aplicativos para aprender tarot + meu deck de Waite

por

Loma Sernaiotto

skincare
lifestyle
follow me

publicitária santista, especialista em estética e cosmética, vivendo em Seoul desde 2015. tô na blogosfera há +15 anos e compartilho tudo que aprendi neste espaço.

Bem Estar
Receitas
Blogging
Viagens
leia também:

loma sernaiotto

A minha avó materna foi uma das médiuns mais incríveis com quem eu tive o prazer de conviver nesse mundo. Ela jogava tarot de vez em quando e foi daí que nasceu o meu fascínio por essa arte. No entanto, ela nunca jogava pra mim já que tinha “todo o meu destino na ponta da língua”, como ela dizia. Com os anos – e o amadurecimento – descobri que ela evitava usar a sua mediunidade com os membros da família pois ela tinha medo do que poderia ver (desde que ela viu a morte do seu pai). Eu aprendi muito com ela, que sempre ajudou a desenvolver a minha intuição. Mas ela faleceu antes de me ensinar a jogar as cartas.

Hoje eu sou tão fascinada por tarot que me tornei uma colecionadora de decks – não propositalmente, foi acontecendo. Já tenho alguns aqui comigo (o tarot de Osho, o The Wild Unknown e agora o de Waite), alguns para chegar e vários outros na lista de desejos – mesmo sem saber jogar ainda.

O deck de Waite foi uma sugestão da Gabriela, que me explicou ser o deck mais fácil para principiantes memorizarem as cartas e suas simbologias. Ela tem absoluta razão e eu descobri isso através de uns cursos que assisti no Skillshare: eles sempre usam esse deck para ensino! O Tarot Rider-Waite ou Tarot Waite-Smith é o mais conhecido do mundo, criado pelo americano Arthur Edward Waite, tendo sido publicado pela primeira vez num livro intitulado The Pictorial Key to the Tarot (Rider&Son, 1910) e hoje é conhecido como o tarot universal de Waite.

Sempre que eu posto fotos dos meus decks ou cartas favoritas lá no meu Instagram, muita gente me pergunta como estou estudando. Pensando nisso, resolvi compartilhar alguns sites e aplicativos para aprender tarot que eu tenho usado.

🔮 Labyrinthos Academy

O Labyrinthos Academy é um site em inglês com aulas de tarot e recursos para a bruxa moderna. Você pode comprar itens como o deck Luminous Spirit que está na minha wishlist há uns meses (eu preciso desse deck, ele é a coisa mais linda do mundo). Além disso, eles lançaram vários aplicativos de tarot: um app para cada deck que eles publicaram! Além do aplicativo Labyrinthos Academy – o que eu uso atualmente – que é mais voltado para o aprendizado do tarot com foco nos iniciantes.

  • o aplicativo Golden Thread (um outro deck lindo de morrer) é mais voltado para aprender as simbologias e memorizar as cartas.
  • o aplicativo do Luminous Spirit usa a Lua como guia para tirar as cartas para você (é como carregar uma cartomante no seu bolso).
  • o aplicativo Seventh Sphere faz uma leitura Lenormand, uma maneira realista de explorar seu mundo interior e exterior.  O app busca te dar respostas para perguntas que você mentaliza, mais sincero do que o tarot, que se concentra em transformações psicológicas.

🔮 Kawaii Tarot

Eu conheci o Kawaii Tarot recentemente quando uma leitora me marcou no instagram da criadora, Diana (obrigada, eu amo quando vocês me marcam em cactus e tarot). Fiquei impactada quando descobri que 1. uma pessoa idealizou um tarot com design kawaii 2. esse tarot está sendo oficialmente publicado e 3. está em pré-venda na Amazon! Eu já pedi o meu com desconto da pré-venda e estou aguardando ansiosamente!

Também fiquei surpresa quando descobri que ela lançou um aplicativo de tarot também! Mas o app Kawaii Tarot não foca em ensinar, apenas em tirar as cartas para você via app. Achei valido para praticar de qualquer forma, sem contar que é fofo!

Eu também assisti a aula Tarot for Beginners, do Skillshare, que foi bem esclarecedora sobre simbologia e numerologia das cartas. Fiz muitas anotações e aprendi muito sobre os arcanos e as ilustrações – foi nessa aula que eu descobri o quão útil é o deck de Waite para aprender! Se você está começando no mundo do tarot, eu certamente recomendo que tenha esse deck!

Para comprar: The Wild UnknownO tarot zen de Osho e O tarot universal de Waite.

Se você curte tarot, eu espero muito que tenha gostado desse post. Se conhece sites e aplicativos em português sobre o tema, por favor, poderia compartilhar nos comentários? Preciso de mais recursos em português! Beijas!

Comentarios +

  1. Mona disse:

    Tava ansiosamente aguardando esse post! Muito obrigada mesmo pelas dicas! Tenho um deck em casa que é fofo também, todo com ilustras de coelhinhos. Uma vez uma amiga tirou pra mim e alguns amigos com ele e foi babadeiro haha!

  2. Jess disse:

    você foi uma das primeiras pessoas de quem ouvi falar de tarot… lá quando eu te visitei na sua casa, em 2011! (cara, como passa rápido). E cá estou eu hoje a louca da astrologia e tarot, fico o dia todo vendo vídeos no youtube! ♥ ♥ ♥todas vez lembro um pouco de tu e da tua maezinha! 🙂

  3. Daniela disse:

    Eu estou começando a me interessar por tarot, o que é algo realmente surpreendente (visto que eu sou extremamente cética), ultimamente tenho sentido uma coisa, não sei como dizer, um chamado talvez, para coisas relacionadas a magia natural e estou muito interessada em tarot. Eu justamente estou procurando adquirir esse do Waite para aprender.

  4. Fellipe disse:

    Voce ja conhece o app Meu Tarot? Ele e excelente para ajudar a interpretar as leituras de taro cigano, lenormand, marsseile e Rider Waite. Faz um review se gostar!

vem com

a Lominha:

read the

blog

take the

quiz

eu falo sobre beleza com (cons)ciência na internet mais perto de você. ;)

get my

emails