PQ-VC-BLOGA.jpeg

Eu tô numa vibe bem esquisita – o offline tá me consumindo tanto que eu tô sem forças para o online. Aproveitei essa vibe terrível e me desafiei a refletir: por que eu blogo? Então eu tô aqui nesse lindo blog day para te desafiar a refletir o mesmo.Já deixo o aviso de que não tô no meu momento mais criativo e esse vai ser o texto mais pobre que você vai ler na vida do sernaiotto.com. Foi mal aí <3


tumblr_ljxqe1f8qn1qgkke4

A Duds fez um post sobre a blogosfera atual que eu super recomendo a leitura (sério, clica na parada ai). Foi uma espécie de tapa na minha cara: eu sempre me cobrei demais por não conseguir estar presente o tempo todo no blog e não conseguir publicar todos os meus projetos com rapidez. Se eu deixo o blog largadinho por 7 dias, já fico com a cabeça revirando em culpa, me sentindo relapsa, péssima e tudo o que há de negativo.

Mas fica aqui uma pergunta: e daí? O que acontece de tão estrondoso se eu não atualizar o blog 3 vezes na semana além de perder o amô de uns 5 gatos pingados impacientes que provavelmente não me acompanham há anos e não me amam de verdade (CHATI)? Até porque, já passei por uns 20 hiatus e bloqueios ao longo desses 6 anos de blog e você – que realmente importa – nunca me abandonou.


tumblr_mps6nyk5291qgux9ko1_500

Serei demitida? Não receberei pagamento? Tomarei bronca do chefe? É nesse ponto que eu quero chegar: a chefe sou eu (wow, what a badass). E que baita chefe chata essa que eu tenho. Mas tudo o que eu faço aqui é por amor, é por diversão, é porque lá em 2004 eu resolvi ver o que era isso de blogspot e acabei viciando.

Depois de 6 anos, o blog está se pagando (tava na hora, né queridinho) e tô podendo investir em ferramentas legais para facilitar minha vida – e a sua. Mas não me faz rica. Não me faz famosa.

Só me faz feliz.


tumblr_m2pngaj67z1qzpjy7o1_500

Tô me dedicando de todo coração, me concentrando nele como se minha vida dependesse de criar um conteúdo fenomenal. Nunca levei o blog tão a sério como nesse ano de 2015. Cheguei a conclusão de que eu blogo para poder facilitar a sua vida, inspirar o seu trabalho, ajudar na sua organização, te deixar um tico mais feliz com minhas palhaçadas. Eu tenho esse compromisso com você.

Mas não é todo dia que tô de boas – como nesse momento. Tô sem pique para criar, sem ânimo para responder emails, sem forças para te tratar da forma que você deve ser tratado: com muito amô e muita gratidão. Então eu fico quietinha, buscando inspiração para poder voltar sempre pro seu monitor cheia de energia positiva.


d0a53567048b6f1b3b9f87a6fb762270

Esse post foi um desabafo, uma carta para dizer o quanto eu amo você – que tá aqui lendo esse mimimi. Você alegra meus dias com shares, comentários, tweets, downloads. Você me motiva a ter ideias, a aprimorar meu conhecimento, a estudar, a desenvolver.

Eu blogo para você. E você: por que você bloga?

Nesse dia, indico todo mundo do meu blogroll para você visitar e deixar amô. E se você me indicou no seu blog day, deixa o link nos comentários que eu quero encher meu coraçãozinho e compartilhar com os amigos. Muito obrigada!

Categorized in:

Tagged in: