Creme de maracujá natalino

Creme de maracujá natalino

Quando eu era pequena, eu gostava muito de Teletubbies. Se você não pegou essa época, eles eram esses bichos esquisitos aqui. No programa, eles tinham uma comida chamada “creminho gostoso” (eu me sinto ridícula escrevendo sobre isso) que parecia ser muito, mas muito deliciosa. Eu queria um creminho gostoso pra mim.. Minha mãe, uma mulher muito criativa, criou um creminho gostoso para que eu pudesse me deliciar e ele acabou virando uma tradição na nossa família. No entanto, eu só poderia comer no Natal (além de criativa, bem maquiavélica). Brigada, mãe!

O creminho gostoso dos Sernaiotto não era nada mais do que um delicioso creme de maracujá. Ela sempre fez de um jeito mais cremoso ao invés de mousse – e eu sempre ficava ansiosa esperando os Natais. Mal sabia eu que a receita é ridícula de fácil. Porém, eu nunca fiz fora da época, sabe? Parece que eu estou trapaceando…

  • 3 maracujás
  • meia xícara de água
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • liquidificador e coador

Você vai colocar os 3 maracujás no liquidificador com água e bater até ficar bem líquido, um suco. Depois disso, vai coar para tirar as sementes. Volta esse suco coado para o liquidificador com o leite condensado e o creme de leite, bate bastante para deixar super cremoso. Coloca na geladeira até ficar beeeeeem geladinho e coma muito.

Caso queria uma textura de mousse, adiciona gelatina incolor na mistura. ;)

Qual é a sua comida favorita do Natal? Se fizer o creminho gostoso, me marca na sua foto do instagram no @sernaiotto! Confira também todas as receitas já publicadas aqui no blog na tag receitas. Beijas!

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem coletiva criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  – saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

Loma

De Santos (SP) morando na Coreia do Sul. Publicitária, blogueira há 13 anos & idealizadora do ORGblog. Quer me stalkear?

5 comments

Leave a comment
  1. maki

    9 de dezembro de 2017 at 09:46

    eu amei esse nome e sinto que vou te zoar pra sempre por causa disso. e tô chocada com como essa receita é fácil, amiga. que loucura ♥

  2. Munique Hagge

    9 de dezembro de 2017 at 20:08

    Nossa, eu amo maracujaa, e eu que ja amo o mousse tô imaginando como deve ficar bem melhor mais cremoso!
    http://www.interacaofeminina.com.br

  3. Wanila goularte

    10 de dezembro de 2017 at 10:15

    Hmmmm já estou sentindo o gosto daqui! Eu fazia uma receita igual pra rechear bombons quando vendia na faculdade, é tãaaaao maravilhoso que fiquei com vontade de fazer de novo! hahaha

  4. Paula

    11 de dezembro de 2017 at 11:41

    Desculpa estragar sua memória, mas o seu creminho gostoso de Natal era a receita que o meu padrasto fazia de sobremesa quase todo domingo lá na casa da minha mãe hahahhaaha
    Mas é uma delícia mesmo, eu sei! Aliás, acho que vou até fazer no Natal!
    Bjos!

  5. iza

    13 de dezembro de 2017 at 00:04

    Ahhh! Eu era doida pra comer a ‘torradinha gostosa’, mas também ficava imaginando o sabor do creme gostoso, ainda mais aquele barulhinho que a máquina fazia quando preparava. Sua mãe foi muito criativa mesmo! Adorei a ideia, e isso parece ma-ra-vi-lho-so, mas eu sou do tipo que só come.

Leave a Comment