Noodle apimentado

Tá pra completar um mês que eu estou aqui e ainda não caiu a minha ficha exatamente. A rotina está super corrida – o tempo livre é tão raro que quando ele acontece eu nem sei priorizar o que fazer primeiro. Tô dormindo pouco, tô emagrecendo e minhas pernas doem constantemente: já andei por muitos lugares diferentes e até já subi uma montanha!

Acho que em 20 dias eu já fiz por aqui o que eu não fiz em anos no Brasil. Tô tentando registrar tudinho em fotos e vídeos, mas às vezes fica difícil. Na montanha, por exemplo, ou eu subia ou eu filmava.


Minha primeira compra no Emart rs rs rs


Minha primeira Etude House - de muitas rs rs rs


jogatina


Loma, Phillip, Nail, Fer e Matheus

Obviamente, preferi subir para não ser deixada para trás – e mesmo assim, fui a última a chegar no topo com direito a trilha do Rocky Balboa pra mim (obrigada, Diego).

Pra quem pegou o bonde andando, eu estou na Coreia do Sul –  mais precisamente em Gunpo. Essa cidade fica a 1h de Seoul por metrô, mas é considerada uma cidade satélite. Ela é meio interior, pequena e escondida (próxima a montanha) e muitos coreanos nem sabem onde fica quando escutam falar.

Mas é linda, cheia de lugares legais e muitas opções do que fazer.


Processed with VSCOcam with a6 preset


Processed with VSCOcam with hb2 preset


web programming, folks

Eu ainda não consegui comprar o meu chip e minha internet, então estou pingando de wifi em wifi. O que é meio triste, considerando que levo algumas horas para subir vídeo ou posts com a conexão aqui do dormitório. Foi mal pela escassez de conteúdo ultimamente. 🙁

Pra quem está se perguntando o que diabos eu vim fazer aqui: estudar web programming e coreano, através de uma bolsa de estudos proporcionada pelo governo de Seoul e de São Paulo. Eu vou dedicar um post todinho sobre essa bolsa para que vocês possam conhecê-la melhor, pode ser?


a sala de aula nossa de cada dia


Processed with VSCOcam with f2 preset


Processed with VSCOcam with a6 preset


Processed with VSCOcam with a6 preset


Dormitório com as indonésias

Por enquanto, eu já visitei o palácio do King Sejong, Dongdaemun (uma 25 de março coreana), Gangnam, o festival de flores de cerejeira, o monte Surisan, Suwon, o cinema Lotte e o centro de Sanbon, para o qual eu vou pelo menos umas 3 vezes por semana por motivos de Tony Moly, Innisfree, Holika Holika, Nature Republic, Etude House e essas coisas. RISOS

Uma das coisas que eu mais tenho gostado, até esse momento, é o contato com gente de vários lugares do mundo! Compartilho o quarto com 3 meninas: Quênia, Colômbia e Mongólia. Já aprendi um pouco de tudo quanto é idioma (menos coreano, BRINCADEIRA) e tá sendo divertido aprender sobre a cultura de cada lugar.


welcoming party


welcoming party


Pessoal do méxico


Cazaquistão


professores


com o professor Jung


Processed with VSCOcam with a6 preset

A parte mais engraçada é que de vez em quando o cérebro pifa: já falei português com a amiga indonésia, inglês com os amigos brasileiros – mas nunca falei coreano com ninguém hahahahaha

Parabéns se você sobreviveu até aqui. Não esqueça de seguir no instagram (@sernaiotto) para momentos dessa experiência única! Não prometo voltar tão em breve, mas eu volto!

Categorized in:

Tagged in: