VSCO: 4 filtros e efeitos para copiar

O VSCO é meu aplicativo favorito para edição de fotos há um bom tempo – só que recentemente também edito muitas fotos no A Color Story. O que eu mais gosto no VSCO é a possibilidade de brincar com os filtros: você pode modificar exposição, saturação, contraste, luz, temperatura e muito mais. Assim, cada foto fica única – mesmo que você use sempre o mesmo filtro.

Eu tenho algumas combinações que gosto muito e dão sensações diferentes às fotos. Resolvi reunir 4 delas para compartilhar aqui com você!

VSCO #01: clean & white

Esse combo é ideal para fotos com muito branco, cinza e tons frios, como azul.

sernaiotto-vsco-fotos-01Dá um ar super clean e claro para as fotos! Fica legal com fotos bem iluminadas – se sua foto for escura, o resultado não fica tão bom e recomendo que mexa mais na exposição.

Indicado para:

Streetstyle, retratos, detalhes (de produtos, acessórios), selfies.

Como copiar:

Aplique o filtro A6 e em seguida modifique exposição (+1), contraste (-2), saturação (-1) e tint (+4). Esse tutorial ensina como você pode fazer modificações nas suas fotos além do filtro.

VSCO #02: warm & cozy

Ideal para fotos quentes, amareladas ou avermelhadas – sem muita luz ou sol.

sernaiotto-vsco-fotos-02 Esse combo dá um ar quente e aconchegante para as fotos. Passa uma sensação de outono e inverno, sabe? Ler um livro em um café aconchegante ou ver as folhas caindo. Não fica tão legal com fotos ensolaradas, de praia ou piscina.

Indicado para:

Fotos de inverno e outono, streetstyle, cafés, retratos.

Como copiar:

Aplique o filtro C4 e regule até o 6. Para isso, clique duas vezes sobre o filtro para controlar a intensidade dele. Em seguida modifique exposição (-1), contraste (+1), saturação (-1), tint (-1) e fade (+2).

VSCO #03: sunny & bright

Perfeito para fotos iluminadas ao ar livre, dá um toque amarelado e alaranjado.

sernaiotto-vsco-fotos-03Que tal deixar a sua foto com um toque ensolarado? Esse combo deixa as fotos com cara de verão, um pouco alaranjadas. Se a foto for muito escura, o tom acaba ficando muito laranja ou avermelhado. Acho ideal para fotos clicadas ao ar livre.

Indicado para:

Fotos na praia, pôr do sol, streetstyle, natureza – uma floresta ou piquenique.

Como copiar:

Aplique o filtro C7 e modifique apenas dois itens: tint (+2) e sharpen (+6).

VSCO #04: summer vibes

Ideal para fotos bem coloridas e iluminadas, com azuis, verdes, vermelhos e muita saturação.

sernaiotto-vsco-fotos-4Suas fotos ficam com cara de verão e super coloridas: esse combo aumenta a saturação e a luz das fotos, fazendo com que as cores pipoquem na foto. Fica incrível com imagens clarinhas e bem iluminadas que possuem um ponto de cor – ou fotos bem coloridas, com muito verde, azul, rosa, vermelho. Se suas fotos forem escuras, fica melhor se aumentar mais a exposição.

Indicado para:

Fotos na praia, piscina, natureza, maquiagem, frutas, fundos coloridos, objetos coloridos em um cenário claro. Qualquer imagem iluminada que possua um toque de cor.

Como copiar:

Aplique o filtro G3 e ajuste para +9. Depois modifique a saturação (+2), exposição (+1) e temperatura (-2).

As imagens de exemplo foram retiradas do Shutterstock e editadas usando o VSCO no celular. Qual o seu combo favorito?

Você indica algum filtro ou efeito que adora?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *