A minha avó materna foi uma das médiuns mais incríveis com quem tive o prazer de conviver nesse mundo. Ela jogava tarot todas as quartas-feiras e foi daí que nasceu o meu fascínio por essa arte. No entanto, ela nunca jogava para mim, já que tinha “todo o meu destino na ponta da língua”. Com os anos — e o amadurecimento — descobri que ela evitava usar a sua mediunidade com os membros da família, pois tinha medo do que poderia ver (desde que viu a morte do seu pai há uns anos).

Aprendi muito com ela, que sempre ajudou a desenvolver a minha intuição. Mas ela desencarnou muito antes de me ensinar a jogar as cartas.

Hoje sou tão fascinada por tarô que me tornei uma colecionadora de baralhos, mas não propositalmente. Quando percebi, já tinha uns 5 baralhos diferentes de várias partes do mundo, foi acontecendo naturalmente. Já tenho alguns aqui comigo (o tarot de Osho, o The Wild Unknown e agora o de Waite), alguns para chegar e vários outros na lista de desejos — mesmo jogando casualmente.

Eu falo bastante sobre minha jornada com tarô, espiritualidade e bem-estar na minha newsletter gratuita. Parece receber, basta cadastrar seu e-mail.

O deck de Waite foi uma sugestão de uma amiga, que me explicou ser o baralho mais fácil para principiantes memorizarem as cartas e suas simbologias. Descobri isso por meio de uns cursos que assisti no Skillshare, eles sempre usam esse deck para ensino! O Tarot Rider-Waite ou Tarot Waite-Smith é o mais conhecido do mundo. Criado pelo americano Arthur Edward Waite, tendo sido publicado pela primeira vez num livro intitulado The Pictorial Key to the Tarot (Rider&Son, 1910), hoje é conhecido como o tarô universal de Waite.

Sempre que eu posto fotos dos meus decks ou cartas favoritas lá no meu Instagram, muita gente me pergunta como estou estudando. Pensando nisso, resolvi compartilhar alguns sites e aplicativos para aprender tarot que eu tenho usado.

🔮 Labyrinthos Academy

O Labyrinthos Academy é um site em inglês com aulas de tarot e recursos para a bruxa moderna. Você pode comprar itens como o deck Luminous Spirit que está na minha wishlist há uns meses (eu preciso desse deck, ele é a coisa mais linda do mundo). Além disso, eles lançaram vários aplicativos de tarot: um app para cada deck que eles publicaram! Além do aplicativo Labyrinthos Academy – o que eu uso atualmente – que é mais voltado para o aprendizado do tarot com foco nos iniciantes.

  • o aplicativo Golden Thread (um outro deck lindo de morrer) é mais voltado para aprender as simbologias e memorizar as cartas.
  • o aplicativo do Luminous Spirit usa a Lua como guia para tirar as cartas para você (é como carregar uma cartomante no seu bolso).
  • o aplicativo Seventh Sphere faz uma leitura Lenormand, uma maneira realista de explorar seu mundo interior e exterior.  O app busca te dar respostas para perguntas que você mentaliza, mais sincero do que o tarot, que se concentra em transformações psicológicas.

🔮 Kawaii Tarot

Eu conheci o Kawaii Tarot recentemente quando uma leitora me marcou no instagram da criadora, Diana (obrigada, eu amo quando vocês me marcam em cactus e tarot). Fiquei impactada quando descobri que 1. uma pessoa idealizou um tarot com design kawaii 2. esse tarot está sendo oficialmente publicado e 3. está em pré-venda na Amazon! Eu já pedi o meu com desconto da pré-venda e estou aguardando ansiosamente!

Também fiquei surpresa quando descobri que ela lançou um aplicativo de tarot também! Mas o app Kawaii Tarot não foca em ensinar, apenas em tirar as cartas para você via app. Achei valido para praticar de qualquer forma, sem contar que é fofo!

Eu também assisti a aula Tarot for Beginners, do Skillshare, que foi bem esclarecedora sobre simbologia e numerologia das cartas. Fiz muitas anotações e aprendi muito sobre os arcanos e as ilustrações – foi nessa aula que eu descobri o quão útil é o deck de Waite para aprender! Se você está começando no mundo do tarot, eu certamente recomendo que tenha esse deck!

Para comprar: The Wild UnknownO tarot zen de Osho e O tarot universal de Waite.

Se você curte tarot, eu espero muito que tenha gostado desse post. Se conhece sites e aplicativos em português sobre o tema, por favor, poderia compartilhar nos comentários? Preciso de mais recursos em português! Beijas!

Categorized in:

Tagged in:

, , ,