#amorzices: 10 blogs para ler em 2018

#amorzices: 10 blogs para ler em 2018

Eu sou maluca por blogs, se você me acompanha há um tempinho já sabe muito bem disso. Eu tive blogs desde os 16 anos, eu devoro os blogs que gosto, eu defendo a ideia de que todas as pessoas do mundo deveriam ter blogs em algum momento de suas vidas. Mas as pessoas andam deixando os blogs de lado. Todo mundo quer conteúdo rápido, fácil de escanear, que não exija muito tempo e esforço – já que nossas vidas andam sempre ocupadas demais. Nesse Amorzices, eu quero te fazer uma proposta: tire 5 minutos por dia para ler um desses 7 blogs que eu vou recomendar. Ou qualquer outro blog. Blogs são profundos, intensos, pessoais e garantem um excelente entretenimento no metrô ou quando seu 3G não aguentar um Youtube, certo?

Vamos trazer o amor de volta para a blogosfera!

〰 Gala Darling (inglês)

Ela tem sido minha maior inspiração nos últimos anos. Ela é positiva, enérgica, supersticiosa e de uma auto estima incrível. Quando eu me sinto mal ou questiono a mim mesma, eu corro para o blog da Gala para me sentir uma super mulher de novo. Ela instiga a confiança em você em uma auto-ajuda moderna. Uma mulher maravilhosa!

〰 Nýr Dagur 

Conheci o blog da Taís quando participei de um 6 on 6 com blogueiras ao redor do mundo. Foi uma deliciosa surpresa! Ela mora na Irlanda e fala constantemente sobre suas viagens e sua vida de expat. O blog é bem pessoal, as fotos são lindas e os textos bem gostosinhos de ler. Pra quem ama viagens, é um must read.

〰 Blog do Math

O Math é uma fonte de cor e originalidade na web. Ele é um dos poucos criadores que eu conheço que bota a mão na massa e produz conteúdo autoral incrível. As fotos do Math são maravilhosas. Ele ama decor e cria tutoriais, decorações e materiais bem autênticos para quem curte DIY e coisas lindas.

〰 The Klog (Inglês)

Se você já ama skincare coreana ou tá começando agora, esse blog é necessário. Ele foi criado pela Soko Glam, empresa da autora desse livro aqui – que mudou a minha vida e eu recomendo muito. O blog é atualizado todo dia com dicas de produtos, entrevistas com pessoas importantes do ramo e tudo que envolve cuidados com a pele (de todos os tipos).

〰 Vida Organizada

O nome já diz tudo: é um blog sobre organização pessoal. A Thais é a rainha da organização na web e ensina a lidar com compromissos, tarefas, casa, trabalho e até alimentação. No blog você encontra dicas de produtividade, cursos legais para fazer e muito material para ser uma pessoa mais organizada em vários setores da sua vida.

〰 Desancorando

A Maki tem um blog lindo sobre lifestyle, mas o que eu mais amo no conteúdo dela é: a forma como ela vê o mundo (e você consegue ver isso nos textões dela) e as dicas de bullet journal – a guria é a mãe dos bujo’s na blogosfera e poblica um material tão detalhado e completo sobre essa técnica/hobby. Vale favoritar no seu coração!

〰 Vitor Martins

O Vitor é o blogueiro / twitteiro / autor que você mais respeita. Conheço há um bom tempo nas internetes (nem lembro exatamente de onde) mas virei fã número 1 mesmo quando lí “Quinze Dias” (sim, você com certeza já ouviu falar dessa obra prima). O que eu tô amando nesse momento é que no site / blog do Vitor você pode ler seu diário de escrita e é muito legal porque: tudo que Vitor escreve é hilário, sempre e se você pretende escrever um dia,  você vai amar acompanhar essa saga dele.

〰 Serendipty

Eu já amo a Mel há anos, mas nesse ano o Serendipity está sendo fundamental na minha vida: eu me propus a ler mais livros em 2018 e Melina é uma biblioteca transmutada em uma pessoa. Tanto que nós estamos começando um clube do livro juntas (eu, mel e Maki) para poder compartilhar todo esse conhecimento de Melina e ainda incentivar mais pessoas a lerem também (incluindo euzinha mesma).

〰 O mundo de Jess

A Jess é tão linda, fofa e inteligente – e ela consegue expressar isso tão bem nos posts dela. É um blog que você abraça! Ela posta looks lindos e usáveis, faz tutoriais bem legais e indica coisas e lugares que ela gosta! É um blog bem lifestyle e gostosinho.

〰 Minimizando

Se você clicar no link aí de cima, vai ver que o blog ainda não está pronto. Mas a minha expetativa em cima dele tá bem alta! O Minimizando é um projeto que a Mari Assmann começou no Instagram (segue aí) com o foco de espalhar uma vida mais minimalista, saudável e natural. No insta ela já dá dicas de como aproveitar alimentos, embalar, produtos orgânicos para comprar e muito mais. Ja cadastrei meu e-mail para receber a notícia de quando o blog vai ao ar!

 

E você? Quais blogs acompanha e gostaria de recomendar?

Faça parte dessa blogagem coletiva com a gente! O amorzices é um projeto mensal, publicado todo dia 15, criado pelo trio amorzinho Sernaiotto Serendipity Desancorando e que terá um tema de base: amor. A partir daí, a gente vai falar sobre um monte de coisas. O tema de janeiro é ‘blogs para acompanhar em 2018’. Então, faz um post no seu blog e deixa o link nos comentários pra gente ver também, ok?

Loma

De Santos (SP) morando na Coreia do Sul. Publicitária, blogueira há 13 anos & idealizadora do ORGblog. Quer me stalkear?

19 comments

Leave a comment
  1. Caio Borillo

    15 de Janeiro de 2018 at 22:04

    Vou recomendar aqui o Momentum Saga, da capitã Sybylla, que fala de ficção científica, ciência e literatura de FC & Fantasia. =D

    • Loma

      16 de Janeiro de 2018 at 10:10

      Que incrível! Amei a sugestão, Caio! Muito obrigada! :D

  2. Barbara Sá

    15 de Janeiro de 2018 at 22:06

    Oi, Loma! Adorei a dica :) (Legal que você e a Mel indicaram o Nýr Dagur, acho que temos que conhecer mesmo!)
    Curti essa dica do primeiro, vou acompanhar a autora, é até bom para eu testar meu inglês. O Vitor Martins é um fofo mesmo, acompanho ele no YouTube, mas não sabia que tinha um blog, vou conferir. Nada a declarar sobre o Blog do Math e O Mundo de Jess – uma pena que ela parou de postar frequentemente.
    Blogs ótimos que eu já vou visitar.
    Beijocas da Barb :)

    • Loma

      16 de Janeiro de 2018 at 10:11

      Que legal que a gente já acompanha alguns blogs em comum, Barb! Eu realmente recomendo o Nyr Dagur e a Gala Darling, espero que goste também! <3

  3. Chell

    16 de Janeiro de 2018 at 07:12

    Só gente linda mesmo! Só não conhecia esse Minimizando, o resto tô sempre por lá! :)

    • Loma

      16 de Janeiro de 2018 at 10:12

      Eu tô tão ansiosa pelo Minimizando! O insta do projeto já está incrível <3

  4. Wanila goularte

    16 de Janeiro de 2018 at 08:30

    Adorei as indicações! Várias eu ainda não conhecia e vou adorar acompanhar daqui pra frente <3

    • Loma

      16 de Janeiro de 2018 at 10:13

      Eba! Eu espero muito que goste, Wanila! <333

  5. Êrica

    16 de Janeiro de 2018 at 10:23

    Aaaah como queria ver meu blogzinho nessa sua lista, Loma! <3

  6. Taís

    16 de Janeiro de 2018 at 22:51

    Ai Loma, como eu já tinha dito.: que amooooooor ♥♥♥
    Muito obrigada mesmo pela indicação! Fico muito feliz que você curta meu cantinho e que goste de acompanhar minhas aventuras por aí. Teu blog é uma inspiração nessa blogosfera e com certeza também está na minha lista de blogs preferidos e que eu indico :)
    Agora vou ir lá conhecer esse tanto de outro blog que você indicou e eu ainda não conhecia!
    Beijos ♥

  7. Bru Santos

    17 de Janeiro de 2018 at 19:09

    Já acompanho vários desses, mas também tem vários que eu ainda não conhecia e estou conhecendo agora. Amei demais esse tema desse mês e já fiz meu post: https://qame.us/2EQ4zG7

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    http://www.queseame.com

  8. Gabriele

    17 de Janeiro de 2018 at 20:38

    Vi seu blog no da Mel, adorei! Vou acompanhar. Haha.
    Vou dar uma passadinha em cada blog para conhecer.
    Amei as dicas.
    http://www.freakandcreepy.com

  9. Luma

    22 de Janeiro de 2018 at 01:58

    Só blog maravilhoso… Amo o Seredinpity, o Blog do Math… Mas to ansiosa mesmo é pelo minimizando <3

  10. Mari

    22 de Janeiro de 2018 at 09:01

    Ahhhh que coisa mais amada ver o meu site linkado nesse post cheio de amor!!!
    FELIZ demais!!! Agora é caprichar no conteúdo para não decepcionar! Rsrsrsrsrsrs!
    Que possamos trocar muitas ideias, links e indicações e trazer de volta toda a lindeza dos blogs! <3

  11. Juliana

    23 de Janeiro de 2018 at 16:38

    Olá! Eu adoro posts assim, pois me dá a oportunidade de conhecer blogs incríveis que eu jamais conheceria sozinha andando por essa internê! Eu já conhecia Serendipty e O Mundo da Jess, mas todos os outros são novos e tô clicando em todos pra ver essas belezuras :)

    Beijos!

  12. Gaby Benfatto

    24 de Janeiro de 2018 at 18:28

    Só indicações S2, conheço a maioria e adoro klklkl
    post e projeto topíssimos, Kisses S2

  13. Carol Peres

    1 de Fevereiro de 2018 at 18:31

    Eu acho tão lindo como as blogueiras são unidas, cada vez me apaixono mais por esse mundo da blogosfera! Na minha opinião, as pessoas deveriam dar mais valor aos blogs, que são lugares simplesmente incríveis. Enfim, não conheço esses blogs, mas imagino serem ótimos !

  14. Graziela Forti

    2 de Fevereiro de 2018 at 20:10

    Adorei as indicações, já acompanho a algum tempo a Tais do Vida Organizada e amo o blog dela, vou conhecer os outros.
    Com a correria do dia a dia as pessoas estão mesmo querendo a praticidade do youtube, porem mesmo na correria eu prefiro ler blogs, ter meu tempinho de leitura seja de livro ou blog é sagrado.

  15. Stephanie Ferreira

    6 de Fevereiro de 2018 at 20:32

    Eu AMO blogs como você, são anos de blogosfera tanto como blogueira, como leitora e mesmo nessa era de youtube e conteúdo rapidos, eu leio 100 blogs mas não vejo 1 videozinho kkk Tanto que já conhecia a galera toda da lista
    A Jess é uma inspiração pra mim… Mas uma que eu tinha um amor secreto era a Evelyn Regly versão blogueira. E nossa, a Lia Camargo do JustLia <3 Amo demais!

Leave a Comment