temporada 2018, episódio 01

Loma Sernaiotto

skincare
follow me

Curiosa. Filha de Iemanjá. Publicitária, tatuadora cosmética. Blogueira há 15+ anos. E muito feliz em ter você aqui.

Receitas
Blogosfera
Wellness
Viagens
leia também:

loma sernaiotto

O meu último dia de 2017 foi bem cheio de amor: fiquei grudada na minha melhor amiga de infância e adolescência. Estar ao lado da Nath me traz nostalgia: as aulas de química em que a gente escrevia fanfics de Harry Potter (eu preciso fazer um post todinho só sobre eles, viu?), os CD’s gravados com trilhas sonora de Sakura CC e Sailor Moon, os cosplays e eventos de cultura japonesa – e tantas aventuras que vivemos por mais de 16 anos juntas. Anne, só faltou você!Minha família não costuma comemorar a passagem do ano, então eu fiquei 3 dias com a Nath e seus bichinhos, incluindo o gato Nerd (esse aí de cima). Passamos a manhã na piscina e tentamos ir à praia depois do almoço com a amiga Mona, mas assim que pisamos na areia começou uma tempestade. É uma maldição que alguma bruxa da Disney deve ter jogado em mim, vem acontecendo com frequência sempre que tento ir até a praia nos últimos anos. Quando anoiteceu, comemos uma deliciosa lasanha de microondas, brindamos e fomos ver os fogos na orla da praia!Na manhã seguinte: academia! Nos 3 dias que fiquei com a Nath, usufrui da academia do prédio, já que eu comecei a correr no dia 29 de dezembro (quem começa alguma coisa em uma sexta-feira de fim de mês, né?). É muito mais motivador malhar com amigas, eu deveria fazer isso mais vezes! Depois disso, fiquei pronta para almoçar com meus outros irmãos que a vida deu – e com o Bernardo, recém chegado na família e a razão do nosso viver. hahaBernardo nasceu no dia 31 de Outubro e eu tive o grande prazer de acompanhar seus primeiros dias, já que cheguei ao Brasil no começo de Novembro. Eu sempre tive muito medo de pegar crianças no colo, já que sou mega desastrada. Além disso, elas tendem sempre a chorar comigo (talvez seja maldição da mesma bruxa). Com o Bernardo eu aprendi a ter calma e perder toda aquela insegurança de que vou quebrar a criança no meio, sabe? Como diz mainha: eu fiz um intensivão!Essa sobremesa sem nenhum contexto no post é a gelatina que a Janaina fez nesse dia pra gente. Janaina, no caso, é a mãe do Bernardo e minha esteticista/fisioterapeuta/salvadora, que passou o Natal fazendo fisio no meu braço porque a minha tendinite resolveu voltar com tudo. De volta a gelatina: pedaços de gelatina colorida com um mousse de coco delicioso. Refrescante. Viciante. Quero todo dia pra sempre.Imagem ilustrativa das minhas habilidades recém adquiridas com recém nascidos para provar pra vocês que eu comecei 2018 fazendo um neném dormir. Acho que posso encerrar o ano, sabe? Já bati todas as metas de fofura.Como foi o seu primeiro dia de 2018? O que você fez de especial?Vale lembrar: cada detalhe pequeno dos nossos dias é especial! Já me contaram que passaram a virada do ano assistindo Netflix e eu acho que não tem plano mais gostoso e zen do que esse! Na verdade, foi isso que me inspirou pro nome desse post.Bora começar a temporada 2018 da vida juntos?

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem coletiva criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  – saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

janeiro 5, 2018

comente aqui!

  1. Mari Brusetti disse:

    Cara, temos q combinar essa virada de ano juntas, eu, vc e a nath porque com mais de nem lembro mais quantos anos de amizade, precisamos ne! Estava com vocês em pensamento <3Porque somos maravilhosas e passamos virada de ano telepaticamente.

  2. Barbara Sá disse:

    Acho que nascemos com medo de partir neném ao meio, é fato, haha. Mas depois que pega a prática é difícil largar essas delicinhas.Feliz em saber que seu final e início de ano foram feliz e aconchegantes, não existe nada melhor do quê isso.-Ansiosa para saber o que 2018 reserva pra gente ❤️Beijos!!

  3. Nath disse:

    Sempre bem vinda para ficar grudada comigo <3 montes de amor

  4. BA MORETTI disse:

    e o medo de pegar bebê no colo? HAHAHA tive que enfrentar o mesmo medo no finzinho do ano também. minha sobrinha por tabela nasceu dia 12/11 HAHAHA só criei coragem no natal depois de muito insistirem. no caso ela chorou horrores porque tava com dor de barriga mas como hoje ela já sorri pra mim tento pensar que o choro não foi pessoal HAHAAHA

  5. Que postagem mais amor Loma (assim como todos os outros do Sernaiotto) <3 2018 não começou exatamente como eu gostaria, pois sempre passo a virada de ano na igreja, mas nesse ano (assim como na virada de 2016 para 2017) minha mãe começou a passar mal e eu e minha família ficamos em casa para cuidar dela. Acabou que passei a virada triste, e 15 minutos depois de tentar assistir alguns fogos com o meu irmão, jantei pela primeira vez nesse novo ano (papai quem fez). E no dia seguinte ela amanheceu melhor, e depois do almoço fomos para a praia (eles voltaram para casa na terça pela manhã, e eu fiquei o restinho da semana também, voltei só na segunda do dia 08).Que 2018 seja um ótimo ano para você Loma <3 beijos!!

  6. Olá Querida Lominha!Que ano novo incrível e cheio de emoções!Seu final de ano foi bem bacana e inspirador!Passei o Natal e o Ano Novo com a família, foi muito bom!Bom 2018!Tenha uma semana ainda mais abençoada!xoxo, Pam!https://palomari.blogspot.com/

  7. Sofia disse:

    Que post mais gostoso de se ler! Adorei o nome do gato da sua amiga, o Bernardo é um tchuco e eu fiquei morrendo de vontade de gelatina! Minha mãe sempre fazia essa gelatina coloridona quando vai visita lá em casa e bateu uma saudade danada dela aqui. Meu primeiro dia foi bem zen, um amigo meu do ensino médio que mora aqui na Alemanha veio passar a virada cmg, comemos pizza congelada (obviamente depois de assar, né) e um boy que tinha conhecido no Bumble em dezembro veio pra um brunch com a gente! Imagina meu choque quando, pouco antes de ele ir embora a noite, ele virou e falou que tem namorada e que ela mora em Taiwan?? UHAUHAUAHAUHAUH. Eu e meu dedo podre. Mas foi bom, foi divertido, e com um belo plot twist. Do jeito que quero que meu 2018 seja. Beijinhos e um ótimo ano pra você, sua linda!

  8. Michele disse:

    Loma vc esta igual eu… nos dois ultimos anos sempre que fizemos planos de ir para praia começou a chover assim que chegamos no litoral e quando chegamos em casa o sol voltou a brilhar… va entender ‘¬¬

  9. maki disse:

    aaaaaaaaaaaa que amor esse post. que delícia de começo de ano,que delícia de bebê, que delícia de tudo ♥

  10. Loma, acredita que também perdi a insegurança com bebês com um Bernardo?! hahaha Adorei o post! O primeiro dia do ano por aqui foi bem tranquilo e com muita tv.

  11. Ana Beatriz disse:

    O Bernardo é lindo demais! Que fofo, muita saúde para esse pequeno! Eu também tinha bastante receio de segurar crianças no colo, porque também sou desastrada. Depois que minha sobrinha nasceu, finalmente aprendi e peguei jeito. Vê-los crescendo é emocionante!

  12. Chell disse:

    Os fogos de Santos São lindos! Perdem em nada pro RIO 🙂 Que delícia seu réveillon ! Por aqui MTA família também e fogos na praça 🙂

  13. Mona disse:

    Miga que post delicinha…eu podia morar nele! realmente a chuva foi um azar hahaha

Deixe seu comentário

vem com

a Lominha:

leia o

blog

conheça a

urglow

compartilho meu lifestyle com (cons)ciência na internet mais perto de você ;)

receba meus

emails