Eu estudo coreano por conta própria (com ajuda de sites como TTMIK e Aprendendo Coreano), mas posso dizer que o uso de aplicativos me ajudou demais – principalmente no aprendizado do alfabeto, que eu decorei em menos de uma semana. Como muita gente me pede dicas de estudo do idioma, eu vim compartilhar com vocês alguns aplicativos para aprender diversos idiomas.Se você não possui um smartphone (jura?), eu deixo a dica do CupoNation, que reúne cupons de descontos para serem usados em compras de diversos sites – e isso inclui eletrônicos, assim como vários departamentos dos muitos sites que têm parceria com eles. Eu estou pesquisando descontos por lá, pois meu telefone anda me deixando na mão. 🙁

TenguGo (japonês, árabe e coreano)

Sernaiotto - tengugoMeu aplicativo favorito! Foi com ele que decorei o alfabeto 한글 em uma semana, bem intuitivo e com guia de pronúncia e escrita. Não testei os outros idiomas, mas eu aconselho fortemente para quem estuda coreano. Para iOS e Android.

Babbel (inglês, espanhol, francês e muito mais)

Sernaiotto - babbelUm aplicativo ótimo para estudar no tempo livre, seja no ônibus, no horário de almoço ou em casa mesmo. Pronúncia, escrita e tudo aquilo que a gente sofre pra aprender na sala de aula. Para iOS e Android.

Sounds: Pronunciation App (inglês)

Sernaiotto - soundsComo o nome já diz, é um aplicativo muito útil para praticar pronúncia – tanto para alunos quanto para english teachers. Para iOS e Android.

How to Say (vários idiomas)

Sernaiotto - how to sayEsse app é um open source com foco em pronúncia. Nativos de diversos idiomas disponibilizam o áudio para que você descubra a pronúncia das palavras. Disponível em inglês, russo, português, turco, tcheco, espanhol, francês e ucraniano no Android.

Korean Lite Phrasebook (coreano)

Sernaiotto - korean liteUm aplicativo ótimo com frases úteis para conversação. Se você assiste dramas, já conhece a maioria – mas eu aconselho para praticar ou até mesmo caso vá viajar para a Coreia. É possível escutar a pronúncia de cada frase. É gratuito, mas é possível comprar outros níveis de conversação. Para iOS e Android.Tem dicas de aplicativos para compartilhar? Pode comentar, tweetar, enviar para a página ou mandar um sinal de fumaça – se estiver sem celular, como eu.

Categorized in:

Tagged in:

,