O meu deck favorito de tarot

O meu deck favorito de tarot

O Detalhes de hoje é sobre um detalhe das nossas vidas que está sempre ali e nos faz sorrir. Eu não posso dizer que o tarot foi uma constante nos meus dias, já que eu comecei a me aventurar nesse ano. Mas as cartas têm sido um detalhe que me traz alegria, dedicação e um tempinho para mim mesma, bem longe da internet.

Nesse ano de 2017 eu decidi estudar algo novo – por hobby – que fosse totalmente offline e não me rendesse dinheiro. Uma atividade que me fizesse exercitar a memória, ocupar a minha cabeça ansiosa, mas que me deixasse longe de conteúdo e redes sociais. Eu aprendi a aquarelar com a Sabrina Eras, mas percebi que pintar me deixava mais ansiosa (obrigada, perfeccionismo) do que relaxada. Como eu sempre fui maluca por tarot (a minha avó jogava e como era maravilhosa nos acertos), eu decidi continuar esse “legado” na família. RISOS

Já faz mais de ano que eu conheci o The Wild Unknown pelo meu Pinterest (eu tenho um board chamado Magia onde eu pino tudo esotérico, incluindo os decks mais lindos de tarot). Sabe quando você bate o olho em uma coisa e pensa “eu preciso ter isso pra ontem” e não desencana do negócio até o Sedex entregar? Foi o que aconteceu, mas eu hesitei em comprar por 2 motivos: era caro e eu não sabia jogar tarot, então pra que investir tanta grana de uma vez, sabe?

Fiquei namorando esse deck por um longo tempo até que a oportunidade chegou: o preço caiu bastante na Amazon Brasil na blackfriday e eu logo pedi. Valeu a pena cada segundo de espera. É o deck mais lindo que eu já toquei, as ilustrações de Kim Krans são de tirar o fôlego, a simbologia das cartas é incrível. Eu tô apaixonada!

Porém, ele não é o melhor deck para estudar, eu confesso. Por isso, comprei um tarot universal de Waite (o mais básico da história) para poder memorizar os significados, estudar a numerologia e simbologia das cartas e praticar. Quando me sentir confiante, me jogo no deck novo e vejo no que tudo isso vai dar.

O The Wild Unknown vem com 78 cartas (22 arcanos maiores e 56 arcanos menores), dentro de uma caixinha linda com um livro explicativo. No livro, Kim dá o significado das cartas, explica sobre os arcanos, os naipes e sugere alguns spreads de leitura.

Você gosta de tarot? Qual é o detalhe que te faz sorrir todos os dias?

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem coletiva criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  – saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

Loma

De Santos (SP) morando na Coreia do Sul. Publicitária, blogueira há 13 anos & idealizadora do ORGblog. Quer me stalkear?

6 comments

Leave a comment
  1. Letícia Wexell

    17 de dezembro de 2017 at 20:08

    Eu fiz uma consulta de tarô com uma taróloga uma vez só; e AMEI. Me ajudou muito, e olha que eu não sou nem 1% ligada nesses misticismos e tudo mais. <3

  2. Karoline Lima

    19 de dezembro de 2017 at 13:01

    Oii, Lominha.
    Eu não sou ligada em misticismo (como a Letícia disse aqui em cima rs) e nunca tive contato com cartas ou até mesmo um post sobre esse mundo. Achei bem interessante as cartas e, realmente, são lindas.
    Eu estou procurando alguma coisa para estudar longe da internet também, acho que vou me aventurar nas aquarelas. :)

  3. Bruna Aureliano

    21 de dezembro de 2017 at 15:15

    Eu tenho esse deck e ele é MARAVILHOSO!
    Comecei a me aventurar exatamente pelo mesmo motivo. Eu também estava tentando entrar em contato com a minha espiritualidade e não conseguia me identificar com nenhuma religião. Daí descobri o budismo, me envolvi com astrologia e comecei a ler sobre tarot. Foi umas das melhores coisas que aconteceu comigo esse ano!
    O único problema foi que, quando eu comprei esse deck (pelo próprio site do The Wild Unknown), a alfândega brasileira resolveu me jogar uma taxinha básica e eu tive de hipotecar parte do fígado, mas no final acabou valendo a pena. Essas cartas são obras de arte! <3

    @bonecadeplatina

  4. iza

    22 de dezembro de 2017 at 15:21

    Sempre fui muito ligada nessas coisas, na outra vida devo ter sido alguém muito envolvida com misticismo. eu sempre tive curiosidades sobre outras crenças, hoje me identifico muito com o budismo e coisas misticas. Eu realmente amo isso tudo.
    Adorei seu Deck novo, ele é lindo mesmo mas parece muito difícil de aprender, então vou ficar meu Tarot Zen por enquanto.

  5. Cyndria

    5 de Janeiro de 2018 at 13:51

    Gente, que deck maravilhoso!
    Eu nunca joguei tarot além do online, mas tenho muito interesse, acho incrível quem sabe e consegue ler. Continue praticando, tenho certeza que logo vais tirar de letra!

    Beijos,
    Cyndria.
    http://www.UMPROJETO.com.br

  6. Chell

    9 de Janeiro de 2018 at 08:17

    Eu gosto do tarot, mas tenho receio dele ativar minha ansiedade. Tô pra tirar com um amigo, mas tô postergando por isso :/

Leave a Comment