0

São Paulo: um roteiro em 48h

São Paulo: um roteiro em 48h

Ah, São Paulo! A maior cidade do país e o principal centro financeiro do Brasil. Conhecida como Terra da Garoa, a cidade que respira negócios não é muitas vezes vista como um local de diversão. Eu cresci e vivi no litoral, então São Paulo sempre significou burocracias, médicos e resolver problemas para mim. Até que o blog me trouxe muitos amigos e oportunidades em São Paulo e eu aprendi a amar esse lugar!

São Paulo tem muito a oferecer em termos de entretenimento, arte, cultura e gastronomia para quem dá uma chance e vai pra lá disposto a aproveitar.  Como a maior procura por São Paulo acontece nos dias úteis, a melhor parte é que as diárias em hotéis costumam ser mais atrativas nos finais de semana. Para economizar ainda mais, busque suas passagens aéreas para São Paulo na MaxMilhas.

Restaurantes em São Paulo

Ir para São Paulo e não aproveitar a gastronomia rica e saborosa é quase um pecado. Aproveite os conceituados restaurantes da cidade para conhecer todo o tipo de comida que a cidade oferece.

Mas não é só de pratos sofisticados que vive São Paulo. A pizza é um dos grandes ícones da cena gastronômica paulistana, além do incomparável sanduíche de mortadela no Mercado Municipal – que saudades! Aliás, a visita ao Mercado Municipal é um excelente programa para quem gosta de experimentar novos sabores. E vale reforçar: quando bate a preguiça ou a fome da madrugada, sempre tem um delivery.

Vida cultural

A vida cultural em São Paulo vive em ebulição. Com mais de 100 museus, dezenas de centros culturais, 180 teatros e quase 300 salas de cinema, não é de se esperar outra coisa. Um dos lugares icônicos da cidade é o MASP (o Museu de Arte de São Paulo). Com tempo, vale incluir uma visita ao Itaú Cultural e o Teatro Gazeta.

O Teatro Municipal e a Pinacoteca do Estado de São Paulo também são pontos altos para quem gosta de exposições.

Passeios ao ar livre

Sem dúvida alguma, o Parque Ibirapuera merece uma visita – eu adoro andar de patins por lá! Em 2015, ele foi eleito o melhor parque do mundo pelo jornal britânico The Guardian. Outro passeio obrigatório é uma caminhada pela Avenida Paulista. A avenida mais importante de São Paulo guarda artistas de rua, food trucks, livrarias e mais.

Um dos achados da Avenida Paulista é a Casa das Rosas. Um espaço lindíssimo e aconchegante, ótimo para um café – inclusive, é lá onde fica a embaixada coreana em São Paulo. Foram tantas visitas e tantos cafés! haha

Compras em São Paulo

Pra quem ama comprinhas, São Paulo não decepciona. Além dos vários shoppings, como o conceituadíssimo JK Iguatemi, você também encontra opções populares.

Neste quesito, a Feira da Liberdade é um dos destinos mais conhecidos – eu já fui TANTAS vezes e recomendo uma passadinha na padaria Itiriki para comer o pão de melão – além da Feira do Brás. Para quem tem disposição para bater perna, não se importa em encontrar lojas cheias – e de quebra adora economizar – a dica é visitar a 25 de Março. Lá tem de tudo um pouco – mas prepara o pique pra andar!

Montando seu roteiro em 48h

Agora que você já tem uma ideia do que fazer, chegou a hora de montar seu roteiro de 48 horas com base naquilo que mais gosta – e nas dicas da Lominha! Importante ressaltar: quando visitar São Paulo, comece o seu dia em alguma autêntica padaria paulistana – são inúmeras pela cidade inteira, uma melhor do que a outra.

Siga para um passeio entre os museus e prédios importantes para fazer belas fotos! Em seguida, visite o Mercado Municipal para almoçar o sanduíche de mortadela (me manda uma foto pra eu matar a saudades).

Depois faça um passeio ao ar livre no Parque do Ibirapuera ou Jardim Botânico.

Volte para seu local de hospedagem para um banho, mas nada de cochilar! Escolha uma dentre as várias opções incríveis para jantar e conhecer comidas gostosas. Uma dica: o restaurante Terraço Itália tem a melhor vista de São Paulo.

No dia seguinte, se jogue nas feiras populares, como a do bairro da Liberdade. Mesmo que não seja para comprar, é sempre bom conhecer os aspectos culturais.

Almoce em um restaurante diferente e não perca tempo para ir para a próxima atração.  Você pode dar uma volta na Avenida Paulista e não deixe de comer pelo menos uma pizza, que é o orgulho de todo mundo que mora em São Paulo.

Se você gosta de festas e boates, vai amar a noite paulistana: dê uma volta pela Rua Augusta. Se essa não for sua praia, ir a um bar no final da noite é uma boa pedida. São Paulo possui três entre os melhores bares do mundo na lista World 50 Best Bars. Ou seja, se você gostar de apreciar um bom drink, está no melhor local.

Dá para aproveitar um bocado em São Paulo em apenas 48h. Agora é só planejar seu roteiro de acordo com suas preferências, marcar sua viagem e taggear a Lominha nas suas fotos do Instagram, pra matar a saudades desse lugar maravilhoso!

Esse post é patrocinado (conheça as políticas do blog). As imagens foram retiradas do Shutterstock.

Loma

De Santos (SP) morando na Coreia do Sul. Publicitária, blogueira há 13 anos & idealizadora do ORGblog. Quer me stalkear?

7 comments

Leave a comment
  1. iza

    10 de outubro de 2017 at 19:01

    Eu voto por passeios ao ar livre!
    Sempre que penso em São Paulo não consigo imaginar um lugar tranquilo onde eu poderia relaxar ou curtir uma paisagem mais natural, mas esse Parque Ibirapuera seria meu maior interesse para conhecer.

    • Loma

      25 de outubro de 2017 at 12:10

      Eu amo tanto o Ibirapuera, mas também por uma razão especial: lá é incrível pra andar de patins! hahahaha Se puder, vá sim e aproveite muito!

  2. Jennifer Constantino

    13 de outubro de 2017 at 10:32

    Fiquei com mais vontade ainda de conhecer a cidade de São Paulo, quem sabe em um desses finds eu e minha família não conseguimos dar um pulinho por lá, não é?! Santos eu conheci o ano passado, visitei quase todos os museus de lá ahusha.

    • Loma

      25 de outubro de 2017 at 12:12

      Ai, Santos é meu amor! hahaha
      Eu conheço bem pouco de São Paulo, mas super recomendo esses lugares. A Paulista é muito incrível e o Mercadão também, se você gosta de mortadela, precisa provar o sanduba hahahaha

  3. Adriane

    14 de outubro de 2017 at 09:24

    Oi Loma,

    amei esse roteiro q vc fez!! Ficou mara

    Bjss

    • Loma

      25 de outubro de 2017 at 12:13

      Eba! Muito feliz que gostou, obrigada!

  4. Stephanie Ferreira

    4 de novembro de 2017 at 18:46

    Ah que saudades de passear em SP, amo tanto as lojinhas da Liberdade e a Daiso <3 Amante de papelaria surtam!!

Leave a Comment