sernaiotto-de-cara-nova.png

Eu cheguei de novo naquela fase de bloqueio em que eu preciso mudar tudo, tudinho mesmo. Nessas fases eu costumo reiventar o sernaiotto – a última aconteceu em dezembro de 2014, quando eu dei uma pegada bem pessoal pro blog com muitas suculentas.

Então eu iniciei meu intercâmbio e tudo mudou: minha forma de pensar, vestir, meus assuntos favoritos, meus hobbies. Eu sou uma Lominha muito diferente daquela que chegou aqui há 6 meses. E o sernaiotto.com não estava mais refletindo quem eu era. Hora de mudar, né?

O que mudou?

O header está bem mais simples, uma assinatura, um elevator pitch e pronto. Falando em elevator pitch, ele mudou: um blog sobre blogs & criatividade reflete muito mais sobre tudo o que eu quero falar. A lominha mascote ainda está presente, ali no favicon e jamais será abandonada.

O meu ego

Você vai ver mais fotos minhas por aqui, sorry not sorry. Decidi perder a vergonha de me fotografar nos lugares legais que eu visito. Falando em lugares, agora a categoria viagens está dividida em tags que filtram os lugares pelos quais já passei, como Amsterdam, Coreia e o Brasil. A ideia é aumentar bastante esse roll de destinos – e as tags deixaram tudo mais simples de acompanhar.

O guia de recursos

Enquanto estive offline, renovei o nosso queridinho guia de recursos com a ajuda de amigos. Agora disponibilizo muitas opções de profissionais criativos e independentes, como designers, ilustradores e fotógrafos – além de muitas ferramentas úteis para o seu blog.

A newsletter

Além do visual, o conteúdo mudou bastante. Não prometo uma frequência maior, mas prometo mais freebies exclusivos e conteúdo de qualidade. Além disso, vou disponibilizar cursos curtos e gratuitos para quem assina a news – além do meu income report, que agora eu compartilho com você.

A loja virtual

Você deve ter reparado lá no alto que o blog agora tem uma loja virtual. Nessa loja você pode baixar os meus freebies gratuitos e comprar os produtos que vou oferecer. Outra mudança está no blog planner digital, que pode ser comprado por um valor simbólico. Ele continua gratuito para quem pagar com um tweet, mas agora você pode pagar pelo meu trabalho caso não queira divulgá-lo.

A Lominha de bolso

O aplicativo do blog também será atualizado e para visualizar é preciso fazer um update no seu iOS ou Android – que estará disponível em breve. Ele continua gratuito e terá novas funcionalidades.

O grupo de discussões

O grupo no facebook tinha ficado em hiatus devido ao meu intercâmbio. Nessa semana, após o lançamento do blog, eu pretendo colocar tudo em dia: aprovar as solicitações pendentes, publicar novas tarefas e quem sabe inserir um outro administrador pra me ajudar no gerenciamento do grupo. Se você ainda não faz parte, pode participar aqui.

Outras mudanças

As categorias do blog foram reestruturadas, como você pode ver no menu e no rodapé do blog. Além disso, criei um manual para os novatos que acabaram de chegar, no comece aqui. A sidebar agora exibe os posts populares de cada mês – leituras super recomendadas!

Eu publiquei o blog antes da data prevista, já que tinha muita gente pedindo pelos recursos. Então, você pode achar um bug ou outro e algumas coisas ainda estão desatualizadas. Manda um tweet se perceber que algo está errado.

Ah, outra coisa que mudou muito é meu quarto: minha casa lá no Brasil tá passando por uma reforma e meu quarto mudou todinho. Não vejo a hora de voltar pra poder dormir na minha cama enorme e fotografar tudo que tem de novo – além de colocar todos os meus DIY em prática! <3

Você quer um tour pela casa nova? Beijas!

Categorized in:

Tagged in: