0

Tendências fotográficas para 2017

Tendências fotográficas para 2017

O ano novo se aproxima junto com infinitas predições: tendências astrológicas, cores do ano, tendências da moda, do design. Nesse post eu trouxe pra você um estudo muito interessante realizado pelo Shutterstock: os tipos de imagens e fotografias que são tendências para 2017 e que mudam a forma como interagimos com as máquinas, as pessoas ao redor e o mundo.

Essas mudanças são ocasionadas pelas inovações tecnológicas (olá, drones) e muita imaginação por parte dos criativos – e podem influenciar nosso futuro visual. Nessa infográfico, eles listaram as 10 tendências fotográficas que estão definindo uma nova era visual.

Dessa lista, confesso que sou muito fã (muito mesmo) das imagens feitas com drones. Eu AMO conhecer feeds com essas fotos feitas “de cima” e tô bem viciada no Instagram @fromwhereidrone.

Se você reparar, essa lista toda é composta de trabalhos que unem uma visão incrível do artista com a tecnologia: drones, câmeras potentes, celulares, câmeras 360. A gente tá cada vez mais mergulhando na fotografia como uma forma de registrar nosso cotidiano e mundo, usufruindo ao máximo da tecnologia ao nosso dispor. E isso é incrível.

O Shutterstock reúne 140.000 artistas em mais de 100 países e está comemorando 100 milhões de imagens no seu banco! Os dados desse infográfico foram coletados por curadores e designers do mundo todo. Esse post não é patrocinado e o site tem sido parceiro do sernaiotto.com há anos.

Se você curte fotografia, não esquece de pinar e compartilhar com seus amigos! Beijas 

Imagem destaque: perfect beach por Shutterstock

Loma

De Santos (SP) morando na Coreia do Sul. Publicitária, blogueira há 13 anos & idealizadora do ORGblog. Quer me stalkear?

11 comments

Leave a comment
  1. Pri Radany

    16 de dezembro de 2016 at 13:53

    A tecnologia cada vez mais agregada a percepção artística.
    Eu amo fotografia, mas sou daquelas que admiram mais do que praticam. apesar de ter uma câmera profissional e um celular potente, não gosto me considero criativa, para sair tirando essas lindas fotografias.
    Daily stories e street style são minhas favoritas <3

    Beijos Loma!

    • Loma

      16 de dezembro de 2016 at 14:03

      Eu sou do time que acredita que todo mundo é criativo e todo mundo tem uma percepção única pra acrescentar a qualquer arte. Se você curte fotografar, se joga sem neuras! Adooooro street style, mas a vibe atual é total drones hahahaha

  2. Peh Alexandre

    16 de dezembro de 2016 at 15:22

    Nossa Loma ! Que legal ! O 9 e 8 me lembraram a infância e o motivo pelo qual eu queria ser fotógrafo (não que tenha desistido) e pela qual eu quero ser ator ! Sei pode parece bem bobo,mas afinal que liga pra isso ahaha…
    Agora eu estou curioso pra saber como se faz esse tipo de ilustração/fotografia se é que isso mesmo,sei que existem apps que fazem isso,mas quero aprender a fazer na “raça” :)

  3. Sâmia Laços

    17 de dezembro de 2016 at 19:35

    Vi você comentando sobre o post lá no stories e hoje lembrei de vir olhar. Achei muito interessante o levantamento da Shutterstock. Essa relação arte-tecnologia está cada vez mais evidente e cria muito mais possibilidades pra gente. E com as redes sociais, os itens daily story e mobile ganham cada vez mais força e, particularmente, amo consumir esse tipo de conteúdo visual.

    • Gaby

      17 de dezembro de 2016 at 20:52

      Tbm curti pacas Loma!
      ❤❤❤

  4. Karlinha

    17 de dezembro de 2016 at 23:58

    Amei o post!? Também amo fotos com drones:)

  5. JANAINE

    20 de dezembro de 2016 at 00:32

    Você sempre trazendo conteúdos bacanas!
    Eu curto muito o estilo de fotografia com drone também. E no caso da #1, mostra que fotografia não depende só de equipamento, e sim de um olhar fotográfico afiado e criatividade.

    Ótimo post!
    Um beijo.

    Janainebagatini.com

  6. Gaby Benfatto

    25 de dezembro de 2016 at 21:57

    Oi Loma,
    Adoro tds os posts q vc faz, mas acho que devia voltar com a indicação de links pq era mt lgl conhecer novos blogs e ter essa interação, sabe? Mas o blog é teu e vc faz o q quiser. O post ficou um amor, amo fotografia e de vez em quando faço uns frelancer de fotógrafa.
    Bjs,
    Gaby.

    • Loma

      26 de dezembro de 2016 at 05:47

      Oi, Gaby! Tenho planos de voltar com as links parties em 2017, espero te ver por aqui. Beijos! :)

  7. Fillo Mendes

    2 de janeiro de 2017 at 21:11

    Mobile photography é cada vez mais o que uso, pela praticidade mas AMO fotos de daily stories, contextual images e claro de drone, posso ficar horas a ver images feitas por drones.
    Muito Bom ! Amo este tipo de posts, por isso que venho sempre aqui ! Adoro fotografia mas fico me pelas fotos no meu iphone ehehe
    Beijos Loma !

  8. Amanda - Vacas Magras

    13 de janeiro de 2017 at 22:10

    Algumas já estou usando no meu feed do instagram, mas nem todas da pra aproveitar!

    Beijos
    Amanda

Leave a Comment