0

Detalhe: cuidados com a pele

Detalhe: cuidados com a pele

Desde que me mudei para a Coreia, me tornei uma obcecada por skincare (cuidados com a pele). Daquele lado do planeta, todo mundo acredita que os cuidados com a pele devem começar desde cedo, eles funcionam mais como uma prevenção do que um cuidado. A principal preocupação é sempre o Sol e como manter a pele saudável e hidratada, como uma base perfeita para qualquer maquiagem – ou nenhuma.

Nesse ano, eu comecei a aplicar a rotina de 10 passos de skincare que os coreanos adoram. Notei diferença e fiquei absurdamente feliz quando comecei a receber comentários nas minhas fotos e vídeos sobre como a minha pele estava bonita e com um brilho saudável! Hoje eu precisava registrar algum detalhe dos meus, então, eu fotografei 3 produtos de skincare que uso todos os dias e amo!

Os 3 produtos são da mesma marca, The Ordinary – uma marca de cuidados para a pele que especifica todos os ingredientes na sua embalagem e não esconde nadinha! Você sabe tudo o que vai colocar na sua pele. Quem não entende muito dessa parte, pode ficar um pouco perdido – mas com um tiquinho de pesquisa você consegue identificar o que é melhor pra sua pele. Sem contar que os preços são bem baratinhos!

Vou começar pelo meu favorito – e que transformou a minha pele totalmente: o Niacinamida 10% + Zinco 1%. Eu sou maluca por niacinamida! Tem no meu serum, tem na minha cushion, tem no meu pó compacto, tem no meu hidratante com FPS. Eu adoro usar produtos que contenham esse componente, que é perfeito para remover manchas e cicatrizes, deixando a pele uniforme. Eu uso geralmente na minha rotina da manhã, junto com outros produtos que contenham niacinamida.

Outro queridinho é o Rosehip Oil. Eu uso uma vez na semana para dormir e ele tem a mesma função: curar marcas e cicatrizes, deixando a pele firme, limpa e uniforme. Ele tem um cheiro um pouco forte e fica bem pesado na pele, não recomendo para quem é sensível a cheiros ou não curte a textura de óleos.

O Buffet é o único produto da The Ordinary que possui um nome. Ele é um serum de multi tecnologia e contém diversos componentes hidratantes. Eu uso de noite para hidratar bem, mas quando eu acordo com a pele seca acabo usando na rotina da manhã, no lugar do niacinamida.

Eu aprendi com as coreanas que estudar os componentes dos produtos e testar diversos tipos, faz com que você entenda melhor a sua pele e use apenas aquilo que faz bem. Eu ando evitando produtos com silicones e componentes muito fortes – e isso tem me ajudado a manter uma pele hidratada, uniforme e sem acne ou óleo.

A Coreia é o melhor lugar para comprar cosméticos, mas tantas opções, linhas e produtos podem confundir demais! Às vezes, você acaba misturando tanta coisa, que prejudica mais do que ajuda. Sabe? Por isso, quando o assunto é skincare eu sempre digo: busque conhecimento e use protetor solar!

Pra conhecer mais sobre a The Ordinary, visite o site! :)

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

Loma

De Santos (SP) morando na Coreia do Sul. Publicitária, blogueira há 13 anos & idealizadora do ORGblog. Quer me stalkear?

7 comments

Leave a comment
  1. Carolina Ribeiro

    10 de novembro de 2017 at 23:19

    Eu fico babando nesses produtinhos coreanos! Adoro quando você traz esses assuntos no blog, é tão informativo :)
    Cuidar da pele é algo que vicia né? haha

  2. Dane lima

    11 de novembro de 2017 at 09:03

    Olá Lima, eles servem pra pele oleosa?

  3. Barbara Sá

    13 de novembro de 2017 at 11:26

    Oi, Loma.
    Deve ser o máximo ter essa quantidade de produtos à disposição e ainda ter uma ‘aulinha’ sobre como usar. Adoro culturas que trabalham com prevenção ao invés de cura. Fiquei interessada e espero poder experimentar em breve. Preciso fazer uma visitinha à dermatologista com urgência, minha pele tá meio seca, meio oleosa. Um coisa estranha.
    Enfim!
    Obrigada por compartilhar as dicas.
    Beijocas ♥
    Barb.

  4. Mel

    13 de novembro de 2017 at 18:47

    Amei o post ♥ de uns tempos pra cá também comecei a ficar bem interessada por produtos para pele. Não sou muito fã de maquiagem (tenho pavor quando querem colocar base/corretivo/iluminador no meu rosto), mas amo amo amo produtos de limpeza, hidratação e esses tipos de cuidados com a pele *-*
    Quando eu for pra Coréia, vou querer fazer um tour de beleza com você, tá? hehe
    :*

  5. maki

    14 de novembro de 2017 at 09:59

    estou tentada a entender melhor sobre essa rotina de dez passos? estou sim, até porque sou viciada em cuidar da pele e aprendi desde cedo a usar protetor solar, lavar e hidratar a pele todos os dias (sério, faço isso desde pequena!). fique beeeeem curiosa pra experimentar esses produtinhos, viu? ♥

  6. Paula

    14 de novembro de 2017 at 12:36

    Eu acredito mais na eficácia de produtos que tem rótulo simples com cara de remédio!
    Você podia falar mais sobre os filtros solares aí do oriente, quais as substancias usadas – imagino que sejam melhores que os daqui que ainda usam químicas ultrapassadas e consideradas até cancerígenas. Bjos!

  7. Chell

    20 de novembro de 2017 at 14:55

    Pelo que entendi sua pele é seca né?
    Eu to tentando entender a minha, que é oleosa na zona T desde que parei o anticoncepcional – e anda bem cagada =(

Leave a Comment