. A vergonha falou muito alto nessa hora, mas a curiosidade por essa experiência de luxo era maior.


sernaiotto-whoo-spa-seoul-08.jpg


sernaiotto-whoo-spa-seoul-12.jpg

O tratamento começou com uma massagem bem suave pelo corpo todo e depois ela começou a massagem com óleos nas costas. Eu nem fazia ideia de que estava tão tensa e ouvi muita coisa estalar. Eu escolhi a pressão de massagem média e fiquei me perguntando como a forte deveria ser, já que ela caprichou e até senti um certo desconforto em alguns momentos. Como minha pele é sensível, fiquei com as costas toda vermelha por causa pressão. Depois de muito tempo dedicado a massagem das costas – e me sentindo muito mais leve e relaxada, minha nossa – ela pediu que eu me virasse para começar a tratar a rosto.

A grande surpresa foi esse equipamento de massagem que ela colocou nas minhas pernas depois que me virei: são botas de tecido que ficam inflando e esvaziando em determinados pontos da perna e fazendo massagem! Já fiquei louca pra comprar um desse pra mim! Essa bota ficou na minha perna durante todo o tratamento do rosto, o que foi super relaxante!


sernaiotto-whoo-spa-seoul-11.jpg


sernaiotto-whoo-spa-seoul-10.jpg

Eu não sei explicar todos os passos desse tratamento do rosto já que ela passou muito produto diferente! Como a minha fotógrafa não pôde comparecer, a moça que me atendeu em inglês entrava de vez em quando para registrar alguns momentos pra mim, uma fofa. Esse momento da foto acima foi enquanto a máscara de oxigênio (bubble mask) ficou no meu rosto por alguns minutos e a profissional aplicou uma massagem incrível nos meus ombros enquanto esperávamos!

Para finalizar o tratamento – antes de limpar, hidratar e aplicar o protetor solar – ela colocou uma máscara muito pesada que me deixou meio claustrofóbica: cobriu meu rosto todo e endureceu, deixando apenas a boca para respirar! Parecia uma borracha muito gelada, muito mesmo. Foi uma sensação bem estranha, porém refrescante – acho que minha pele amou sentir aquele gelado depois de tudo.


sernaiotto-whoo-spa-seoul-13.jpg


sernaiotto-whoo-spa-seoul-14.jpg

Terminei os 100 minutos me sentindo uma nova pessoa: corpo relaxado, pele refrescante e muito bem tratada, pernas leves e costas sem nenhuma tensão. Se eu pudesse, certamente faria esse refresh care todo mês. Que presentão seria para mim mesma e meu corpinho, né?

Se você está com viagem marcada para Seoul (ou mora na região) e quer conhecer o Whoo Spa, agende seu tratamento pela Eunogo! Eles cuidam de tudo para você, basta chegar no dia e hora agendados e se permitir receber o tratamento mais relaxante e gratificante que você poderia querer. Você já visitou um spa ou sauna? Gosta desse tipo de passeio?

📌 Whoo Spa (O’Hui)

Como chegar: Seoul, Gangnam-gu, Hakdong-ro 21-gil, Nonhyeon 1(il)-dong (Google Maps)

Horário: 10:30 – 22:00

Agendamento:Eunogo

Categorized in:

Tagged in:

,