amorzices: por que eu blogo?

Loma Sernaiotto

skincare
follow me

Curiosa. Filha de Iemanjá. Publicitária, tatuadora cosmética. Blogueira há 15+ anos. E muito feliz em ter você aqui.

Receitas
Blogosfera
Wellness
Viagens
leia também:

loma sernaiotto


sernaiotto-amorzice-blogosfera.jpeg

Mais um projeto nasceu dessa união incrível com Maki e Mel, o Amorzices. Se você ainda não sabe, nós 3 estamos publicando um projeto toda sexta-feira com foco nos Detalhes das nossas vidas. Dessa vez, o foco é no amor e você também pode participar, se gostar.

Hoje nós vamos falar sobre o amor na blogosfera, então fica aqui comigo nesse post e não esqueça de visitar o blog das meninas também!

Muito se tem falado na internet sobre blogs e vídeos. Tem quem acredite que os blogs vão acabar. Tem quem acredite que as pessoas ficaram preguiçosas e não gostam mais de ler. Tem quem defenda que blog virou plataforma de monetização e apenas mais uma forma de trabalho. Tem quem ache que blog não tem mais credibilidade. Mas vem cá, vamos conversar. Porque eu sou do time que ainda acredita na blogosfera – como sempre acreditei na TV (mesmo com o Netflix) e na rádio (mesmo com o Spotify).

Eu não acredito que novas tecnologias e formatos anulem os anteriores. Eu não acredito no fim das palavras redigidas, apenas por causa da comodidade dos vídeos.

Eu acredito que o vídeo, a imagem e o áudio sejam capazes de complementar aquilo que a gente escreve. Você pode sim manter um blog, escrever o que der na telha, ao mesmo tempo que bomba seu canal e capricha no seu Instagram, certo?

Mas por que eu (ainda) blogo?

  • Eu blogo porque ainda me expresso melhor com palavras escritas.

  • Eu blogo porque eu ainda sinto nostalgia e uma felicidade bem esquisitinha quando aquele post vai ao ar.

  • Eu blogo porque eu VIVO pelos comentários das pessoas incríveis que ainda gostam de ler o que eu escrevo aqui.

  • Eu blogo porque eu bloguei desde 2004 e não sei mais viver sem o meu blog todo dia.

  • Eu blogo porque a comunidade da blogosfera ainda é linda!

  • Eu blogo porque eu ainda não me vejo fazendo outra coisa.

  • Eu blogo porque eu adoro compartilhar as coisas que amo e tudo aquilo que me inspira.

  • Eu blogo porque eu não sei como seria minha vida sem poder ensinar tudo o que eu aprendi.

  • Eu blogo porque a blogosfera me trouxe amigos do mundo todo!

  • Eu blogo porque eu sinto que esse espaço é meu e ele reflete quem eu sou.

  • Eu blogo porque eu AMO ler outros blogs e me inspiro sempre com eles!

  • Eu blogo porque blogar já define o que eu faço e está até no meu cartão de visitas.

  • Eu blogo porque o meu blog é meu portfólio e até já me garantiu alguns empregos.

  • Eu blogo porque tem certas coisas que eu vejo ou sinto que eu “preciso compartilhar”!

  • Eu blogo porque é o que eu sei fazer há 13 anos – e hoje é o meu trabalho.

  • Eu blogo porque eu acredito no poder criativo que uma blogosfera unida pode gerar!

Se você tem um blog e se sente desmotivado, acredita que ninguém mais liga, que o futuro está no vídeo, que nem adianta mais tentar: eu te deixo um recado – faça o que seu coração mandar. Eu blogo – e você deve ter notado nessa minha lista aqui em cima – por mim! Me faz bem, me faz feliz.

E cê já ouviu falar que felicidade atrai felicidade? Quando você faz algo por amor, você recebe apoio, recebe carinho e amor de volta! Quando você bloga por você, acaba atraindo pessoas que pensam como você e gostam das mesmas coisas, faz novas amizades e desvenda um mundo que só a blogosfera pode te proporcionar.

Mas agora eu quero saber: por que você bloga? Me conta aqui em baixo?

Quer fazer parte dessa blogagem coletiva com a gente?

O amorzices é um projeto mensal, publicado todo dia 15, criado pelo trio amorzinho:

 Sernaiotto + Serendipity + Desancorando 

E que te que terá um tema de base: amor. O tema de novembro é amor na blogosfera, faça um post no seu blog e deixe o link nos comentários pra gente ver também!

novembro 16, 2017

comente aqui!

  1. Sheila Luz disse:

    Eu andava bem desanimada com meu blog e meu canal também, mas depois de ler essas palavras lindas e inspiradoras eu quero voltar para as minhas metas que é fazer pessoas felizes através do ,meu conteúdo.Bjus!

  2. Carol Garcia disse:

    Olá,Acabei caindo aqui de paraquedas. Vim por um link no blog Sai da Minha Lente e pensei comigo: como não conhecia esse blog antes.Você traduziu tudo que muitas de nós sentimos quando pensamos em desistir do blog, mas depois pedimos até desculpas em pensamento para ele e continuamos.Sou da seguinte opinião que se blogar faz bem, se eu me sinto melhor, então bora lá!A blogesfera precisa de mais amor entre os blogs e menos competitividade. Mais parcerias reais e menos em busca de numeros!!Obrigada pelo texto, é incrivel!

  3. Débora disse:

    Aii que postagem mais lindinha. ^^ Eu blogo porque me sinto bem e nunca pensei que me sentiria assim quando comecei. Gosto de deixar os meus registros mesmo que eles sejam ou pareçam bobinhos. Gosto de ler postagens antigas que escrevi e acompanhar minha mudança interior pois o blog muda junto comigo. Eu me sinto muito bem ao blogar e isso inclui tanto publicar minhas próprias postagens como ler as postagens das outras pessoas. E por mais que nem sempre eu possa estar presente nesse meio eu sempre acabo voltando pois blogar também é uma parte da minha vida. =)Beijinhos ♥

  4. Nick disse:

    Eu blogo porque amo blogar. Sempre sonhei em ter um blog, mesmo quando não sabia mexer em um computador. Não consigo imaginar “não ter mais um blog”. Posso sumir, por conta da correria. Mas se tenho uma pausa, opa! Vou ali blogar. Porque me faz um bem danado.Inclusive, falei sobre isso no meu post: http://www.ninamore.com.br/2018/01/voce-oferece-o-que-espera-de-volta.htmlE recebi comentários lindos, que me fazem acreditar mais ainda que a blogosfera está viva!Obrigada por blogar, você é uma inspiração! <3Beijão.

  5. Eu nem sei o que seria de mim sem esse espaço aqui. Eu amo seu blog e amo blogar também. Esse ano arrumei um emprego e cada dia mais cresço e tenho mais trabalho. Inventei que não tenho mais tempo pra blogar. Mas sei que não é verdade. No e-mail que você nos enviou sobre meta para 2018 eu resolvi escolher e me dedicar a isso. O meu blog. E já estou preparada para o dia 01 de janeiro, que já vou colocar tudo em dia!

  6. as palavras possuem um poder enorme e mesmo eu sendo meio preguiçosa eu me orgulho em dizer que faço parte disso, o Louca Apaixonada (meu blog) mostra um pouco de mim, dessa mulher que vive no interior e que prova a si mesmo que se pode ser o que quiser, blogar é amor, é paz, é fé, é determinação, e ver o mundo com outros olhos e tudo isso me mostra que se tiver amor e determinação se chega onde quiser.

  7. Cadu disse:

    Eu blogo pra mostrar para mim mesmo que não precisava fazer faculdade para poder expressar tudo o que penso e sinto em forma de palavras. Para tentar ajudar alguém (ou até a mim mesmo quando me sentir triste/desmotivado) no futuro com algum assunto que eu já tenha vivenciado. Blogo hoje, principalmente, para mostrar para os meus amigos o dia a dia de um intercambista e que com planejamento todo mundo consegue fazer um intercâmbio. Mas blogo principalmente porque amo escrever e um dia ainda quero escrever um livro, então quem sabe blogar não seja uma prática até o sonho virar realidade?

  8. Duda disse:

    Estou apaixonada por todos os textos desse projeto e muito feliz que eles apareceram para mim justamente quando eu estou me sentindo na contra mão: trabalho profissionalmente com vídeo mas voltei a escrever num antigo blog e ainda não fiquei a vontade de ter canal no YouTube (apesar de ter todas as ferramentas). Sempre digo que escrevo pq amo ler depois e faço isso desde os meus 10 anos de idade, quando absolutamente ngm lia (nos meus diários). Às vezes sinto até que tenho que ficar me “justificando” por ter atualizado o blog em pleno 2017, como se fosse algo ruim, ultrapassado ou egocêntrico. Enfim… desabafos… Mas obrigada mesmo, gurias! Agora vou lá preparar um post que tô adiando há dias! Beijos

  9. Gaby Benfatto disse:

    Eu blogo a 2 anos e 9 meses (Abril/2015 – Atualmente), amanhã (30.11.17) faço 15 anos. E blogo porque isso me inspira, renova e organiza a confusão que eu sou. E blogo também porque é assim que eu compartilho as minhas coisas com o mundo, principalmente a minha opinião sobre quase tudo.Kisses Loma!

  10. Carolina disse:

    Eu blogo porque eu sempre quis blogar. Porque é um fantástico espaço de experimentação artística e sentimental. E finalmente, depois de muitos anos e muitas tentativas, eu finalmente estou conseguindo entender como é o meu blogar, como é a minha forma de me expressar na internet.E aí que eu resolvi participar também dessa blogagem coletiva. :)http://www.garrafanomar.com.br/2017/11/sobre-ser-nova-no-role-e-ser-old-school.html

1 2

Deixe seu comentário

vem com

a Lominha:

leia o

blog

conheça a

urglow

compartilho meu lifestyle com (cons)ciência na internet mais perto de você ;)

receba meus

emails