Crie um elevator pitch ⇢ ORGblog #01

Loma Sernaiotto

skincare
follow me

Curiosa. Filha de Iemanjá. Publicitária, tatuadora cosmética. Blogueira há 15+ anos. E muito feliz em ter você aqui.

Receitas
Blogosfera
Wellness
Viagens
leia também:

loma sernaiotto

Elevator pitch é um termo de empreendedorismo para abordagem de vendas de 1 minuto.

Imagine que você está em um elevador e precisa vender sua ideia ou projeto em 1 minuto para uma pessoa importante e ocupada, o que você falaria? O elevator pitch é o discurso que vai vender a sua ideia de forma rápida e direta, como um resumo ou até mesmo um slogan. São as 100 – 150 palavras que definem o que você faz e dão abertura para curiosidade e interesse.

Hoje eu vou te ajudar a criar o elevator pitch do seu blog ou projeto de conteúdo.

Sobre o ORGblog

Esse é o primeiro conteúdo da minha série ORGblog, originalmente publicada em 2013 porém ainda atual e cheia de conhecimento gratuito.

O ORGblog é uma série de conteúdo que tem como principal intuito auxiliar na organização estrutural do seu blog, com dicas de manutenção, análise e criação de conteúdo. Mas nada de regras e mimimi, é uma brincadeira divertida que pode virar um exercício para o seu blog. Os posts vão ao ar semanalmente em formato de tarefas e você encontra os exercícios aqui.

Meu blog precisa de um elevator pitch?

Eu não diria que é necessário, afinal, ninguém melhor do que você para definir do que seu blog precisa ou não. Mas como publicitária e comunicadora, eu fortemente recomendo que você crie um elevator pitch assim que possível, principalmente se decidir usar seu blog ou projeto de conteúdo como portfólio. Vou até enumerar os motivos e depois você me conta se eu te convenci:

  • definir sobre o que você fala te ajuda a definir sobre o que você publica;
  • definir sobre o que você fala ajuda quem te visita a entender o que você publica;
  • resposta na ponta da língua para a famigerada pergunta: o que você faz? 

Filtrar conteúdo e público são duas das várias vantagens de um elevator pitch. Vocês querem um exemplo de uma abordagem simples e eficiente?

Lifestyle e beleza com (cons)ciência

Esse é o meu propósito com o sernaiotto.com em uma frase, é o que você encontra quando me visita neste espaço. Como chegar nisso?

Criando seu elevator pitch em 3 passos

Antes de botar a mão na massa, considere essas 4 dicas úteis para criar o seu texto:

  • Clareza: não dê abertura a desentendimentos;
  • Seja breve: texto muito longo cansa e a intenção é resumir;
  • Destaque-se: não promova aquilo que todo mundo já promove;
  • Seja intrigante: deixe o leitor ansioso para visitar o seu blog;

Preparado pro trabalho? Então pega um papel (ou abre um notepad), leia os exemplos e comece o exercício:

Passo 1: Keywords

Escreva entre 3 a 5 palavras que são relacionadas ao seu blog (ou projeto) e seu público.

Você pode escrever quantas palavras fizer sentido pra você, mas o importante é filtrar para poucas que resumem bem o sentimento geral. Para facilitar, responda:

  • o que vem a sua cabeça quando você pensa no seu blog?
  • o que vem a sua cabeça quando você pensa nos leitores?

Anote todas as palavras, esse processo é fundamental pois pode abrir suas ideias sobre o que você faz.

Pensando na minha marca pessoal e no conteúdo que eu ofereço aqui, eu anotei: consciência, sustentabilidade, curiosidade, estilo de vida, cotidiano, Coreia, kbeauty, skincare, beleza, pessoalidade, informação, orientação, compartilhamento, honestidade, vida real, slow blogging.

Eu busco sempre trazer para meu conteúdo as minhas experiências pessoais, principalmente em conteúdos com foco educativo como esse que você está lendo. Afinal, apesar de ser comunicadora por formação, tudo que eu aprendi sobre internet e criação de conteúdo foi botando a mão na massa.

Na minha época de universidade, o Twitter tinha acabado de ser lançado, Orkut era uma realidade e ninguém falava sobre criar conteúdo na internet como ferramenta de trabalho e marketing.

Como forma de quebrar esse elitismo e a falta de acesso a informação sobre conteúdo, eu decidi compartilhar tudo que aprendia sobre internet neste espaço conforme ia fazendo. Eu tô falando de 2009, 2010, em uma época onde quase não existia conteúdo meta em português, viu?

Por isso meu conteúdo sempre muda, pois ele acompanha meu cotidiano e muda junto comigo. Mas continua o mesmo em essência: compartilhar minha jornada de forma real e honesta.

Passo 2: Pesquisa

Peça a 3 amigos que descrevam seu blog ou projeto em 1 frase.

Eu sei, pode parecer que você está passando o trabalho para outras pessoas, mas é quase isso mesmo.

É importante você saber o que o seu blog significa para aqueles que o acompanham, porque às vezes, você acha que fala sobre skincare, mas acaba falando tanto sobre marketing digital e criação de conteúdo que a percepção das pessoas que te cercam pode ser totalmente diferente.

Aconteceu comigo ao longo dos anos. Percebi que as pessoas buscam meu conteúdo para aprender sobre blogs. Mas elas também buscam meu conteúdo pra aprender sobre kbeauty. Também descobri que muitas só gostam da forma como escrevo ou mostro meu dia a dia.

Nas minhas keywords, eu havia anotado cotidiano e beleza. Ponto pra mim!

Passo 3: Resumo

Compare as percepções e chegue a um denominador comum.

Eu sempre tive ciência de que meu blog é bem pessoal, mas eu tive dificuldades em identificar um nicho ao longo dos anos, uma vez que falei sobre tudo por aqui. Através do passo acima, eu descobri que as pessoas percebem um fator comum em tudo que eu faço: eu oriento pessoas com informação útil.

O que eu fiz com essa informação?

Foquei no meu propósito em orientar, com base nas minhas experiências e curiosidade. Como já falei acima, eu sempre aprendi tudo sozinha e gostei de compartilhar o caminho. Com tudo isso em mente, eu selecionei algumas palavras chave mais importantes pra mim:

consciência – cotidiano – lifestyle – beleza – pessoalidade – informação

Dessa forma, consegui resumir de forma breve, clara e um tiquinho intrigante o que eu crio e para quem eu crio.

Ao dizer que eu falo sobre “lifestyle e beleza com (cons)ciência” estou deixando claro que:

  • meu conteúdo é pessoal e cotidiano (lifestyle);
  • eu também falo sobre beleza (skincare, kbeauty e as coisas que amo);
  • sou a favor de informação útil e ciência;
  • busco uma vida mais consciente e sustentável;
  • exercito criar de forma presente e consciente.

Fez sentido pra você?

Espero que tenha gostado desse primeiro passo do ORGblog, me conta nos comentários?

Não esqueça de compartilhar esse recurso com as pessoas (cons)cientes que você conhece. Uma blogosfera unida é uma blogosfera mais rica, sabe?

Agora a pergunta que não cala jamais: sobre o que é seu blog? Compartilha com a gente o seu elevator pitch nos comentários, pois eu leio todos!

novembro 25, 2013

comente aqui!

  1. Carol disse:

    Oi Loma!Cheguei no seu blog atrávés de um planner para blogs e caí na série ORGBlog. E estou apaixonada!Eu tenho o Arrumadíssima há 1 ano e 1 mês, e ele é a minha terapia. Agora que estou com uma quantidade razoável de posts, estou partindo para a divulgação e para a profissionalização. Tudo ali ainda é meio mal ajambrado, mas aos poucos vou ajeitando :)Meu blog é direcionado para mulheres de 25 a 34 anos e fala um pouco das (f)utilidades que mulherzinha gosta: decoração, organização, festas e um quase nada de beauté… então fiz meu EP em cima disso e já até tinha colocado involuntariamente no topo: “festa, decor, organização e outras mulherices”. Você acha que está legal?Tô aqui com o papel na mão fazendo os exercícios :)Beijos!Carol

    • Loma Sernaiotto disse:

      Oi, Carol. Fico feliz que chegou até o blog pelo Blog Planner (meu xuxuzinho) e que esteja curtindo o ORGblog. Muitas mudanças estão chegando e a ideia é ajudar vcs cada vez mais! <3Deu uma fuçadinha marota no seu blog (que fofo!) e já vou te dar uma dica: a primeira palavra chave que vc usou no seu EP foi "festa" e na página inicial do seu blog eu não vi um post sequer sobre festa! Talvez não seja um assunto que vc fala mto?Percebi que vc fala bastante sobre organização, vi que tem DIY e tem resenhas tb! No geral, teu conteúdo tá muito bacana mas o seu EP deu uma "enganada". Que tal: "Organização, decor e outras mulherices"? Coloquei organização no começo pois é um tema que vc aborda bastante e que mais vai ficar na cabeça das pessoas.Cheguei no teu blog procurando "festa" - talvez eu não seja a primeira - e encontrei muita organização e mulherice. HEHEMas ó, é só uma sugestão, viu? Está muito bom! Parabéns pela primeira tarefa e se tiver qualquer dúvida, comenta aqui ou manda e-mail! <3Bjos e boa sorte ^.~

      • Carol disse:

        Loma, é verdade!Até faço uns posts sobre festa infantil, mas ele não tá nos top posts.Vou mudar sim o EP!Já tô dando vários tapas no blog com a sua ajuda! Consegui reduzir loucamente as tags (coisa que me deixava agoniada – mesmo que de forma velada), fiz um upgrade na página “sobre”… Caramba, que monte de dicas!Obrigada!Beijocas 🙂

        • Loma Sernaiotto disse:

          ebaaaa! fico MUITO feliz em ler isso!eu tb organizei minhas tags recentemente e foi por isso que criei o post, que novela aquela monte de tag inútil! hahahafico feliz em ajudar 😉 boa sorte!!

  2. Fêh Zenatto disse:

    Oi, Loma!Descobri o ORGblog há um tempinho já mas só hoje resolvi abrir ele dos meus favoritos e dar uma lida nas tarefas. Hahaha Já me enrolei na primeira.As palavras que vieram à minha cabeça quando penso no meu blog são: pessoal, moda, looks, dicas, livros, filmes e palavras.Pensei em um elevator pitch como: “O universo da Fêh em forma de blog” porque, mesmo que eu fale de moda, é sobre coisas que uso e que me agradam, de livros, são livros que li, enfim. Tudo tem a ver com a minha vida.O que você acha? Muito sem criatividade?Help! hahahaAh, obrigada pelas dicas maravilhosas!

    • Loma Sernaiotto disse:

      Oi, Fêh! Não existe “sem criatividade” na blogosfera, viu? Se faz sentido pra vc e pros seus leitores, tá certinho! Achei muito bacana o seu pitch, até porque, é seu universo mesmo, certo? É algo bem pessoal! Se joga <3 e obrigada por acompanhar o ORGblog!!

  3. alberto disse:

    ohhh adorei fiz meu blog a algum tempo como matéria de faculdade , mas logo gostei de escrever sobre livros , filmes e outros assuntos.. mas sempre me perdia , estou adorando suas dicas e vou ficar feliz se conseguir melhorar meu blog =) obrigado sua linda.

  4. Po Loma!Aconteceu tantas coisas novas na minha vida que acabei me perdendo com o blog, mas depois destas dicas maravilhosas você me abriu uma luz no fim do túnel. Obrigada de verdade, vou acompanhar tudinho aqui no Sernaiotto. Mas me diga uma coisinha. Se eu resumir tanto, a busca no google não fica mais resumida também?Bjo grande!

    • Loma Sernaiotto disse:

      Flávia, me faz feliz saber que as dicas vão te ajudar. Eu acredito que resumir seu site em 3 palavras-chave é mais do que suficiente pra ter bons resultados no Google. Nada impede que no teu blog e no teu SEO vc use muitas palavras, mas o elevator pitch é um slogan – é a frase que determina seu tema e é o que supostamente deveria vender seu conteúdo em 1 minuto.Não esqueça: blogar é uma arte de erro e acerto e você só vai saber se tentar! Até porque, quem manda no teu blog é você e o ORGblog serve apenas como um guia de ideias 😉 beijos!

  5. Tiffany Rossi disse:

    olha só como a coisa toda funciona mesmo: achei seu blog e a série há algum tempo, mas ainda estava no processo de planejamento do blog e apenas deixei salvo nos favoritos. acabei perdendo tudo e hoje, ao tentar achar de novo (pois não lembrava o nome do blog), lembrei do seu elevator pitch (que acaba marcando bem mais do que o nome do blog), joguei “mulherzices + cultura asiática” no google e batata! primeiro resultado.sou macaca véia em blogs, mas este ainda é novo, tem poucas postagens, e quero ter bastante conteúdo antes de começar a divulgação a sério. tenho um tema específico (o cotidiano com meus gatos), e custei a conseguir um EP aceitável. estou em “dicas felinas, cotidiano e as fofurices diárias de dois pequenos gatos bagunceiros”, mas ainda quero melhorar.queria agradecer pela série, acho que vai me ajudar bastante <3 fazia tempo que estava longe de blogs, e MUITA coisa mudou (sdds weblogger).

    • Loma Sernaiotto disse:

      sdds blogosfera oldschool, já está no grupo Rotaroots? já leu meu post dos 15 sintomas nostálgicos de um blogueiro? muita coisa mudou mesmo mas é uma delícia relembrar os bons tempos e vários blogueiros se uniram pra isso HEHEAMEI que você lembrou do meu EP, o nome do blog é difícil mesmo, sorry :/ achei seu EP bem tudo a ver, mas meio longo.. que tal tentar resumir um pouco mais?um beijo e boa sorte no blog novo! <3

  6. DaniMoreno disse:

    Loma… essas dicas vieram MUITO à calhar! Tô querendo dar uma mudada, me preparando para alguns projetos que tenho em mente e tornar meu blog maior! Tô adorando seu jeito de escrever e as dicas que vc dá! Vou vasculhar tudinho, estudar e colocar em prática!! Obrigada pelas dicas, tá?!beijo grande na bochecha

    • Loma Sernaiotto disse:

      fico feliz que o ORGblog te incentive nos projetos 🙂 implemente as dicas com calma e caso tenha dúvidas, só comentar! toda segunda tem novidades, viu? um beijo! boa sorte!!

  7. Sua linda! Eu não tinha comentado aqui ainda, mas estou acompanhando todos os posts da série (e amando demais, claro)!Eu nunca tinha pensado nesse tal de Elevator Pitch – é por isso que quando um filme vem pro Brasil eles adoram inventar ‘subtítulos’? :p – mas hoje tentei me concentrar na tarefa de criar um!Eu faço alguns posts pessoais mais esporádicos, mais como um “bônus” para os leitores que querem me conhecer melhor, sabe? Mas o foco principal do meu blog é Estilo Pessoal, a forma como a gente se apresenta para o mundo mesmo, uma moda com menos tendências e mais autoconhecimento. Falo sobre isso através de textos e muitos posts de ootd.Depois de muito pensar, escolhi: “A moda servindo a gente – e não o contrário!” queria abusar um pouquinho e perguntar o que você acha, captei a ideia do negócio ou viajei legal? Haha.Beijooos!

    • Loma Sernaiotto disse:

      Acho que se encaixa, mas vc me fala nesse EP que vc bloga sobre moda e não estilo pessoal. Se eu ler sem conhecer seu blog, vou achar que é mais um blog de moda. :/ Que tal algo que contenha a sua palavra chave, “estilo pessoal”? Acho importante usar pois é o seu diferencial. Talvez se você usasse o EP em primeira pessoa, daria essa ideia de estilo pessoal: a moda que me serve – e não o contrário. Até porque, vc posta looks. Achei um EP forte e legal, mas talvez seja possível adequar melhor ao seu conteúdo. Ou não, afinal, vc deve fazer aquilo que acredita ser a sua cara! Bjos!

  8. Tathy disse:

    Oi Loma!Tô chocada a qualidade e objetividade com esse post.apesar de só ter lido ele até agora (não me aguentei e tive que vir comentar antes de passar pro próximo) tenho certeza que vou amar a série. Parabéns por “abrir mãos de informações tão valiosas e raras. Muito obrigada!Sempre tive blog e meu último era literário, mas aí passei por uma fase Onde cansei de falar só sobre um assunto e junto com outros problemas, acabei desistindo. No entanto, tenho tido vontade de voltar a blogar há alguns meses e está semana finalmente (re) criei um blog. Apesar de querer muito sentir mais prazer com essa versão (menos regras, restrições e obrigações impostas por mim mesma) desde que a estudar bateu, tenho estudado bastante para criar um bloog que seja prazeroso não só pra mim, mas pra quem está lendo também.Enfim, o mais importante pra mim é falar de coisas que gosto, sem restrição de assunto. Talvez por isso seja tão difícil defini-lo. Pra mim, definições e resumos foram sempre doloridos. Acredita que não consegui criar as páginas “sobre mim” e “sobre o blog” ainda?Sobre o E.P., eu coloquei no papel as palavras: livros, cupcakes, séries, sentimentos, decoração, sonhos, gastronomia, feminices, variedades, organização, inspiração… mas não me saí muito bem ao elaborar a frase. Ficou algo como “Um espaço onde registro em imagens e palavras tudo o que sou e que amo. Cultura, cotidiano, organização, decoração, sonhos, cupcakes e sorrisos :)”Vamos ver se consigo melhorar isto com as próximas lições…PS Já favoritei o blog (como um todo)

    • Loma Sernaiotto disse:

      obrigada pelo comentário e feedback, Tathy! Fica um dica: se seu blog fala sobre tudo isso, sue nicho é pessoal – e PONTO! Blog pessoal é um nicho sim, pois fala em primeira pessoa sobre cotidiano – e cotidiano envolve muita coisa! Achei seu elevator pitch longo, você poderia resumir em ““Um espaço onde registro em imagens e palavras tudo o que sou e que amo.” – ou seja, com isso eu sei que: seu blog é pessoal (tudo que sou e amo), seu blog vai trazer dicas legais (vc vai escrever sobre o que ama, ou seja, deve ser coisa boa) e seu blog vai ter muito texto e imagem (em imagens e palavras). Pronto! ;)Mas lógico, isso é só uma dica! Faça como preferir e não se atenha a regrinhas, isso nos limita demais! Blogue por prazer, escreva sobre o que ama – e quando possível, coloque em prática alguns exercícios que eu compartilho por aqui, mais como uma diversão e uma forma de se organizar do que uma obrigação, entende? Quando vira obrigação, a gente desanima!Me grita se tiver dúvidas! beijos e boa sorte <3

      • Tathy disse:

        Eu é quem agradeço o feedback <3 De verdade!Tb tinha achado o EP longo e fico feliz com sua opinião. As vezes ficamos pensando tudo sozinha e não conseguimos mais ver as coisas de forma objetiva, não é mesmo? Você me ajudou muito! E estou colocando as dicas em prática sim. Hoje coloquei a das categorias. Pelo menos no papel. Ainda não coloquei no blog, mas estou trabalhando nisso \o/

      • Tathy disse:

        PS: Desculpa pelo texto mal escrito lá de cima. Eu fiquei eufórica pra comentar no dia e comentei pelo celular mesmo. Pensa na angústia em digitar um texto gigante em um tecladinho que é 3000 vezes mais lento que meu cérebro, rs

        • Loma Sernaiotto disse:

          hahaha que mal escrito nada! entendo perfeitamente, sou péssima em digitação – principalmente mobile, né? eu AMEI seu comentário e feedback e o conteúdo (lindo) é o que importa! obrigada <3

  9. Pollyana Teixeira da Silva disse:

    Olá, Loma, acabei de chegar, vinda de links por aí, e amei essa ideia! Estou ensaiando criar um blog há tempos e esses exercícios me deram o empurrão que faltava. A minha ideia é um blog sobre a minha cidade, Belo Horizonte, para os moradores de sempre, de pouco tempo, turistas, viajantes, etc.A minha primeira ideia de e.p. seria: “Lugares, descobertas e sabores de BH”.:)

    • Loma Sernaiotto disse:

      dou total apoio, achei seu nicho muito interessante! seu elevator pitch ficou ótimo, agora leia totos os exercícios e já pratica seu conteúdo, organização e tudo o mais! não esqueça que toda segunda tem mais orgblog <3 um beijo e boa sorte!!ah, depois me mostra o blog, hein?

  10. O meu seria: “dicas pra entreter crianças presas em casa”. Foi a primeira coisa que defini, depois do nome. Você acha que me saí bem? É um universo bem abrangente…Abraços e obrigada! 🙂

    • Loma Sernaiotto disse:

      achei a temática muito interessante, mas achei a palavra “presas” bem forte (não sei se é essa a sua ideia mesmo) mas conseguiu refletir sobre o que você fala! muito legal 😉

  11. Tatyane Malta disse:

    Ai que delicia essa série de postagem! Bati o olho em algumas, mas voltei aqui na primeira pra seguir direitinho e colocar em prática no meu blog (que é meu xodozinho).Criei um caderno no Evernot com Orgblog, e seguir as dicas, afinal tudo que vem pra acrescentar é mega válido né?Vamos ao meu elevator pitch? Cotidiano, visão de mundo, ideias e sorrisos ;DCurtiu? Aproveito e te convido a conhecer o blog http://www.tatyanemalta.com.br e a página no face http://www.facebook.com/blogtatyanemaltabeijjos!

    • Loma Sernaiotto disse:

      uso o Evernote pra me organizar com o blog também, fico feliz que você vai usar o ORGblog <3 tô indo viajar agora, mas em breve eu vou lá conhecer o seu espaço e parabéns pela primeira tarefa! ;) beijos!

  12. Ameei a dica, espero que o meu esteja bom 🙂 porque é bem a minha cara

  13. Bruna Padilha disse:

    Isso vai ajudar muito, mas tenho grande dificuldade quando se trata de definir algo, e isso se diz respeito ao blog também… triste isso né!?Meu blog tem um pouco de tudo também, tem post de guris, anime, música, arte, disney , França e meus desabafos. Então vai ser bem difícil pra mim… mas vou organizar bem as palavras e logo a ideia aparece né?! rsrsrBeijos

    • Loma Sernaiotto disse:

      acho que o próprio conteúdo do teu blog fica mais fácil de elaborar e organizar quando você define sobre o que fala… aqui mesmo vc já me deu exemplos, agora une tudo isso e capricha <3 beijos

  14. Débora Moura disse:

    Olá Loma!Através dos posts da Renata Montenegro conheci seu blog, estou adorando as dicas para deixar nosso blog mais “nossa cara”, principalmente por eu ser iniciante no assunto…A dois anos criei um blog pra divulgar meus trabalhos artesanais, o http://believedices.blogspot.com mas ele está lá abandonado, e à alguns meses criei esse blog atual, o http//debbiemoura.wordpress.com , ainda sem definição dos assuntos abordados (se você olhar, está mais pra um diário, do que pra qualquer outra coisa rsrs). Então com todo esse passo a passo que você está compartilhando conosco, espero deixá-los mais atraentes…Muito obrigada pelas dicas, e logo mais te conto o resultado!Beijos!Débora

    • Loma Sernaiotto disse:

      olha, blog pessoal (diário) é um nicho, viu? seu assunto é pessoal, mas é assunto! HAHAHA não deixa de ser tão interessante quanto um blog de moda, por exemplo.. basta se dedicar e colocar todo o seu amor, que o leitor sente <3 boa sorte e espero que o ORGblog possa te ajudar! beijos

  15. Tata disse:

    Estou simplesmente embasbacada com essa dua ideia. Generosidade on-line é raro de se ver…. todo mundo guarda as infos a sete chaves com medo de alguem copiar. So tenho uma coisa pra te dizer: Parabéns!!! To a pelo menos 40 minutos criando o meu Elevator Pitch e quero compartilhar com vc: “Descobrindo e Dividindo as Feminices da Vida”. O que acha? Consegue entender o conteudo do blog sem ao menos conhecê-lo? Tomara que simmmmmmm e tomara que entre no blog pra ver se “fiz a lição de casa” direitinho…rsrsObrigadaaa!

    • Loma Sernaiotto disse:

      o que é bom tem que ser compartilhado, né? e blogar é bom demais! HAHAHA <3 obrigada pelo seu feedback e ó: deu pra sacar que seu blog é, no geral, feminino... o que já me faz esperar um conteúdo sobre make, decor, moda e etc... entrei com essa impressão e sai de lá tendo a certeza de q vc fala disso! parabéns <3 e toda segunda-feira tem mais #ORGblog viu? ^.~ah, seu blog é lindo, por sinal! obrigada por compartilhar seu link! <3

  16. Luana Alves disse:

    Muito legal a ideia, vou seguir passo a passo. Tenho um blog sobre diabetes e um dos meus projetos para 2014 é organizá-lo melhor! E essa série de posts veio bem a calhar. Meu elevador pitch ficou: Diabetes de um jeito mais humano, simples e divertido! Que tal?

  17. André Luiz disse:

    Já tinha um elevador pitch que uso em vários lugares e nem sabia, haha!Quando tenho espaço: “reviews de literatura e cinema, projetos de arte e design, tapes e playlists. um espaço de inspiração movido a café.”Quando não tenho tanto espaço assim: “arte e cultura pop: um espaço de inspiração movido a café.Quando não tenho espaço: “um espaço de inspiração movido a café.”Adorando o ORGBlog! Obrigado pelas dicas 🙂

  18. Nossa, adorei ter encontrado isso! Com certeza irei acompanhar, estava precisando de uma orientação bacana pra essa minha vida blogueira, rs. Ando numa crise de identidade com o meu blog ultimamente, apesar de ter definido uma definição, rs, não sei que rumo dar pra ele. É estranho isso!Série favoritada, ficarei no aguardo das continuações! 🙂

    • Loma Sernaiotto disse:

      Tathy, fico feliz que gostou, espero poder ajudar um pouco. Mais tarde entra o 2º passo da série no ar, espero vc! <3

  19. Re Vitrola disse:

    Oi Loma! Que legal isso! Tô ansiosa para ver os próximos.Eu tinha uma frase de “subtítulo do blog”, que era “Desabefes de uma tagarela”, pq nunca consegui definir meu blog em apenas algumas palavras, acho que ele fala de muita coisa, haha!Aí depois mudei, coloquei “Desabefes, gatices, mulherzices e mais um monticoisa”, rs, mas não dei muito destaque pro coitado. Legal saber que isso é importante!ps: vou fazer a pesquisa de perguntar para amigos sobre o que acham do meu blog, rs.Um beijo,Re

    • Loma Sernaiotto disse:

      eu lembro das frases que vc usou e acho a das gatices a sua cara mesmo! <3 espero que goste dos próximos posts, Re! obrigada pelo comentário

  20. Nathalia Talita Almeida disse:

    Esse post é um marco pra blogosfera gente!!eu adorei <3 MUITO

  21. Aaaah que tudo Lominha adorei,eu meio que preciso disso pra organizar meu blog,ele é todo bagunçado,nunca sei sobre o que falo rs Vou acompanhar esse #ORGblog *—*

  22. Letícia disse:

    Fannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnntástico! OMGVou acompanhar o OrgBlog todo, MUITO LEGAL! Parabéns Loma, são dicas importantíssimas e muito práticas de entender! 🙂

  23. Ah, adorei essa série. Sempre vejo muito conteúdo bacana assim, mas sempre em inglês, em blogs gringos e tal. Bom ver conteúdo e poder interagir em português! Eu tenho muita dificuldade em definir meu blog. Tenho postado pouquíssimo ultimamente e isso só colabora pra essa definição ficar perdida. Com esse conceito do elevador pitch você conseguiu explicar direitinho como juntar tudo num motto, num conceito só, pode ajudar a gente a entender melhor o próprio blog. Vou acompanhar a série ansiosa. bjbj

    • Loma Sernaiotto disse:

      fiquei até arrepiada, obrigada pelo seu feedback e espero poder ajudar <3 eu fiquei anos sem definir o meu, por ser pessoal e eu não saber delimitar o tema! mas ai criei coragem e pesquisei, consegui especificar sobre o que eu falo, mesmo sendo basicamente o meu cotidiano! ;) boa sorte!!

  24. dani disse:

    curti muito, já estou ansiosa pro próximo passo. Adoro fazer essas tarefas. ^^

  25. Mari Duarte disse:

    Oi Loma,Estou achando linda essa sua atitude em ajudar os blogueiros a organizarem os seus blogs. Estou prestando atenção em todos os seus post sobre organização e estou começando a implementar aquele Blog Planner que você disponibilizou.Estou pensando bastante sobre objetivar o meu blog, e pelo o que pensei rapidinho agora sobre em que quero transforma-lo, classificaria ele como um blog sobre cultura pop com um pé na Ásia, já que quero falar sobre tudo aquilo que gosto em todos os cantos do mundo mas com um enfoque especial pra Coreia e Japão.Estou animada com esse ORGblog, pode ter certeza que toda semana aparecerei por aqui ^^Beijos e uma ótima semana <3

    • Loma Sernaiotto disse:

      fico feliz com o feedback e me motiva saber que estou ajudando um tiquinho <3 repaginar blog é uma delícia, planeje com calma e comece por ai mesmo: sobre o que você quer falar? definindo seu elevator pitch, você consegue filtrar o seu conteúdo ;) se precisar de uma ajuda, sabe que é só gritar aqui, no twitter ou no face, né? beijos e boa sorte!

    • Marília Rios disse:

      Querida, vi seu vídeo no youtube desde então diariamente olho seu blog, estou apaixonada pelas dicas, e foi graças a você que resolvi criar meu Blog, ainda estou bem na fase inicial, mais queria agradecer a você por ter me incentivado!:*Ass: Marília Rios

1 2 3 6

Deixe seu comentário

vem com

a Lominha:

leia o

blog

conheça a

urglow

compartilho meu lifestyle com (cons)ciência na internet mais perto de você ;)

receba meus

emails