Faz tempo que eu não publico uma blogagem coletiva do Rotaroots, né? Um dos temas propostos para julho foi listar os lugares que quero conhecer e aqui estou resumindo ao máximo todo o meu amor.Mas vamos ser sinceros: tem uma infinidade de lugares que eu adoraria conhecer antes de partir dessa para uma melhor. Meus maiores sonhos são Japão e Coreia de Sul – mas pode incluir nessa lista o Wizarding World of Harry PotterKauai no Havaí e ainda preciso desvendar toda a California! <3Você pode ter certeza de duas coisas sobre essa lista que selecionei: tem lugar exótico e tem Ásia, obviamente. Será que você gostaria de conhecer algum deles? 

Jeju Island 제주도 {Coreia do Sul}

Sernaiotto - Jeju IslandAlém de Seoul e Busan, lugares pelos quais eu sinto um carinho especial e adoraria visitar, tenho muita curiosidade para conhecer a ilha de Jeju – que descobri recentemente ser conhecida como a ilha do sexo (vai vendo). Acontece que Jeju é destino para muitas lua-de-mel (além de ser bem conhecido por turismo sexual) e tem até um parque temático, chamado Jeju Loveland.A ilha possui inúmeros resorts paradisíacos e é bem conhecida pelo forte comércio local.Aqui tem um episódio de O Mundo Segundo os Brasileiros em Seoul, que mostra muita coisa interessante e diferente da cultura coreana – apesar de não falar sobre Jeju, especificamente. Mas fala sobre a Bukchon Hanok Village, primeiro lugar que quero visitar se um dia for para a Coreia!

Aokigahara 青木ヶ原 Jukai {Japão}

Sernaiotto - AokigaharaÉ aqui que eu perco alguns leitores com medo do meu lado creepy! Tudo bem vai, morro de vontade de conhecer AkihabaraHarajukoShibuya e Okinawa. Mas essa floresta está no topo da lista e eu achei mega interessante para compartilhar por aqui. Para quem não sabe, ela é chamada de Floresta do Suicídio e fica na base noroeste do monte Fuji, no Japão. Devido à densidade das árvores e à ausência de vida selvagem, Aokigahara é conhecida por ser estranhamente silenciosa.A floresta é considerada o segundo lugar mais comum para suicídios do mundo, atrás apenas da Ponte Golden Gate. É possível encontrar placas e sinalizações com frases motivacionais espalhadas pelas trilhas, com dizeres como “pense em sua família” ou “isso é apenas um momento passageiro”.Aqui vai um documentário que eu recomendo para quem curte esse lado bizarro do Japão – mas não assista se for muito sensível ao tópico.

Santorini Σαντορίνη {Grécia}

Sernaiotto - SantoriniNão sei de onde eu despertei esse interesse, mas se tem um lugar que eu preciso visitar um dia é Santorini – uma ilha grega cheia de casinhas brancas  praticamente debruçadas no mar e enfileiradas em vielas estreitas. No centro da ilha tem uma cratera que é a caldeira submersa de um vulcão, criada por uma série de erupções.Acho a arquitetura de um extremo bom gosto, uma espécie de bagunça visual que agrada os olhos – como é o caso de Marrocos (na África) com suas vielas e cores que eu também quero explorar.

Santiago da Compostela {Europa}

Sernaiotto - Santiago da CompostelaEsse é um sonho que eu compartilho com minha mãe: peregrinar pelo caminho de Santiago da Compostela. Pra ser honesta, ultimamente eu tenho desejado mais do que nunca um retiro cheio de paz e questionamentos pessoais, para botar a cabeça em ordem, sabe?Esse caminho atravessa o sul da França e a Espanha com cerca de 800km de pura paz e resistência física!  Ele é um dos caminhos mais antigos do mundo e dizem que leva-se 30 dias para percorrer.Ouvi falar pela primeira vez no livro O Alquimista, há muitos anos atrás. Com o tempo, fui pesquisando e hoje está na lista de futuras viagens…Agora me conta: quais lugares você sonha em conhecer?Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a blogosfera oldschool.A imagem destacada é de Bukchon Hanok Village e foi fotografada por Raphael Koch Rossi.

Categorized in:

Tagged in: