0

Papelaria ou 문방구 ou stationery

Papelaria ou 문방구 ou stationery

O post de hoje é sobre papelaria, o título já deixa bem claro. Eu amo papelaria, eu amo gastar mais do que eu deveria com papelaria, eu amo ver fotos de papelaria, eu amo fazer wishlists de papelaria. Chegou ao ponto de não ser mais saudável, sabe? Tanto que fui eu que sugeri esse tema para o projeto Detalhes desse mês, ainda bem que as outras integrantes do projeto são tão malucas por papelaria quanto eu! Falando nas integrantes, agora temos uma nova participante no projeto: a Mel, do Serendipity! Bem vinda, xuxu!

Começando pela caneta de cactus, a estrela desse post: um dia o marido viu em uma lojinha de metrô e precisou comprar, porque achou a minha cara!

Agora vamos falar de bullet journal, esse projeto pessoal que eu acho lindo porém ainda não consegui disciplina pra me jogar de cabeça. Tô estudando todos os posts da Maki, minha guru de BuJo. Comprei um caderninho rosa lindo na Artbox, todo quadriculado. Organizei as seções como eu aprendi. Mas quem disse que organizo minha rotina e meu habit tracker nele todo dia? Tá abandonado, desde setembro. :(

Maki, não desiste de mim?

Esse caderninho é meu primeiro sketchbook, que comprei na Papelaria Universitária por indicação da Sabrina Eras – artista que ilustrou esse adesivo que colei na capa, uma referência a minha série favorita da vida: Gilmore Girls. Nesse sketchbook eu pratico de tudo: desenho, aquarela, marcadores. Essa ilustra de plantas foi criada com as minhas Copics favoritas nas cores verdes e azuis. A paleta que eu mais gosto de usar!

Falando em Copics, eu descobri um amor verdadeiro e duradouro por marcadores! Eu comecei a brincar com aquarela fazendo o curso da Sabrina, mas enquanto eu estava no Brasil (no começo desse ano) ela me mostrou as Copics e eu não vejo outra forma mais divertida de colorir coisas! Tenho várias cores de Copics e algumas de Sinoart, agora estou curiosa para testar outros marcadores!

Eu também amo acrescentar detalhes a caneta nas minhas ilustrações, então uso muito as Pigma Micron na cor preta, as Faber Castell PITT artist pen na cor sépia e as canetas em gel para adicionar detalhes brancos.

Eu também sou maluca por adesivos! Eu sempre fui aquela pessoa que guarda os adesivos para usar em momentos importantes mas que acaba NUNCA usando. Atualmente meu hobby é colar adesivos na capa do notebook. Pessoas que colam adesivos diretamente no note: vocês não tem dó de sujar ou manchar o notebook de vocês? Eu sempre vejo por ai e morro de inveja desse desprendimento todo.

Por falar em adesivos, eu fiz adesivos da Lominha – finalmente! Agora saio colando por aí: tem o logo da Lominha e tem um QR code que abre o blog no celular que escanear. Legal, né? Até colei um na capinha do celular, pra atiçar a curiosidade das pessoas no metrô, enquanto eu tô tweetando. Será que alguém escaneou meu código?

Eu fiz esses adesivos online pelo Moo e tô pra fazer um post só sobre eles, meus novos cartões de visita e como foi o serviço da empresa. Se você tiver interesse nesse post, comenta aqui pra mim?

O post ficou longo né? Eu avisei que adoro papelaria! E você, curte esse tema?

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

Loma

De Santos (SP) morando na Coreia do Sul. Publicitária, blogueira há 13 anos & idealizadora do ORGblog. Quer me stalkear?

17 comments

Leave a comment
  1. Mel

    3 de novembro de 2017 at 15:13

    Meu Deus! Essa caneta de cacto *-* socorro! fofa demais ♥
    Tô tão feliz por participar desse projeto lindo com vocês ♥ fiquei muito empolgada fazendo (fotografando e escrevendo) o meu primeiro post do Detalhes :)
    Começar falando sobre papelaria foi muito legal hehe estava super curiosa pra ver as publicações de vocês porque papelaria é amor. Apenas!
    Amei o post, Lominha :)
    :*

  2. Wanila goularte

    3 de novembro de 2017 at 17:48

    Ai que caneta mais fofa! E adorei demaaaais os adesivos <3 Eu colo adesivos direto no computador e não me incomoda! Quando fica meio gasto ou quero tirar, só passo um pouquinho de alcool e limpa tudo :)

  3. Natalia Mussi

    3 de novembro de 2017 at 20:57

    Que legal os seus adesivos personalizados, e o detalhe do QR code achei ainda mais legal… Eu tbm amo papelaria, sobre todo a sessão de agendas e cadernos com folhas eco 😍

  4. Laura Nolasco

    4 de novembro de 2017 at 00:41

    Como não amar post de vocês 3 com esse tema?
    Desde pequena sou a louca da papelaria também, e o Bullet journal aumentou isso demais hahahah
    Amei seu BuJo e adesivos e canetas!
    Beijos!

  5. mareska

    4 de novembro de 2017 at 01:41

    CADERNINHOS. EU AMO CADERNINHOS. E CANETAS BONITAS. Aí tenho vários caderninhos bonitos e não uso nenhum porque são bonitos demais!

  6. Luly Lage

    4 de novembro de 2017 at 12:26

    Loma, sua ideia do adesivo de QR code foi GENIAL! Adorei mesmo! Deve dar vontade de sair colando na cidade toda afora, né? Se eu te visse no metrô com certeza ia ficar pelo menos curiosa…
    Ultimamente tenho seguido vários instagrans sobre BuJo, mas no meu caso porque abri minha lojinha de cadernos artesanais e quero muito ficar de olho em coisas para inovar, que o pessoal goste. Mas ainda assim, desde que comecei, passei a “decorar” muito mais meu caderninho de compromissos, inspirada nas verdadeiras artes que algumas pessoas fazem!

  7. Clayci

    4 de novembro de 2017 at 13:39

    E eu que sou apaixonada por fotografia e composições estou amando acompanhar o projeto de vocês. Amo papelaria tbm e essa caneca de cactos é maravilhosa mesmo hahahaha

    Beijos

  8. Barbara Sá

    4 de novembro de 2017 at 17:29

    Oi, Loma.
    Ai que felizinha que a Mel entrou no projeto ♥
    Papelaria é um amor da vida pra mim, mesmo que eu não consiga ter tantas coisas quanto gostaria, mas nada é perfeito!
    Essa caneta de cactus é a sua cara real e eu também não tenho desprendimento para colar adesivo na capa do notebook, help.
    Adorei o post e quero saber mais sobre os novos cartões de visita.

    Um beijo ♥
    P.s: Gilmore Girls é a melhor série do universo!

  9. maki

    5 de novembro de 2017 at 11:23

    miga, nunca desisto de você ♥ espera cê chegar no Brasil que a gente faz um intensivão de bujo e cê vai coltar pra Coreia a verdadeira mestre bujoeira. e eu tô apaixonada pelo seu sketchbook e pelos adesivos do seu note. aliás, também comecei a colar um monte no meu e tô amando esse hábito? porém e o medo de estragar, como faz? AHAHAHAHA

  10. Clara Rocha

    5 de novembro de 2017 at 15:52

    AS LOUCAS POR PAPELARIA PIRAM *o* meu deus que sonho de consumo essa caneta de cactus T_T Chorei tanto de amor.

  11. iza cordeiro

    5 de novembro de 2017 at 18:51

    Sabe quantas vezes abri esse post pra ler e não li? Muita correria e trabalhos pra entregar e só agora pude ler com calma. Papelaria é algo maravilhoso e viciante mesmo, sempre que passo numa perto de alguma meus amigos não me deixam entrar pq eles já sabem que posso passar horas lá dentro.
    Tão bom saber que tem gente tão doida quando eu quando o assunto é papel, eu realmente amo essas coisas e gasto grana com coisas que não preciso, quando saio pra comprar roupa volto com papel. (socorro).
    Esse post tá maravilhoso, amei as canetinhas principalmente essa de cactos. Tô adorando acompanhar esse projeto.

  12. Michele

    5 de novembro de 2017 at 21:09

    Amei o tema!!! E o post ficou tão agradavel de ler – se ficou longo nem num vi – hahahaha
    Sim gostei da ideia do post sobre os cartões de visita e gostaria que você falasse mais de journal e papelaria ja amo esses temas
    Bj

  13. Tatyanna Gois

    7 de novembro de 2017 at 23:34

    Ahhhhh eu amo papelaria ♡ fui recentemente na Paper Source nos EUA e quase enlouqueci!
    Sua caneta de cacto é muito fofa! Me lembrou umas borrachas de cactos que eu tenho e amo (e morro de dó de usar hahaha). Adorei todos os itens pra falar a verdade ♡

  14. Jess

    10 de novembro de 2017 at 13:20

    quanta fofura. Essa caneta de cactos não poderia ser mais a sua cara! ♥ ♥
    eu adoro papelaria mas nos últimos anos me desfiz de tudo. é o tipo de coisa que é tão linda, mas não consigo usar com frequência, dai sempre fico pensando:será que vale a pena? risos

    mas adorei a pintura do seu sketch! a paleta ficou impecável. De uma harmonia incrível.

  15. Stephanie Ferreira

    10 de novembro de 2017 at 15:39

    Eu sou PIRADA com papelaria, alias se eu morasse na Coreia ia estar falida morando na rua abraçada com tantas washi e adesivos <3

  16. Kiyomi

    12 de novembro de 2017 at 10:05

    Oi Lominha!!! Comentando depois de muito tempo ~ foge.
    Pelo visto, não era só eu a louca da papelaria, tirando as que eu ando vendo no Instagram. Pior que aqui no Japão tem tanta coisa fofa que você não resiste. Mas eu estou tentando diminuir a compra, porque senão vou a falência hahaha, ainda mais que aqui tem lojas como LOFT (em Nagoya, perto de onde moro, tem dois – um deles, tem um andar cheio de papelaria), Tokyu Hands e lojas temáticas, como Disney Store, Sanrio, Snoopy Town, Miffy e outros.
    Também gostei da caneta de cacto!
    Um dos meus sonhos ~ aprender a usar copic. Melhor dizendo, saber desenhar, porque vejo muitas fanarts no meu Twitter que morro de inveja! *chora*

    Beijão ^3^

  17. Chell

    20 de novembro de 2017 at 14:52

    Doida da papelaria? Conheço uma… rsss
    Sim essa caneta é a SUA CARA. Marido te conhece bem mesmo hahahaha
    Preciso te dar um adesivo pro seu PC =D

    Copics são delícia! Eu comprei as primeiras agora pra fazer uns estudos de sombra e apaixonei. COMOLIDAR?

Leave a Comment