Loma leu: the Little Book of Skincare

por

Loma Sernaiotto

skincare
lifestyle
follow me

Curiosa. Filha de Iemanjá e Xangô. Publicitária, formuladora, tatuadora. Blogueira há +15 anos.
E muito feliz em ter você aqui. 

Bem Estar
Receitas
Blogging
Viagens
leia também:

loma sernaiotto

Eu já mostrei esse livro no meu Instagram quando a entrega da Amazon chegou (melhor entrega). O The Little Book of Skincare é um livro fofo e cheio de conhecimentos para quem quer aprender muito sobre os cuidados coreanos com a pele.Nesse post aqui eu já falei um pouco sobre como os coreanos são encanados com pele e a tratam com muito amor e carinho, sempre buscando evitar problemas, marcas e envelhecimento. Mas se você quer conhecer o que eles usam, como eles cuidam da pele, qual a ordem dos produtos – e até quais os componentes favoritos para ficar de olho, eu recomendo esse livro sem hesitar!A autora, Charlotte Cho, é uma coreana que cresceu nos EUA e retornou a Coreia para trabalhar e conhecer suas origens. Ela sempre foi desencanada com cosméticos, adorava se bronzear e nem usava protetor solar. Na Coreia, recebeu um choque cultural ao notar como os coreanos são cuidadosos com aparência, mesmo sendo uma descendente. No livro, ela conta bastante da sua história e como foi descobrindo o universo incrível dos cosméticos coreanos.Ela é a fundadora da Soko Glam e do The Klog, sites que fazem parte da sua empresa em NY com foco em beleza coreana – e que vendem produtos de várias marcas. O livro é todo fofo, cheio de ilustrações e referências que quem curte a cultura coreana reconhece logo de cara! Nele você encontra alguns aspectos culturais, como as saunas coreanas e os hábitos familiares de cuidarem da saúde juntos. Também encontra algumas dicas para quem quer começar a cuidar da pele como os coreanos, tudo sobre a rotina de 10 passos (sim, são quase 10 produtos todas as manhãs se você seguir à risca), produtos queridinhos na Coreia, componentes importantes para vários tipos de pele e muita informação útil.Eu já tenho a minha rotina definida (em torno de uns 7 produtos todo dia), já conhecia bastante sobre os cosméticos coreanos e os componentes (eu sou bem louca com a composição dos produtos, gente, sério) e ainda assim me surpreendi com o livro e aprendi bastante! Recomento muito se você curte esse tema.Gostou do livro? Eu comprei o meu pela Amazon (nesse link). Hoje ele fica na minha cabeceira, eu sempre consulto e acho tão fofinho!Resolvi falar sobre esse nesse Detalhes, pois foi um dos meus livros favoritos em 2017 e eu ando muito ligada nesse tópico recentemente, lendo bastante e aprendendo tudo o que posso. Sem contar que ele é todo lindo.

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  – saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

Comentarios +

  1. Alessandra disse:

    Oi Lominha!Percebi que sua pele melhorou muito desde que você está na Coreia. Queria saber se foi só por mudanças de produtinhos e rotina de limpeza ou se você mudou a alimentação também.

  2. Karina disse:

    Oi Loma! Que livro lindo esse, muito fofo e muito útil! De uns tempos pra cá eu passei a cuidar mais da minha pele, mas ainda estou longe dessa rotina de 10 passos rsrsrs Porém, pretendo aprender e incorporar mais passos à minha rotina, e acho que esse livro é de grande ajuda.Adorei o post! Abraços! ~

  3. Carla Martins disse:

    Errrrrrrrrrra o que eu precisava. Já fazia um bom tempo que eu não cuidava da minha pele direito. Vou ver se eu compro esse livro, pra voltar a dar atenção pra ela.A dica foi muito útil, obrigada e um beijão pra você.

  4. Dani disse:

    Oi Loma, já baixei uma amostra para Kindle. Acho que vou amar!Bju!

  5. Filo Mendes disse:

    Aii que livro fofoooo, deu-me muita vontade de ler! Acho que seria muito interessante ver e aprender sobre cuidados de pele que são diferentes dos meus. Já deixei na minha lista de livros para ler urgentemente!Beijo e obrigada por mais uma dica super cool!

  6. maki disse:

    eu já falei que tô muito apaixonada por esse livro, né? inclusive comprando agorinha, principalmente porque eu tô numa de cuidar melhor da pele (já cuido bem, mas acho que tem melhor, sabe?)

  7. Adriane disse:

    As ilustrações do livro são mtooo fofas!!! Adorei a resenha Loma, já quero ler tb esse livro, adoro esse assunto rssAmor de Casamento

vem com

a Lominha:

leia o

blog

faça o

teste

eu falo sobre beleza com (cons)ciência na internet mais perto de você. ;)

receba meus

emails