projeto detalhes: amor nas pequenas coisas

por

Loma Sernaiotto

skincare
lifestyle
follow me

Curiosa. Filha de Iemanjá e Xangô. Publicitária, formuladora, tatuadora. Blogueira há +15 anos.
E muito feliz em ter você aqui. 

Bem Estar
Receitas
Blogging
Viagens
leia também:

loma sernaiotto


sernaiotto-projeto-detalhes.jpeg

Você me conhece muito bem e sabe que estou em constante mudança – e o blog acaba sempre refletindo as minhas fases da vida. Recentemente eu fiz algumas reflexões nesse post sobre minha “crise dos 30” e como estou vivendo um dia de cada vez. A gente anda sempre tão preocupado em ser perfeito que esquece de contemplar o quão incrível a nossa vida tem sido e todos os detalhes que nos rodeiam, sabe?

É sobre esses detalhes que eu quero falar hoje.

Conversando com a Maki, do blog Desancorando – que pessoa incrível e que bate papo mais inspirador – falamos muito sobre essa crise: como estamos tão focadas em tantos projetos e deixamos os detalhes da vida passar. Conversamos sobre como isso tem refletido no nosso trabalho e nossos blogs – e também pensamos em mil formas de expressar melhor essa nova fase: uma fase leve e (se me permite o clichê) carpe diem.

Eu já falei sobre como essa fase está influenciando o sernaiotto.com nesse post. Hoje, eu quero falar sobre um projeto incrível que estamos começando – eu e Maki – para tentar trazer um pouco desse sentimento pros nossos espaços virtuais. Esse projeto se chama DETALHES.

Uma blogagem coletiva mensal que vai mostrar um poucos dos detalhes das nossas vidas que a gente sempre esquece de notar. Queremos publicar quatro posts por mês (um por semana) mostrando um pouquinho mais da minha vida em Incheon e da vida da Maki em São Paulo. Parece muito divertido, né?

Nesse primeiro mês (em outubro), esse projeto tem apenas duas pessoas bem motivadas a compartilhar detalhes inspiradores. A gente quer testar o projeto, ver se tudo flui de uma forma bem divertida e também quer saber a sua reação. Assim, podemos estudar a possibilidade de abrir esse projeto para outras pessoas, que tal? Por enquanto, nós já temos três temas + um post fixo que vai mostrar todo mês algum detalhe das nossas vidas. Então, a gente cria uma rede de inspiração entre nós: eu, Maki e você ai do outro lado da tela.

Curtiu? Fica de olho aqui no blog e lá no Desancorando que toda sexta-feira de outubro vai ter um post cheio de detalhes incríveis para inspirar. Espero que você goste. Beijas!

Comentarios +

  1. maki disse:

    o tanto que eu tô animada pra essa projeto, miga ♥ vai ser muito incrível! brigada por topar entrar nessa comigo!

  2. Danielle disse:

    Amei a ideia! Será incrível <3 curiosa pelo início e que possamos participar tbm com vocês.Bjins

  3. Mariane disse:

    Adorei ❤️ ja to pronta para ver os detalhes que inspiram vocês 🙂

  4. Sheila da Luz disse:

    Meu Deus! Não consigo acreditar que as mulheres que mais me inspiram estejam juntinhas nesse projeto maravilhoso. Desde já estou amando. Vcs duas me inspiram demais e seria um prazer imenso um dia poder participar desse projeto. Quem sabe, não é?!

  5. Aaaah que amor <3 adorei a ideia do projeto!!

  6. Wanila disse:

    Adorei a ideia! Vindo de vocês duas, tenho certeza que o resultado vai ser muito sucesso. Mal posso esperar <3

  7. Mona disse:

    AAAAAA SE EU AMEI? amo esse tipo de temática intimista e que a gente se identifica mais <3 no aguardo!

  8. Isa disse:

    aguardando ansiosamente <3

  9. Ameeei a ideia do projeto. Fiquei louca para me inspirar e participar também.Vi seu comentário fofo falando da minha volta (desastrosa) pro banco e quis vir te contar, em primeira mão, algo que ainda não contei pra ninguém no mundo virtual. Segunda-feira vou começar o curso de cabeleireira!! Estou tão animada! Eu e a Alice já estamos sonhando em montar nosso próprio salão, hehe. Ela está fazendo sobrancelha e alongamento de unhas, e sabe fazer massagem e depilação. E eu vou ficar com a parte de cabelo e make. Tinha que vir aqui te contar isso porque mesmo não falando muito com você já conheço seu blog há tanto tempo e te acompanho há tanto tempo, e seus comentários nos meus blogs sempre foram tão queridos que te considero uma amiga <3 aí achei que você merecia saber. Obrigada pelo carinho de sempre!! Beijos!

  10. Chell disse:

    Animada pra acompanhar vocês duas =D

  11. Oi Lominha!!!Ah que amor! Eu ADOREI essa nova vibe do blog, o layout está muito maravilhoso, sério!A ideia do DETALHES também é bem bacana. Ficarei atenta para não perder os posts “)Beijos mil!

  12. yasnaya disse:

    Ahhh que massa!!!!!!!!Manda a ver.Já quero acompanhar.

  13. Já tô aguardando ansiosamente!

  14. Lilian disse:

    Amei a ideia do projeto e desejo muito que dê certo! E gostaria muito de no futuro poder participar. Meu blog tem mais de um ano e acredita que nunca participei de uma blogagem coletiva? Porém gosto muito da ideia pelo fato de que:1. vai me ajudar a expandir minha criatividade2. vai me ajudar a me aproximar de outras pessoas e criar relações.Aliás, atualmente eu tenho dado muita importância às relações. Acho que elas são base pra muita coisa na nossa vida… e quero desenvolver mais isso na minha.Um beijão!

  15. Schai Jesus disse:

    Adorei a ideia, ansiosa para ver <3 e que abram para o público hein!

  16. Aline Amorim disse:

    Que legal desse projeto! ♥

  17. Ananda Souza disse:

    Amei as mudanças no blog e a ideia do projeto. Tenho um blog também e o slogan é “sobre a vida e os pequenos detalhes” amaria participar desse projeto. Estou em um processo de mudança também e vou amar fazer parte desse projeto. 🙂

  18. Jess disse:

    que delícia. Com certeza foi uma ideia maravilhosa.já vou conferir o blog da maki 🙂

  19. Emy disse:

    Eu adorei a ideia desse projeto, é simplesmente lindo o propósito.Vim pelo post da Mel e tô torcendo para poder participar logo também <3

  20. Ana Carolina disse:

    Olá, fiquei sabendo do projeto agora, através da Mel, do Serendipity! Amei a ideia e se possível também gostaria de participar! Tenho um blog que está meio parado, mas estou com muitas vontade e cheia de ideias para voltar a blogar. Tenho 35 anos e acho que estou no auge da minha crise dos trinta, mas naquele momento em que a gente quer parar de apenas refletir sobre as coisas e começar a colocar em prática as mudanças necessárias. Uma vida mais simples e muito bem vivida é o meu maior desejo. Por isso achei massa a ideia do projeto Detalhes.

vem com

a Lominha:

leia o

blog

faça o

teste

eu falo sobre beleza com (cons)ciência na internet mais perto de você. ;)

receba meus

emails