sernaiotto-macarrao-com-camarao-2.jpeg

Essa é uma receita difícil de pronunciar – fale macarrão com camarão três vezes, bem rápido – mas muito simples de fazer! Ela nasceu de uma necessidade: pegar o que tinha na geladeira e despertar a chef em mim. Minha família estava com um certo preconceito, afinal, é fruto do mar com macarrão. Mas se a gente come no risoto, porque não na pasta? O fato é que eles amaram quando eu fiz e agora estou aqui para compartilhar a receita da mama, digo, da Loma! <3

A receita que fiz alimentou 5 pessoas e sobrou bastante. Você pode aumentar ou diminuir a quantidade de ingredientes proporcionalmente.

  • 4 dentes de alho e meia cebola, tudo picadinho

  • 6 tomates, picadinhos

  • 1 pimentão verde, em tirinhas

  • camarão à vontade (limpo: sem cabeça, rabo, nem dignidade)

  • um tiquinho de pimenta do reino (ou não, cê que sabe)

  • sal a gosto (usei 2 colheres)

  • um fio de óleo ou azeite

  • macarrão cozido (na água com sal)

Pra começar, use uma frigideira ou panela grande. Coloque um fio de óleo (ou azeite) e frite o alho e a cebola – aquele cheirinho maravilhoso. Adicione os tomates picados e mexa bem. Se quiser colocar uma tampa, eles vão virando molho mais rápido.

Quando os tomates estiverem pastosos (vai ter alguns pedaços, relaxa), adicione o sal. Experimente, pois o molho do tomate puro fica bem ácido e doce. Quando estiver nos trinques, adicione o camarão para que ele cozinhe nesse molho maravilhoso. Eu já adicionei as tiras de pimentão, para que o camarão pegasse um gostinho.

Pode tampar e deixar até os camarões ficarem bem cozidos. Adicione uma pitada de pimenta de reino e, com o fogo baixo, jogue o macarrão pré cozido na panela.

Eu usei o espaguete, acho que fica mais gostosinho com o camarão, mas você pode usar o que preferir. Ao “fritar” o macarrão naquele molho, ele vai sugar o molho e ficar super saboroso. Depois é só servir e comer a panela toda! <3

Se fizer a receita, me mostra a foto! <3

Categorized in:

Tagged in: