0

Um presente inesquecível

Um presente inesquecível

Tem jeito mais gostoso de comemorar a chegada de Dezembro do que com um post do projeto Detalhes? Tem sim: tentando relembrar os presentes mais legais que já recebi na vida. Foram muitos presentes ao longos desses 30 anos, todos únicos, todos com significados especiais e de pessoas especiais. Para esse post, eu resolvi falar sobre um presente inesquecível: descobrir a minha auto estima com uma sessão de fotos da fotógrafa que eu mais admiro.

Eu já falei sobre essas fotos e o impacto delas na forma como eu me vejo – nos seus respectivos posts: aqui e aqui. Elas foram feitas pela Sharon Eve Smith, pessoa linda e talentosa que me ofereceu esse ensaio no Parque Ibirapuera logo antes do meu intercâmbio na Coreia do Sul, em 2015. Esse ensaio foi o encerramento de um ciclo da minha vida e o começo de uma nova etapa pessoal e profissional.

Essas fotos me mostraram que mesmo com os meus dentes grandes, o nariz de italiano e as coxas grossas, eu sou linda. E vou te falar, eu sempre fui muito complexada com essas 3 características do meu corpo. Eu odiava sorrir em fotos ou sair de perfil: dentes e nariz que eu odiava. Mas você leu certinho esse verbo no passado, eu aprendi que o mais importante é registrar o quão feliz eu estou no momento – e não o quão bonitinha. Rever essas fotos me traz sorrisos, suspiros e uma vontade louca de fazer tudo de novo (e rever a Sharon!).

Você quer nariz, @? Então toma muito nariz de italiano! HAHAHA Outro presente incrível que eu ganhei foi essa arte linda demais que a Sabrina Eras fez com base em uma das fotos desse post.

Agora eu quero que você me conte qual foi o presente inesquecível da sua vida? E também me conta: o que você mais gosta em você mesmo?

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  – saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

Loma

De Santos (SP) morando na Coreia do Sul. Publicitária, blogueira há 13 anos & idealizadora do ORGblog. Quer me stalkear?

5 comments

Leave a comment
  1. Wanila goularte

    2 de dezembro de 2017 at 18:42

    Eu lembro de quando você postou essas fotos pela primeira vez <3 Acredita que não consigo pensar em qual foi o melhor presente da minha vida? Essas semanas tem sido meio dark por aqui e nada parece bom :/

  2. iza

    3 de dezembro de 2017 at 00:42

    Você é maravilhosa, Loma! Ainda mais com esse sorriso marcante ♥🌵

  3. Helô

    4 de dezembro de 2017 at 17:52

    que post demais. Tu é linda, esses patins são lindos e as fotos são lindas também!
    eu também tenho nariz de italiano (odeio sair de perfil em fotos até hoje), coxa grossa (já desisti de afinar) e queria MUITO ter dentes grandes pq acho a coisa MAIS linda do mundo. A real é que esse processo de aceitação acontece aos poucos né? Mas é isso, deixar de sorrir e sair feliz nas fotos, jamais! <3

  4. Gaby Benfatto

    6 de dezembro de 2017 at 13:38

    Aí que post + lindo c esse bb
    klklklkl
    Sério, tu e mt linda msm S2

  5. maki

    9 de dezembro de 2017 at 10:22

    ahhhhh, amiga. que coisa mais linda. essas fotos são maravilhosas e você é linda demais (por dentro e por fora – que brega, euzinha). fico muito feliz de ver que algo tão ‘simples’ (que de simples não tem nada, né?) quanto um ensaio fotográfico pode ser o gatilho perfeito pra gente entender mais sobre a gente e reconhecer a nossa própria beleza ♥

Leave a Comment