Lá se foi 2015, minha gente – e eu só percebo isso quando chega dezembro e preciso atualizar o blog planner digital. Se você chegou por aqui nesse ano de 2015 eu quero: agradecer por acompanhar o blog, sua visita é mega especial para mim! Muito muito obrigada, mesmo.

O blog planner de 2016 segue aquele formato básico: criado em Microsoft Excel, ele pode ser aberto no mesmo programa, em outros editores de planilhas ou no seu Google Drive. Pode ser que, ao abrir em outros programas, não consiga visualizar as abas agrupadas por cores. Portanto, recomendo o uso de  Microsoft Excel 97-2003.

Como usar o blog planner digital?

O blog planner está dividido em 13 abas que são concentradas em 4 grupos (cores) diferentes. Aqui em baixo você encontra alguns screenshots do planner e uma explicação sobre os grupos de cores e seus conteúdos:

 

  • Informações pessoais (azul): são 3 abas separadas em Informações, Contatos e Planner Pessoal. Aqui é onde você anota suas informações básicas, de acesso, compromissos, contatos, etc.
  • Informações criativas (rosa): são 5 abas separadas em Banco de Ideias, Banco de Vídeos, Banco de Resenhas, Calendário Editorial e Agenda de Divulgações. Aqui você administra todo o processo criativo do seu blog, suas ideias, datas de publicação e compartilhamentos.
  • Estatísticas e metas (amarelo): apenas 1 aba. Nela você gerencia suas estatísticas atuais e suas metas para os próximos meses. Eu aconselho que atualize essa aba todo dia 30 de cada mês.
  • Informações financeiras (verde): são 4 abas separadas em Desespesas, Anunciantes, Afiliados e Mídia kit. Aqui é onde você administra seus anúncios, suas campanhas de afiliados, seu investimento e os valores atuais de seus serviços.

 

Como baixar o blog planner?

Se você gosta de apoiar projetos criativos e independentes, pode fazer o download gratuitamente aqui. Basta clicar no botão de download no canto direito superior da tela ou em Arquivo > Fazer download como para baixar no seu computador.Você tem acesso gratuito a esse planner caso se inscreva no curso de mídia kit! O blog planner é um dos recursos que eu ofereço exclusivamente para os alunos do curso, de graça.

CONSIDERAÇÕES

O blog planner é protegido por creative commons e você não pode modificar, criar em cima e distribuir cópias do arquivo. Você pode editar o arquivo para seu uso pessoal. Plágios, redistribuição e modificações serão penalizados na justiça. Não seja um copy cat!Muito obrigada por compartilhar ou comprar esse blog planner digital que eu preparei com muito amô! E fica aqui o meu abraço sincero nos lindos que me motivam a continuar. Tá sem verba? Então você pode:

Obrigada pelo seu apoio, espero poder trazer muito mais conteúdo legal para você em 2016!O que achou do blog planner digital 2016? 

Categorized in:

Tagged in:

,