Não tem muito segredo nesse post, amig@s. Reuni na imagem acima o resultado de algumas pesquisas sobre os melhores horários nas redes sociais, usando Scup, Hubspot e dados das minhas estatísticas no Buffer. Os dias e horários definidos nessa pesquisa são uma média e podem variar muito de acordo com seu público – e representam valores de 2014 e 2015.sernaiotto-horarios-redes-sociais

Ferramentas para redes sociais:

  • Buffer: permite agendar posts no seu facebook, twitter, google+, linkedin e agora no pinterest. Essa ferramenta é gratuita, limitada à 1 conta para cada rede social.
  • Hootsuite: permite administrar muitas redes sociais, como facebook, twitter, google+, instagram, youtube e outras. É gratuito para uso pessoal com até 3 perfis.
  • Scup: ferramenta profissional e paga, que permite administrar redes sociais, gerar relatórios completos e gerenciar atendimento online. É perfeita para empresas e equipes.
  • Boardbooster: uma ferramenta paga para administrar o seu pinterest. Permite agendar pins, criar painéis em grupo , monitorar pins antigos e gerar relatórios.
  • Edgar: ferramenta profissional para administração de redes sociais e agendamentos. É paga, tem um preço bem salgado mas várias funcionalidades inovadoras, como a reciclagem de conteúdo com base em melhor horário de postagem e sem repetições.
  • CoSchedule: minha favorita e a que tenho usado exclusivamente para o blog há meses!

Eu já dei uma dica sobre como divulgar o seu post de inúmeras formas e sugeri uma agenda de divulgações para as redes sociais. Agora você pode usar esses horários de pico nas suas divulgações. Você também pode usar o nosso blog planner digital para organizar suas divulgações na aba “agenda de divulgações“.

Qual a sua rede social favorita?

  • Como blogueir@: em qual rede social seu público interage mais?
  • Como leitor@: por qual rede você costuma acompanhar seus blogs e sites favoritos?

Tô super curiosa pela sua resposta, acho que podemos gerar um debate bacana nos comentários sobre nossos resultados nas redes sociais, o que acha?PS: quer lucrar com o seu blog? Que tal criarmos o seu mídia kit juntos?Esse tutorial te ajuda a descobrir a rede social que mais envia tráfego no Analytics.

Categorized in:

Tagged in:

,