0

It must be L.O.V.E

It must be L.O.V.E

Em 2014 eu conheci uma música tão linda – mas tão linda – que é uma das minhas favoritas do mundo até hoje: Melted, da dupla Akdong Musician (악동뮤지션). AKMU, como eles são conhecidos,  é uma dupla formada pelos irmãos Lee Chanhyuk e Lee Suhyun. Eles ganharam a segunda temporada do reality show K-pop Star em 2012 e assinaram com a YG. Eu fiquei maluca por eles!

 

A primeira vez que ouvi Melted foi nesse ao vivo da SBS e comecei a procurar por TUDO que eles produziram. Esse é um efeito muito comum no KPOP:

  1. você vê um vídeo de um artista pela primeira vez;
  2. acha SUPER estranho;
  3. depois assiste um outro vídeo do mesmo artista;
  4. acha aquilo muito incrível;
  5. se pergunta como nunca viu aquilo antes;
  6. pesquisa toda a discografia;
  7. decora todos os membros, suas idades, suas vozes e escolhe um bias;
  8. quando viu, já tem todos os álbuns originais e merchandising.

Com o tempo – e depois de me mudar para a Coreia – eu acabei pegando bode de KPOP. Eu curto alguns grupos antigos que sumiram ou acabaram (eu ainda acredito no 2NE1) e nem me liguei muitos nos lançamentos, que são MUITOS a cada mês. AKMU é um dos poucos grupos (quer dizer, é uma dupla) que continuo amando (além de BIGBANG, 2PM, SHINEE e Wonder Girls).

Eu tenho uma playlist no Spotify com o meu álbum favorito deles, o Play. Minhas músicas mais queridas são Melted, 200%, On the Subway, Artificial Grass e Give Love.

O que eu mais amo no AKMU, além das vozes que são lindas e combinam perfeitamente, é o estilo musical: músicas bem levinhas e viciantes! Essas trazem uma paz, com um toque de inocência e infância, sabe? Quando eu preciso relaxar ou escrever, eu sempre coloco AKMU de background!

Me conta: o que você escuta quando precisa relaxar?

A vitrola das fotos foi presente de casamento da família do meu cunhado, é um dos meus itens favoritos de casa! Meu primeiro vinil foi da Sia, estou fazendo uma lista enorme na Amazon de vinis para comprar: toda a discografia do Bon Jovi e da Alanis são as minhas prioridades! hahaha

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  – saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

Loma

De Santos (SP) morando na Coreia do Sul. Publicitária, blogueira há 13 anos & idealizadora do ORGblog. Quer me stalkear?

2 comments

Leave a comment
  1. Isia Pereira

    25 de novembro de 2017 at 09:44

    Aww Loma, também gosto bastante do AKMU, conheci eles ano passado e fiquei tipo, porque não conheci eles antes?? kkkk Uma pena não conseguir companhar eles como gostaria, não consigo companhar mais de grupo sem ficar doida. kkkkk
    Shinee foi o primeiro grupo que conheci, lá por volta de 2009, carinho eterno por essas criaturas.
    Linda demais essa vitrola, amei a cor. *-*

  2. Nathacha

    25 de novembro de 2017 at 11:48

    Amo ter AKMU como música de fundo quando eu tô escrevendo! Outra duplinha que eu amo demais é Bolbbalgan4, elas também tem músicas bem calmas, amo demais.
    Minha música favorita do AKMU é Dinosaur – ouço até não aguentar mais hahah. Do Bolbbalgan4 sou apaixonada por Fight Day, Tell Me You Love Me e Galaxy <3

Leave a Comment