Lembra daquele workshop maravilhoso que eu ministrei em Santos sobre blogosfera? Foram 6h de muito papo, exercícios e troca de experiências. Como muita gente não pôde comparecer por inúmeros motivos, sendo o principal deles a distância, aqui está um vídeo bem resumido de tudo o que rolou: um pouco mais de 1h de todo aquele conteúdo exclusivo.

Nesse workshop eu compartilho a estratégia de conteúdo que aplico nos meus projetos (e de marcas com as quais trabalhei) na última década. Eu divido essa estratégia em cinco estruturas que chamo de 5-ÃOS da blogosfera:

Organização, Criação, Divulgação, Monetização e Monitoração.

Eu vejo a criação de conteúdo como uma pirâmide: a organização é a base de tudo – sem ela, você não consegue criar um projeto autêntico e consistente. A criação é o processo mais trabalhoso, afinal, é nesse momento em que você transforma as suas idéias em algo real. A divulgação ocupa o meio da pirâmide e eu considero esse momento crucial: é quando você põe seu projeto no mundo e ele deixa de viver apenas dentro da sua cabeça. No topo, temos monetização e monitoração – o momento de lucrar e estudar resultados.

O workshop aconteceu em agosto de 2014, na cidade de Santos. Foi promovido e realizado pelo TIP – projeto da agência Mkt Virtual e o vídeo foi captado e editado pela Mokotó Filmes.

Espero que goste e não deixe de seguir o canal deles: tem MUITO conteúdo bacana!

Categorized in:

Tagged in:

,