8 sonhos para realizar em 2018

8 sonhos para realizar em 2018

O Detalhes de hoje é um lembrete para mim mesma e eu desejo que você transforme esse post em um lembrete para você! A proposta é reunir sonhos para realizar em 2018 e eu quero muito que você faça esse exercício aí do outro lado do monitor. Pode ser sonho grande, pode ser sonho pequeno, pode ser um passo breve rumo a um objetivo qualquer. Mas faça uma lista! E compartilhe comigo nos comentários, caso se sinta confortável – ou guarde dentro do seu coração.

Conhecer o Japão

Agora eu moro pertinho, vai. Muitas pessoas já me perguntaram se fui conhecer o Japão, eu sempre invento mil desculpas esfarrapadas e fico me questionando o motivo depois. A passagem é barata (dá pra ir até de barco hahaha) e tenho vários amigos incríveis por lá que podem me ajudar e turistar comigo.

Publicar meu livro

Eu tenho um livro na gaveta desde 2013 e nunca pesquisei por onde começar ou decidi dar o primeiro passo. Nesse ano, com a ajuda da Babi e da Página 7 (obrigada por acreditar nas minhas ideias, Taissa) esse livro vai sair da minha gaveta e vai para a sua mesa. Se estou ansiosa? IMAGINA.

Ter uma linha de produtos

Eu já sonhei em ter batom de blogueira, já sonhei em lançar uma coleção de roupas. Mas pra que assinar uma linha de outras marcas se eu posso botar a mão na massa e criar a minha própria marca? Como eu amo costurar, nesse ano quero criar uma linha de produtos feitos por mim com amor e carinho. Um passo por vez, sabe?

Enxergar

Parece um sonho bem ridículo, mas eu não me lembro mais como é acordar e ver o mundo ao meu redor, sem precisar enfiar o óculos na cara ou lentes desconfortáveis nos olhos. Eu tenho miopia altíssima desde muito pequena e é um sonho poder abrir os olhos e simplesmente enxergar. Se tudo der certo, faço a minha cirurgia nesse ano. Orem por mim!

Tomar banhos elegantes

Mais um sonho ridículo pra lista de sonhos bobos da Lominha, porém: eu sempre sonhei com uma banheira. Eu via nos filmes e achava a coisa mais chique e relaxante do mundo. Quando viajo e dou a sorte de ter banheira no hotel, não tenho vontade de fazer mais nada. Só ficar lá! Nesse ano quero ter a minha banheira e encher de produtos da Lush para tomar banhos elegantes. Inclusive, Lush, me patrocina?

Dançar

Eu fiz jazz por muitos anos e gostaria de voltar a dançar. Nesse ano, quero me matricular em alguma aula de dança: hip hop, pole dance, kpop ou até zumba! Não importa a modalidade, eu só quero mexer o meu corpitcho de novo sem ninguém me julgar. Esse vídeo da Ashley me inspirou muito, by the way.

Viajar com uma amiga

Eu AMO viajar e conhecer lugares de culturas muito diferentes. Eu sempre viajo com o marido, que é expert nisso e já conheceu metade do mundo. Dessa vez, quero ir sozinha com uma amiga pra tirar muitas fotos, falar baboseiras e passar perrengues. Nem que seja até a cidade vizinha, sabe? Quem se habilita?

Coreano nível 4

Eu estudo coreano desde 2015 mas eu peguei pra valer mesmo em 2017, quando comecei um curso do governo. O meu coreano atualmente é nível 2 (eu inclusive vou ter que repetir esse nível pois vim para o Brasil e perdi a prova final). Nesse ano, eu quero chegar ao nível 4 e conseguir ter uma conversa básica com as pessoas.

Agora, me conta: quais os seus sonhos para 2018?

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem coletiva criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  – saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui. Essa edição saiu com atraso, pois tive problemas com o SSL do blog na semana passada! Sorry.

Loma

De Santos (SP) morando na Coreia do Sul. Publicitária, blogueira há 13 anos & idealizadora do ORGblog. Quer me stalkear?

18 comments

Leave a comment
  1. Mari Brusetti

    16 de Janeiro de 2018 at 12:05

    Migs vamo viajar, sério. Me chama que a gente viaja junto (to precisando achar alguém pra viajar comigo). E eu amei sua lista e a parte engraçada é que esse ano é o primeiro ano da vida que não vou ter metas nem sonhos, to deixando a vida me levar. Só quero crescer o meu canal no youtube, mas de resto, é viver para saber. (Eu deveria blogar sobre isso, não?) hahahaha

    • Loma

      16 de Janeiro de 2018 at 21:54

      VAMAS! Mas bombar o seu canal é uma meta, amiga! Bora trabalhar duro nela <3 em 2017 eu deixei a vida me levar e tive um ano bem introspectivo, sabe? Mas senti que me faltou determinação. Nesse ano listei os sonhos mas vou seguindo aqueles que dá, no meu tempo. Boa sorte pra gente (e bora viajar juntas hahaha)

  2. Jess

    16 de Janeiro de 2018 at 12:29

    tomar banhos elegantes: definitivamente a melhor meta da vida. hahaha
    eu também tenho esse sonho e acho que deve ser a coisa mais relaxante do planeta ♥

    é sempre bom nos motivarmos no começo do ano, aproveitando toda essa energia de renovação do planeta. Adorei suas metas e desejo de coração, que todas se realizem.

    • Loma

      16 de Janeiro de 2018 at 21:56

      Nossa, que sonho tomar banhos chiques e demorados numa banheira hahahaha feliz que você me entende nessa! <3 que nosso 2018 seja repleto de momentos de satisfação, mesmo as mais pequenas do cotidiano, né? Saudades <3

  3. Bruna

    16 de Janeiro de 2018 at 15:19

    Tantos sonhos maravilhosos. O meu maior esse ano é poder passar no enem ahsuahs na verdade, estudar pra poder, então depois, passar. Não aguento mais não fazer nada, preciso começar minha facul. Outra que é ter paz de espírito, vamo ver se dá pra fazer essas duas coisas ao mesmo tempo hahaha
    beijos
    N E O D E S V A R I O

    • Loma

      16 de Janeiro de 2018 at 21:58

      Nossa, bons estudos e boa sorte no Enem! Respeite seu corpo e ritmo nos estudos, quem sabe você não consegue um tiquinho de paz de espírito no processo, né? hahahaha

  4. Patricia Leardine

    16 de Janeiro de 2018 at 15:29

    Adorei o tópico sobre os banhos elegantes! :D Sou dessas que gosta de procurar hospedagens com banheira. Acho a ideia do ofurô bem interessante também, e tem vários “portáteis” para casas sem banheira. Acho que a combinação de água quente com óleo essencial transforma a gente em alguém melhor. rsrs Ou pelo menos mais descansada!
    Já digo que quero acompanhar a sua viagem para o Japão, ao menos em posts. Está na minha lista também, mas não para os planos possíveis de 2018.
    Neste ano quero transformar a minha vida para um rumo mais “verde”, embora eu ame tudo que está relacionado à natureza, ar livre e plantinhas, quero me direcionar ainda mais para esse sentido.
    Que todos os seus tópicos se realizem. Até aqueles tópicos que não entraram aqui na listinha, mas vão surgir neste ano!

  5. Jéssica Teles

    16 de Janeiro de 2018 at 16:38

    Amei! <3
    E com tantas 'metas' automáticas para um ano novo (ainda é novo, pra mim! haha) é legal pensar em sonhos, inclusive, os que consideramos 'bobos'.
    Tô aqui – mais atrasada ainda – pensando quais meus oito sonhos para 2018. Espero conseguir escrever sobre eles e realizá-los este ano!
    Beijo Lominha! E boas viagens! :)

  6. Aninha

    16 de Janeiro de 2018 at 20:02

    Viajar com amigas é a melhor coisa do mundo <3 Eu fui para Londres só com amigas e foi a melhor experiência da minha vida! Neste ano farei ao contrário de ti, viajarei com o namorado pela primeira vez e estou bem ansiosa, haha.
    Que você realize seus sonhos, Lominha! Um 2018 maravilhoso para ti e muitos banhos divos de banheira. *-*

  7. Wanila goularte

    16 de Janeiro de 2018 at 20:13

    Quanto sonho legal! Espero que você consiga realizar todos pra compartilhar tudo com a gente aqui no blog. Estou especialmente curiosa pelo livro! hahaha Eu confesso que tenho tentado não sonhar com nada, pra não ficar mais decepcionada/frustrada que já estou. :/

  8. Carla Vieira

    16 de Janeiro de 2018 at 21:17

    Loma, me identifiquei muito com sua lista!

    Eu sonho em fazer a cirurgia refrativa, no momento, estou fazendo todos os exames necessários e se tudo der certo faço a cirurgia logo <3

    Sucesso em todos os seus sonhos!

  9. Lidiane

    17 de Janeiro de 2018 at 10:33

    Me identifiquei muito com o desejo de enxergar. Também tive miopia alta desde a infância, e em 2013 fiz a cirurgia. É uma sensação inexplicável poder ver as folhas das árvores e fazer coisas simples, como depilar a perna durante o banho… Que todos os teus desejos tornem-se realidade esse ano! :*

  10. Bru Santos

    17 de Janeiro de 2018 at 18:59

    Definitivamente tomar banhos phynos e elegantes é a melhor meta de vida ever! rsrsrs
    Espero que você consiga realizar todos Lominha! O meu maior sonho pra esse ano é finalmente terminar minha casa! Oremos! rs

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    http://www.queseame.com

  11. Caralina Carvalho

    17 de Janeiro de 2018 at 22:56

    Tem como amar os sonhos das outras pessoas? Porque eu amei os seus! Já estou ansiosa pelo livro e seus outros produtinhos! E sobre o sonho de ter uma banheira, quem nunca pensou nisso, né? Só a riqueza!!!

  12. iza

    17 de Janeiro de 2018 at 23:30

    Gente, acabei de descobrindo coisas sobre você que eu não fazia ideia! 😱
    Desejo toda determinação do mundo pra você conquistar esses sonhos maras! Ah, pufavô né, vá visitar o Japão!

  13. Chell

    21 de Janeiro de 2018 at 17:37

    Poxa… ” esse livro vai sair da minha gaveta e vai para a sua mesa.” EU JÁ QUERO =D
    Vai ser dicas? história? YA?????

    Ter linha de podutos é xike hein???? Goste do Japão tb. Tenho sonho de conhecer… desde sei lá quando ahahaha quando mais nova ia tentar bolsa pra estudar lá, mas não lembro pq, deu errado.

    QUE SEUS SONHOS SE REALIZEM =D

  14. Lidiane Malheiros

    28 de Janeiro de 2018 at 13:19

    “Tomar banhos elegantes” está ai uma coisa que eu adoraria fazer. Adorei essa lista de sonhos.

  15. Natália Alves

    28 de Janeiro de 2018 at 17:05

    Viajar é uma das melhores coisas dessa vida! Não vejo a hora de ter um livrinho seu na minha mesa. Fazia muito tempo que não visitava teu blog e depois que entrei aqui deu uma vontade louca de voltar pra essa mundo da blogsfera, até reativei meu blog hahaha

    Eu amei a sua lista! Espero que você consiga realizar todos eles!

Leave a Comment