Bolsa de estudos: como estudar pagando 50%?

A internet sempre me surpreende, migos. Vou contar uma historinha pra vocês: comecei minha faculdade de Publicidade no ano de 2006, obtive um resultado legal no meu vestibular (passei em segundo no curso de Publicidade) e acabei conseguindo uma bolsa de estudos de 50% no meu primeiro ano. Naquela época era assim: bolsa de estudos por “mérito” ou mediante prova de falta de renda.

Eu nem imaginava que um dia as pessoas poderiam usar a internet para conquistar bolsas de estudo de um jeito tão simples quanto uma busca no Google. Aí ontem eu conheci o Quero Bolsa. E eu ainda não tô sabendo lidar com essa informação.

sernaiotto-quero-bolsa-de-estudos

Quero Bolsa é um site que reúne bolsas de estudo em diversas área de atuação em mais de 800 faculdades, incluindo algumas das maiores do Brasil, como UNIP e Estácio

É mais simples do que você pode imaginar: você acessa o site, faz uma busca digitando qual sua área de estudo, se possui uma faculdade de preferência, quanto pode pagar, se busca curso presencial ou EAD, graduação ou pós e clica em buscar. Ai você espera a mágica acontecer!

sernaiotto-quero-bolsa-de-estudos-01
Eu fiz um teste procurando por bolsas de estudos na área de Comunicação Social, pós-graduação, EAD e com um limite de investimento de r$200 por mês (esse print ai de cima). Dá uma olhada nos resultados:

sernaiotto-quero-bolsa-de-estudos-03

Foram 306 bolsas encontradas! Você pode escolher a bolsa que melhor se enquadra nas suas necessidades: local, valor mensal, porcentagem de desconto. Depois de escolher uma bolsa:

  • Garanta sua vaga fazendo uma pré-matrícula online. Você fez o pagamento dessa matrícula para garantir a bolsa de estudos desejada.O grande diferencial do Quero Bolsa em relação aos concorrentes (como o Educa Mais Brasil) é que a cobrança da taxa é única, sem precisar renovar todo semestre.
  • Faz o processo seletivo da faculdade que escolheu. Quando passar, apresenta o comprovante da sua pré-matrícula e faz a sua matrícula na faculdade com o desconto para o curso todo!

– Mas e se eu não passar no processo, Lominha?

Não tem problema: o Quero Bolsa devolve o dinheiro que você investiu, basta entrar em contato com eles em até 6 meses após a pré-matrícula. Super simples, né?

Tô aqui procurando uma pós EAD pra aprimorar o meu currículo e tô amando os preços! Se você também tem vontade de voltar a estudar ou quer começar uma faculdade, mas nunca teve a grana pesada, agora tem uma solução bem prática pro seu problema!

Obrigada internet, pela graça da bolsa de estudos alcançada, né? 

Beijas!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Loma, amei demais a dica:) Sou a Karla Olivera/Karlinha que compartilhou seu post sobre 25 coisas que aprendi aos 25 anos. Também, acabei de me inscrever no seu curso de Mídia Kit. Comecei agora e estou amando.

    Que oportunidade maravilhosa de bolsas! Adorei o post.

  • Loma, que beleza de post! Eu quero voltar a estudar também, pena que ali não tem bolsas pra região onde moro e por aqui as mensalidades estão absurdas! Com certeza tem muita gente que não conhece e que vai poder se beneficiar! Aliás, eu estou começando agora e teus conteúdos sobre blogosfera têm me ajudado um montão! Muito obrigada por isso tudo! Beijos! :)

  • Lominha, você é mesmo maravilhosa! Eu passo dias sem acessar o seu blog e quando dou as caras, fico me perguntando: “Por que eu ainda não acesso este blog religiosamente todos os dias?!”. O Sernaiotto é daqueles blogs de cabeceira! Agora que eu voltei pra blogosfera (ainda se usa esse termo? Hahaha) certamente ele estará no meu blogroll. Fiz essa mini introdução só pra te dizer que esse post caiu como uma luva! Pode mandar mais coisa boa que a gente adora! <3