0

Lotte El Cube, compact mall em Sinsa

Lotte El Cube, compact mall em Sinsa

Redigir um post indicando um local legal na Coreia do Sul é um pouco complicado pra mim. Tanto pelo fato de que eu queria indicar MUITOS locais incríveis quanto pela riqueza cultural desse país, que pede muitos detalhes e explicações.

Vou dar o meu melhor nessa primeira edição do projeto Detalhes (um projeto lindo meu e da Maki – mais sobre ele nesse link). Pra começar, eu deveria indicar um coffee shop, mas vou indicar um compact mall inteiro – o Lotte El Cube. Cê já vai entender!

A Coreia é o melhor lugar para amantes de coffee shop: tem em TODOS os lugares, não importa o quão remoto. Tem de todos os tipos e temas, com decorações das mais variadas para agradar todos os públicos. É uma loucura!

Em Sinsa (uma área “rica e elegante”) você pode encontrar os cafés mais incríveis e caros (risos). Mas foi nesse mesmo bairro chic que eu descobri esse compact mall fofíssimo e baratex da Lotte – um grupo coreano que tem desde hotéis e supermercados até shoppings e parques temáticos.

Um compact mall é um shopping pequeno (duh). Esse tem 5 andares, sendo o primeiro deles uma loja de papelaria e decor maravilhosa (eu já mostrei no meu insta stories e vocês amaram). No segundo e terceiro andares tem lojas de roupas, acessórios e até uma loja para fãs de kpop com CD’s e souvenirs.

No quarto andar tem um coffee shop que faz sobremesas deliciosas, chamado Hugo & Victor. E o quinto andar é um rooftop tão fotogênico que dá vontade de morar lá (a minha foto de perfil – e as fotos desse post – foram feitas nele).

O Lotte El Cube fica na Garosugil – uma avenida super badalada, cheia de lojas, cafés e gente bem vestida! Tem MUITA loja de cosmético e muitos turistas, principalmente nos finais de semana. Lá você encontra marcas gringas também – e fica pertinho do Rio Han, dá pra ir andando para fazer um piquenique!

Gostaram dessa primeira edição do projeto Detalhes? Toda sexta-feira de Outubro tem post novo aqui e no Desancorando, mostrando alguns detalhes das nossas vidas e de tudo que nos rodeia.

Loma

De Santos (SP) morando na Coreia do Sul. Publicitária, blogueira há 13 anos & idealizadora do ORGblog. Quer me stalkear?

14 comments

Leave a comment
  1. Adriane Quaresma

    6 de outubro de 2017 at 16:17

    Adorei Loma esse café parece ser mto Mara!!! Pena q e longe do Brasil rss.

    Já ansiosa p o próximo POST do projeto.

    Bjss

    • Loma

      25 de outubro de 2017 at 11:46

      Será que não tem um lugar fotogênico assim ai no Brasil? Deve ter sim! ahahaha Obrigada por acompanhar o projeto, espero que esteja gostando!

  2. Tatyanna Gois

    6 de outubro de 2017 at 21:42

    Meu Deus que maravilhoso! Eu amo coffee shops! Esse compact mall parece ser muito legal (e fotogênico!). E que look maravilhouser é esse? Amei!

    • Loma

      25 de outubro de 2017 at 12:00

      Ah que bom que cê gostou, Taty! Eu tô apaixonada nesse lugar, vou sempre que posso hahahaha

  3. iza

    6 de outubro de 2017 at 23:44

    E eu aqui achando a Starbucks F***.
    Esse lugar aí é lindão hein, e eu amei seu look ‘cororido! <3

    • Loma

      25 de outubro de 2017 at 12:01

      Mas amiga, eu amo Starbucks! O ambiente é tão gostosinho pra papear ou trabalhar hahahahaha

  4. maki

    8 de outubro de 2017 at 12:10

    adoro que um compact mall na Coreia tem CINCO ANDARES. como assim, gente. faço questão de conhecer esse lugar quando for praí só pra tirar fotos nesse rooftop finíssimo e com cara de riqueza. mas pra mim é impossível não pensar em Lotte e lembrar automaticamente das propagandas do Lee Min Ho (aliás, ME NOTA SENPAI!). arrasou no post miga, amei ♥

    • Loma

      25 de outubro de 2017 at 12:05

      HAHAHA ele tem 5 andares mas é um prédio pequenino! Amiga, Lotte tem tudo aqui: shopping, mercado, produtos, outlet, residência, tudo que você imaginar.. HAHAHAH Com certeza iremos lá qdo vier, pq aquela região é ryqueza pura amiga, ce vai amar!

  5. Jennifer Constantino

    13 de outubro de 2017 at 10:36

    Coreia, porque tão longe? :D
    Adorei o projeto e o post <3

    • Loma

      25 de outubro de 2017 at 12:06

      Podia ser pertinho né? :( hahahaha

  6. BA MORETTI

    15 de outubro de 2017 at 18:17

    eita lugarzinho fotogênico :) sem falar nessa parede de plantinhas, coisa linda ♥

    • Loma

      25 de outubro de 2017 at 12:08

      nossa, piro numa parede verde pra tirar foto HAHAHAHA

  7. Chell

    20 de novembro de 2017 at 15:00

    Uiaaa, coffee shop lovers então? =D
    Adoro coisinhas da Coreia, mostra mais! Achei fofo esse lugar, combinou com vc.

  8. Gaby Benfatto

    29 de novembro de 2017 at 00:24

    Achei esse lugar simplesmente sensacional, Loma. Tipo, com certeza um dia vou visitar.
    Ks

Leave a Comment