0

Plugin do Shutterstock para Adobe CC

Plugin do Shutterstock para Adobe CC

Eita que hoje tem uma novidade poderosa para os amigos designers, fica comigo nesse post! No verão passado, o Shutterstock lançou um plugin gratuito para o Adobe Photoshop que eu uso muito. Nesse plugin, você pode procurar, escolher e licenciar imagens do Shutterstock dentro do próprio Photoshop, o que economiza um tempo valioso. Procuro o que quero por lá, edito, visualizo como vai ficar e então uso a imagem licenciada. Um xuxuzinho!

Muita gente havia pedido para que eles lançassem algo parecido para as demais ferramentas do Adobe Creative Cloud. Hoje (agorinha mesmo, na verdade) eles anunciaram o plugin de integração com o Creative Cloud, adicionando compatibilidade diretamente nos aplicativos Adobe Premiere Pro, Adobe Illustrator e Adobe InDesign! Essa é a primeira vez que o Shutterstock disponibiliza sua coleção de mais de 7 milhões de vídeos de alta qualidade através de um plugin para o Premiere!

Essas integrações oferecem aos assinantes da ferramenta uma experiência perfeita sem ter que deixar o software de lado para fuçar na internet. As principais características do plugin Shutterstock incluem:

  • Fluxo de trabalho simplificado: obtenha acesso à biblioteca de imagens, vetores e imagens do Shutterstock sem trocas de aplicativos.
  • Pré-visualizações de design: faça edições e compartilhe projetos usando imagens de pré-visualização ou clipes antes de comprar uma licença.
  • Armazenamento de conteúdo: obtenha inspiração de coleções previamente selecionadas ou de coleções geradas por usuários.
  • Licenciamento simples: baixe recursos dentro dos aplicativos sem perder a integridade do trabalho.

O plugin do Shutterstock é gratuito e funciona com Creative Cloud 2015-2017, disponível para Mac e PC em inglês. Se você já assina o Shutterstock, tem acesso ao banco de imagens e vídeos dentro do Adobe CC e facilita o fluxo do seu trabalho. Se você ainda não assina, pode editar / visualizar imagens, para depois comprar suas licenças dentro do próprio software da Adobe.

Baixe o plugin aqui ou leia mais sobre como ele funciona aqui.

Loma

De Santos (SP) morando na Coreia do Sul. Publicitária, blogueira há 13 anos & idealizadora do ORGblog. Quer me stalkear?

2 comments

Leave a comment
  1. Nary

    19 de setembro de 2017 at 14:11

    Menina eu uso o shutter direto e não sabia desse plugin com o photoshop! Chocada em cristo!

  2. pamela.fiamoncini

    21 de setembro de 2017 at 11:01

Leave a Comment