8 cursos para fazer em 2018

8 cursos para fazer em 2018

Olha eu de novo falando sobre 2018, né? Eu tenho uma série de posts aqui no rascunho com dicas e ideias para esse ano que chegou. Eu espero que você consiga usufruir de algumas delas. Hoje eu quero sugerir alguns cursos para 2018: uns online, outros offline, mas todos com a proposta de aprender algo novo e investir em você! :D

Eu acredito que estudar é como viajar: um investimento que transmite experiências e conhecimentos que podem transformar quem você é e a forma como vê o mundo. Se conseguir, estude algo novo nesse ano. Eu já comecei fazendo 2 cursos que vou indicar aqui nessa lista! Ah, se você tiver um curso bem legal – sobre qualquer tópico – para compartilhar comigo, por favor, deixa um comentário? Eu fico super agradecida!

💟 Como ser freelancer

Esse curso é absolutamente útil pois te ensina a vender seu trabalho e conhecimento, não importa a sua área de atuação. O Passaporte Freela tem a proposta de te auxiliar a entrar no mundo dos freelas e trabalhar de onde estiver. Os professores são o  e a Debbie, do blog Pequenos Monstros – eles viajam o mundo enquanto trabalham com freelas online.

Eu tô fazendo esse curso e amando cada segundo!

💟 Como costurar bolsas

Eu comecei 2018 costurando! Se você sempre quis aprender a costurar bolsas e mochilas, você precisa conhecer o Tofu Studio. Eles ministram aulas particulares e workshops no estúdio em São José dos Campos e esporadicamente em alguns estúdios de São Paulo. Eu fiz um workshop para aprender a costurar couro sintético e saí de lá com a bolsa mais linda do meu armário e – o mais importante – que euzinha fiz!

O Tofu também tem algumas aulas online no Eduk.

💟 Como pintar com aquarela

Esse curso da Sabrina Eras eu fiz em 2017 e aprendi o básico sobre aquarela. Ele é perfeito para iniciantes que querem aprender a pintar com aquarela por diversão ou como nova profissão. Eu não sabia absolutamente nadinha sobre a técnica e hoje eu já pinto algumas coisinhas. Ela dá dicas sobre os materiais, ensina as técnicas e se transforma em uma grande amiga artista!

Eu já fiz e recomendo o curso, mesmo para quem é leigo no assunto – como eu era!

💟 Como cuidar de plantinhas

A oficina de jardinagem da Amanda Mol está na lista de cursos que quero fazer em 2018. Ela é online, super delicada e voltada para quem ama plantinhas mas não sabe muito bem como cuidar delas. É um curso para descomplicar a jardinagem! Assim que eu me mudar de casinha e tiver um espaço para as minhas plantas, eu certamente vou me inscrever nessa oficina linduxa!

Vale conferir: a Amanda Mol tem mais 2 oficinas incríveis para criativos!

💟 Como falar coreano

O curso de coreano online foi criado pelo Henrique com o intuito de ensinar esse idioma mega complicado para brasileiros que não dominam o inglês – já que a maioria do conteúdo sobre coreano na web é nessa língua. O curso se baseia na prova de proficiência TOPIK e emite certificado, para quem precisar.

Recomendo para quem pretende um dia prestar TOPIK ou morar na Coreia do Sul.

💟 Como criar um mídia kit

Pode fazer um auto jabá nesse post? O curso de mídia kit para blogueiros é o meu xuxuzinho, foi meu primeiro curso e tenho um amor enorme por ele. Nele eu compartilho com os colegas blogueiros como estruturar e criar o seu mídia kit – como se aproximar de empresas, como precificar seus serviços e muito mais.

Se pretende monetizar o seu blog em 2018, esse curso é pra você!

💟 Como empreender online

As meninas do Tudo Orna lançaram um curso online sobre empreendedorismo digital, branding e conteúdo. Em 2018 elas vão abrir uma nova turma do curso, então cadastra seu e-mail no site para receber a notícia em primeira mão. Eu não consegui investir na primeira turma, mas quero muito participar dessa segunda! Eu adoro aprender coisas novas sobre web e como colocar o seu conteúdo no mundo, sabe?

Ideal para quem quer montar uma marca na internet, seja seu blog, seus produtos ou você mesmo.

💟 Como programar

Se você sempre quis programar, vai adorar o Codecademy. É uma ferramenta que te ensina a programar, online e com exercícios bem práticos, ou seja, você vai programando e vendo resultados na hora. Eu usei essa ferramenta bastante quando estava no curso de programação web na Coreia!

Você também pode achar inúmeros cursos legais no Coursera, como esse de Introdução a Ciência da Computação pela USP!

Esses são cursos que tem tudo a ver com o que eu amo estudar, mas é claro que você pode (e deve) estudar inúmeras outras coisas legais! Na verdade, eu tô bem curiosa pra saber: o que você quer aprender nesse ano? Beijas!

Imagem por Shutterstock

Loma

De Santos (SP) morando na Coreia do Sul. Publicitária, blogueira há 13 anos & idealizadora do ORGblog. Quer me stalkear?

6 comments

Leave a comment
  1. Bru Santos

    19 de Janeiro de 2018 at 17:45

    Lomina, vários cursos incríveis que quero muito fazer esse ano!!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    http://www.queseame.com

  2. Letícia

    21 de Janeiro de 2018 at 10:13

    Fiz parte da primeira turma do curso das meninas do Tudo Orna e valeu cada segundo e centavo investido! Você vai amar!! Faça muitas anotações pra poder reler tudo depois :D
    E eu já tava de olho nesse Passaporte Freela! Fiquei mais animada ainda agora que você recomendou 😘

  3. Karina

    21 de Janeiro de 2018 at 10:51

    Gostei das dicas de cursos! Esse ano eu também pretendo aprender mais sobre programação, estou usando o app do SoloLearn, que tem cursos de várias linguagens de programação e é gratuito. Estou gostando bastante!

  4. Chell

    21 de Janeiro de 2018 at 17:29

    O seu eu já fiz e o da Sabrina também =D
    Esse ai de jardinagem eu tô de olho, porque meu dedo verde é meio quebrado uahuahauhauha ADOREI as dicas desses de empreendedorismo =O

  5. Renata Rodrigues

    24 de Janeiro de 2018 at 22:38

    Loma, comecei seu post pensando “meu deus, vou ver todos os cursos que eu preciso fazer esse ano” mas imaginando que todos seriam relacionados a web, blogs, comunicação, conteúdo e etc. E me surpreendi ao pensar que, realmente, eu não sei cuidar de plantinhas pois já matei muitas, seja com água de mais ou com a falta dela, então o curso de como cuidar de plantinhas seria ótimo! E não só esse, tem muitos outros também legais!
    A gente se prende ao mundo profissional e acaba criando um pensamento que curso só se for voltado para a minha área de conhecimento/atuação, mas não né? Tudo é válido.
    Obrigada por despertar este pensamento em mim <3
    Beijo e sucesso nos cursos!

  6. Graziela Forti

    2 de Fevereiro de 2018 at 19:57

    Adorei as dicas de curso e esse ano de 2018 também quero investir em mim nessa área de conhecimento. Já estou fazendo alguns cursos online e já estou com outros programados para fazer.

Leave a Comment