sernaiotto-projeto-detalhes.jpeg

Você me conhece muito bem e sabe que estou em constante mudança – e o blog acaba sempre refletindo as minhas fases da vida. Recentemente eu fiz algumas reflexões nesse post sobre minha “crise dos 30” e como estou vivendo um dia de cada vez. A gente anda sempre tão preocupado em ser perfeito que esquece de contemplar o quão incrível a nossa vida tem sido e todos os detalhes que nos rodeiam, sabe?

É sobre esses detalhes que eu quero falar hoje.

Conversando com a Maki, do blog Desancorando – que pessoa incrível e que bate papo mais inspirador – falamos muito sobre essa crise: como estamos tão focadas em tantos projetos e deixamos os detalhes da vida passar. Conversamos sobre como isso tem refletido no nosso trabalho e nossos blogs – e também pensamos em mil formas de expressar melhor essa nova fase: uma fase leve e (se me permite o clichê) carpe diem.

Eu já falei sobre como essa fase está influenciando o sernaiotto.com nesse post. Hoje, eu quero falar sobre um projeto incrível que estamos começando – eu e Maki – para tentar trazer um pouco desse sentimento pros nossos espaços virtuais. Esse projeto se chama DETALHES.

Uma blogagem coletiva mensal que vai mostrar um poucos dos detalhes das nossas vidas que a gente sempre esquece de notar. Queremos publicar quatro posts por mês (um por semana) mostrando um pouquinho mais da minha vida em Incheon e da vida da Maki em São Paulo. Parece muito divertido, né?

Nesse primeiro mês (em outubro), esse projeto tem apenas duas pessoas bem motivadas a compartilhar detalhes inspiradores. A gente quer testar o projeto, ver se tudo flui de uma forma bem divertida e também quer saber a sua reação. Assim, podemos estudar a possibilidade de abrir esse projeto para outras pessoas, que tal? Por enquanto, nós já temos três temas + um post fixo que vai mostrar todo mês algum detalhe das nossas vidas. Então, a gente cria uma rede de inspiração entre nós: eu, Maki e você ai do outro lado da tela.

Curtiu? Fica de olho aqui no blog e lá no Desancorando que toda sexta-feira de outubro vai ter um post cheio de detalhes incríveis para inspirar. Espero que você goste. Beijas!

Categorized in:

Tagged in: